Início Em Foco Se liga Interatividade correio@escola

Hora do Intervalo

Voltar
Aconteceu em sala de aula

Oi, meu nome é Arthur, e também ganhei um notebook na prova do SAERJ, e estou de saco cheio dessa demora, não aguento mais. Eu ganhei o notebook no ano passado e ainda estou esperando por ele. Qual é? E eu acho que falo por todos os alunos ganhadores dos notebooks, que queremos ação, e não enrolação, poxa, pelo menos a estimativa de quando serão entregues os notebooks.


Arthur Moreira Heringer Reis
Ciep 329 Juan Martinho Carrasco
Itaguaí

O colégio Presidente Roosevelt é um excelente colégio, tem excelentes diretoras, projetos bem interessantes, porém, na minha turma, temos uma professora que é muito prejudicada pelo colégio, pois todas as palestras e reuniões são realizadas nas aulas dela, e isso obviamente prejudica a turma (às vezes até me parece que a professora nem gosta de dar aula, só que eu adoro ela dando).


Wedson
Colégio Estadual Presidente Roosevelt
Volta Redonda


Eu sou um dos ganhadores do notebook da prova que aconteceu no ano de 2010. E gostaria de saber a data de entrega dos notebooks, pois já estamos em junho, e não gostaria de ser decepcionado pela secretaria de educação do estado do Rio de Janeiro. E gostaria de receber a resposta. Muito obrigado e fique com Deus.


Lucas Valério Louback
Colégio Estadual Dr. Tuffy El Jaick
Nova Friburgo


Oi, tenho 15 anos e venho aqui reclamar sobre um problema da minha escola. Estou no 1° ano do Ensino Médio, e na minha sala cabem 20 e poucos alunos, mas na verdade minha turma tem 36, e com muitos alunos fica difícil de conseguir aprender a matéria.
Obrigada.


Sarah Gonçalves Dias
Colégio Estadual Dr. Leonel Homem da Costa
Santo Antônio de Pádua


Oi, sou mãe de um aluno da escola Erich Walter Heine, em Santa Cruz, e quero, junto com outros tantos pais insatisfeitos, que não sabem onde reclamar, deixar aqui minha queixa. A diretora da UE, Terezinha, grita todo o tempo com os alunos, por chegarem atrasados (ela se esquece que a maioria sai de casa às 5h da manhã e depende de condução, que a maioria das vezes não pára pros alunos), e depois de todo esse estresse o menor ainda tem que assinar "advertência", que ela distribui a torto e direito para pressioná-los. O cúmulo do absurdo aconteceu essa semana, quando a mesma proibiu os adolescentes de merendarem, ir ao banheiro e beber água. Aí vai o meu protesto e espero que vcs tomem providência. Obrigada!!!
Obs: está sendo passado um abaixo-assinado para retirada da mesma.


Catita
Colégio Estadual Erich Walter Heine
Rio de Janeiro


Olá, eu sou Felipe e fui um dos ganhadores dos notebooks da prova SAERJ, e gostaria de saber quando é que vão ser feitas as entregas dos notebooks, porque já estamos em junho e não ouvi o governo se pronunciar. Será que vão ser mesmo entregues estes notebooks ou não?
Espero que vocês não nos decepcionem, e que o governo aja logo, nos dando no mínimo uma estimativa de quando será a data de entrega!


Felipe Jonathan
Ciep 172 Nelson Rodrigues
Nova Iguaçu

Bom, eu queria saber se o boletim on-line saiu do site!! Naum acho... Bjks a todos


Paloma
Colégio Estadual Ricarda Leon
Belford Roxo

Oi! Meu nome é Karoline, estudo no Sandra Maria e sou do 9º ano. Minha escola é demais, o aprendizado está cada vez melhor, e agora tem até Escola Aberta e vários cursos e esportes nos dias de sábado. As professoras são super legais.


Karoline Weslly
Colégio Estadual Profª Sandra Maria Santos de Souza
São João de Meriti


Oi, sou Angélica da Cruz Dias, estudo no ciep 306 Deputado David Quinderé, e venho pedir encarecidamente que a secretaria de educação tome providências em relação ao meu professor César, que aplica as disciplinas de filosofia e sociologia. Seguem abaixo os motivos p/ tal pedido:

* incapacidade p/ transmitir com clareza tais matérias;
* intolerância p/ com os alunos;
* arrogância p/ com os mesmos;
* abuso de poder;
* falta de organização em relação as médias;
* palavreado sem escrúpulos;
* falta de cuidado com trabalhos, testes e provas dos alunos, ao ponto de até ter perdido a prova de um aluno e ter dado nota máxima p/ o mesmo, por ñ haver mais o que fazer.


Angélica da Cruz Dias
Ciep 306 Deputado David Quinderê
São Gonçalo

Primeiramente quero agradecer à diretora Selma. Tá de parabéns. Continua assim, a sua nota é 1000...
Quero agradecer tb o Alcemo, um cara gente boa, sabe trabalhar. Tá de parabéns tb, nota 1000...
Quero agradecer agora o colégio, que é muito bom. Muitas alegria, muita paz, amor, felicidade...
Bjsss, fuiii...


Willian
Ciep 130 Dr. Elias de Miranda Saraiva
Itaboraí


Quero dizer que a minha diretora é 10, 100, 1000.
A minha diretora se chama Flavia. Ela é um amor de pessoa, ela faz o possível e o
impossível para nos ajudar. Parabéns, Flavia, pelo seu trabalho, você é excelente. Continue assim!!!


Andresa Dias Carneiro
Colégio Estadual Nephtalina Carvalho Ávila
Rio das Flores


Absurdo de alunos gritando com professor. Quando a professora sai da sala, tem uma aluna que (eu não vou citar nomes) fica imitando a professora.


Lidiane Oliveira Ferreira
Ciep 364 Nelson Ramos
Mesquita

POW, EU ESTUDEI NESTE COLÉGIO E O ENSINO DELE É MUITO BOM E OS PROFESSORES ENSINAM BEM PARA CARAMBA. SEMPRE TEM MEIA DÚZIA DE ALUNO QUERENDO PERTURBAR A AULA, MAS FORA ISSO É MUITO BOM. AGORA EU DO AULA NESTE COLÉGIO, DOU AULA DE DEFESA PESSOAL. VALEU, GENTE.
ATT, DENIS.


Denis Neris dos Santos
Colégio Estadual Francisco Assumpção
Nova Iguaçu

Gostaria de uma resposta certa de quando que serão entregues os notebooks da prova do Saerj-2010. Gostaria também de parabenizar a direção e os professores pelo grande empenho na aprendizagem e na formação dos alunos. Só tenho uma reclamação: no ano passado (2010) a minha turma era de pessoas de mais idade com o firme propósito de estudarem e se aperfeiçoarem; neste ano agora, misturaram a minha turma com muitos jovens que não querem nada com nada, só atrapalham o aprendizado da turma. Gostaria que fossem tomadas medidas para separar essas pessoas que só atrapalham a aula. Queria dizer que amo meus professores. Fiquem todos com Deus.


Ana Paula Monteiro
Colégio Estadual Carlos Arnoldo Abruzzini da Fonseca
Rio de Janeiro

Meu colégio é muito ruim, acontecem muitas brigas. Pra ter noção, meninas vão na minha sala de aula pra dizer que vai ter briga, como isso? Meninas rolam no chão brigando, acho isso errado, não gosto daquela escola de jeito nenhum!


Gustavo
Ciep 476 Elias Lazaroni
Rio de Janeiro

O Colégio Estadual Hilka de Araújo Peçanha C.E.H.A.P está passando por dificuldades, a própria fica situada ao lado de um cemitério. A escola não tem quadra e quando há aula de ed. fisica os alunos vão para a rua em frente à escola para praticar aula. E já teve caso de enquanto os alunos na rua se encontravam no mesmo momento estava sendo realizado um velório, e nós, ali, presenciando aquela cena foi horrível. Sem falar na questão do refeitório, onde a capacidade deve ser de 17 pessoas e na hora da merenda ficam mais de trinta sem espaço pra andar. Isso pq alguns alunos saem com suas refeições para o corredor da escola. Isso é um absurdo.

Por Romário, representante da turma 901. Por favor, venham apurar essa denúncia, os alunos precisam disso, precisam de atenção e, o melhor de tudo, condição para se estudar. Um abraço e boa noite.


Romário da Silva
Colégio Estadual Hilka de Araújo Peçanha
Itaboraí


Não entendo o porquê da demora na entrega dos notebooks aos alunos da rede estadual de ensino, para quê precisa montar um evento para fazerem a entrega? Acho uma tremenda falta de respeito com as crianças, pois se elas fizeram a prova em dezembro de 2010 por que ainda não receberam o que é deles por direito? Poxa, já estamos em junho, até quando eles vão ter que esperar ainda? Essa demora só faz as crianças ficarem ansiosas e decepcionadas achando que não irão ganhar mais. Será que é tão dificil fazerem logo essa entrega? Não aguento mais minha filha me cobrando toda semana, ligo pra escola pra ter uma resposta e nada, no site a mesma coisa. Por favor, tenham mais respeito pelas crianças, e vocês ainda falam que elas são obrigadas a fazer a prova, e vocês deveriam ter por obrigação entregar o que é deles por direito.


Ana Paula dos Santos Marques Pereira
Ciep 225 Mário Quintana
Rio de Janeiro


Minha escola é 1000.


Luiz Henrique Amparo de Oliveira
Colégio Estadual Frederico Ozanam
São Gonçalo


No final de 2010 houve uma prova do Saerj, e eu e mais outros alunos ganhamos laptops. Mas já estamos em maio de 2011 e não vimos estes laptops. Gostaria de saber se um dia eles vão chegar ou é só promessa mesmo.


Christina
Ciep 386 Guilherme da Silveira Filho
Rio de Janeiro

Sou aluna do Ciep Deputado David Quinderê e tenho uma grande reclamação para fazer e sei que falo pelo meus colegas de escola. Esse prof de sociologia, Cezar, me desculpe, ele ofende os alunos, faz sinais obcenos e qualifica as pessoas pelo humor que estiver, e faz ameaças para os alunos. Me senti lesada e humilhada por esse professor. Ele disse: vcs vão se arrepender por ter reclamado de mim para a diretora. Ele ofende a gente e vive dizendo "vim da favela, vim da favela", não me importa de onde vem, mas sim que faça o seu trabalho. Peço que vcs tomem uma providência sobre esse assunto que já está prejudicando a escola e os alunos. Espero que vcs tomem um providência sobre o assunto. Sem mais, obrigada


Viviane Lima dos Santos Furtado
Ciep 306 Deputado David Quinderê
São Gonçalo

Eu simplesmente acho um absurdo a demora da entrega dos notebooks do SAERJ aos ganhadores de 2010. A expectativa que se cria na realização da prova só gera frustração em ver que quase um ano depois o evento ainda está sendo produzido. UM ABSURDO!

Se somos os ganhadores que nos dêem os notebooks, não é preciso montar um evento, com a mídia fotografando vocês entregando notebooks a crianças carentes e ganharem as páginas dos veículos de comunicação com isso. É SÓ ISSO QUE QUEREM, NÉ? ENQUANTO ISSO AGUARDO A CHANCE DE TER UM NOTEBOOK (que já é meu na teoria)!


Rennan Ricardo
Colégio Estadual Dr Adino Xavier
São Gonçalo

Gente, minha escola está uma porcaria... as salas super cheias, alguns ventiladores não funcionam. O prédio da escola é alugado, não podem quebrar pra botar ar condicionado e também a profª disse que se tentarem botar a escola vai pegar fogo porque os fios são muito antigos (nem ar condicionado tem, só msm na sala da diretora, na dos professores). Existem goteiras nas salas, a caixa d'água fica aberta, quando chove nós, alunos, não podemos nem beber água :(
Já estou no 3º profº de matemática, isso é um absurdo, gente.


Bia
Colégio Estadual Professora Luiza Marinho
Rio de Janeiro


Gostaria de saber por que no colégio do meu filho não tem professores de física, química, português, espanhol, sociologia e educação religiosa. E nós, pais, só tivemos essa informação hoje, 26/05/11. Em 3 anos o diretor foi omisso, e nunca foi passado para nós, nem sequer numa reunião de pais, que nunca aconteceu. Aliás, são vários problemas que descobrimos hoje haver no interior do colégio. Festas do grêmio regadas de bebida alcoólica, tudo com autorização do diretor, que disse que não estava ciente de nada, mas autorizou a festa. Passeios que de educativo não têm nada, porque foram ao cinema ver o filme "Bruna Surfistinha", a história de uma prostituta. Merenda não tem, pois ele alega que o estado repassa apenas 42 centavos para cada criança, aí um dia é biscoito, outro dia guaraná natural, mas tem uma cantina dentro da escola que vende hambúrguer, um absurdo. Precisamos de ajuda, alguma providência tem que ser tomada, é o futuro de nossos filhos que está em jogo.


Jaqueline Silva de Lima
Colégio Estadual Professor Joel de Oliveira
Rio de Janeiro


Só tô passando pra dizer que adoro meu colégio S2


Elias Raymundo Rodrigues
Colégio Estadual Engenheiro Passos
Resende


Precisamos de uma professora de Educação Física mais compreensiva com os alunos e suas necessidades!
A diretora nos diz que podemos fazer a aula de calça jeans, e quando chegamos à quadra, a professora só nos deixa fazer de shorts.


Igor
Colégio Estadual Leopoldina da Silveira
Rio de Janeiro


Oie, bom, minha história começou por causa de um professor de matemática, ele sempre pegou no meu pé, sempre implicava comigo, ele implicava comigo por causa do meu nome, aliás, meu sobrenome. Todos na sala de aula riam de mim e isso me deixou triste demais. Enfim, resolvir falar, conversei com meus pais, meu pai veio na escola, a diretora mudou eu de sala, mas, sinceramente, fui humilhada várias vezes por esse professor. A diretora achava que era coisa minha, mas só eu sei o que passei. Com isso fiquei um bom tempo chateada e até hoje sofro por isso, mas tenho que seguir em frente. Enfim, é isso.


Thamires Tinoco Alves
Ciep 113 Waldick Pereira
Nova Iguaçu


Venho reclamar que desde o segundo bimestre do ano de 2010 a minha turma, que era a 601, e agora é a 701, está sem professor de história. Favor tomar as devidas providências a fim de não prejudicar os alunos. Muito grato por todas as providências que forem tomadas para solução deste problema.


Carlos Eduardo da Silva Santos
Colégio Estadual Dr. Francisco de Paula Paranhos
Iguaba Grande

Não tenho duvidas que o IEBR (mais conhecido por esse nome), é, sim, um dos melhores colégios estaduais da baixada. Só não acho certo uma turma de 3º ano, como a minha, estar há 2 anos sem aula de matemática. Estamos sendo muito prejudicados, ano que vem terminamos, e como vamos ficar?? E não é só nessa disciplina, por favor precisamos de professores!!


Letícia Nascimento
Ciep 380 Joracy Camargo (Instituto de Educação Belford Roxo)
Belford Roxo


Venho através deste canal informar que estou sofrendo constrangimento em sala de aula, pois deixei um comentário sobre o projeto autonomia de meu colégio neste mesmo site e estou sendo discriminado por isso. Alguns alunos que dependem da boa vontade da professora para ter notas não gostaram da minha atitude e a professora muito menos, esta que passou a aula de ontem especulando que teria inimigos e que foi denunciada, e jogando ao vento piadinhas indiretas como se ela fosse vítima. Ora, se existe um espaço destinado ao aluno e quando um aluno usa este espaço para dizer o que acontece na sala de aula, este aluno passa a ser recriminado, então podemos, por isso, mudar o nome do espaço para: O QUE ACONTECE SOMENTE DE BOM NA SALA DE AULA. O que eu acho engraçado é que a mesma pessoa que aponta falhas no método de ensino do colega se põe como vítima quando o seu método de ensino é contestado. Penso que não disse nada a mais do que poucos alunos têm vontade de dizer e não o fazem, às vezes por falta de informação ou por medo de passar o mesmo constrangimento que passei ontem quando fui indagado, na presença de todos os alunos, pela professora se eu a tinha denunciado. Enfim, onde está o direito de expressar nossa opinião? E outra coisa: quem não deve não teme, não é mesmo? Não fiz comentário algum com o intuito de denunciar alguém, apenas disse o que tenho visto nos dias de avaliações, com resumos que as antecedem idênticos às mesmas e, em especial, uma em que se podia consultar livro, prova esta que me recusei a fazer por não concordar com um método de avaliação que aprova as pessoas sem que essas pessoas sejam capazes de ser aprovadas. Temos que acabar com essa política de aprovação automática enrustida que temos hoje nas escolas, essa sim é a minha denúncia. No fim, todos os profissionais da educação e de outras áreas também colocam a culpa no Estado, mas na verdade muitos sucumbem ao sistema por ser o caminho mais fácil. Sugiro, ainda, uma avaliação geral com conteúdo estudado até aqui com supervisão imparcial para que vejam o nível de formação dos alunos do Projeto Autonomia. Isto feito, veremos que muitos não deveriam nem ter o diploma do 1° grau.


Vitor Alexandre
Colégio Estadual Santa Amélia
Belford Roxo


Eu estudo na escola CIEP BRIZOLAO 513 GEORGE SAVALLA GOMES - PALHACO CAREQUINHA. Os professores são ótimos, tem ar condicionado, tem computadores, tem tudo!

MENOS LIVROS!!! NÃO TEM LIVRO NESSA ESCOLA!

TEMOS QUE COPIAR TEXTOS ENORMES E NEM SOBRA TEMPO PARA FAZER AS ATIVIDADES! TUDO QUE PEÇO É QUE RESOLVAM ESSE PROBLEMA URGENTE!


Naildo Yuri Oliveira da Silva
Ciep 513 George Savalla Gomes - Palhaço Carequinha
São Gonçalo


Olá, eu só quero dizer que a minha escola é nota 10!!!!!!!!!!


Raphaela
Ciep 476 Elias Lazaroni
Duque de Caxias


Comecei a estudar nesta escola este ano, pois o município não tem ensino médio. Já estamos no 2º bimestre e estão faltando 3 professores na minha turma, sendo que a minha escola é a que mais falta professor no município. É uma vergonha, numa cidade que está passando por tantos transtornos decorrentes da catástrofe na região serrana, faltar um dos recursos mais importantes que é professor nas escolas, uma educação de qualidade. Investir em educação é um avanço para todas as outras áreas, para a saúde principalmente, pois tendo educação as pessoas passam a se cuidar melhor. Para um país que vai ser sede da Copa do mundo e das Olimpíadas é uma VERGONHA faltar professor nas escolas. O Brasil não vai para frente com tanta vergonha na nossa educação!! O ensino médio é a preparação para o vestibular, como estaremos preparados para concorrer com alunos de escolas particulares se não temos professores?


Martina Gouvêa Paiva
Colégio Estadual Ramiro Braga
Bom Jardim


Na minha sala os alunos não têm respeito pelo professor, está faltando professor de ciências e projeto de português. Umas cadeiras estão quebradas, e quase todos não prestam atenção na aula do professor.


Vivian
Colégio Estadual Profª Alvina Valério da Silva
Guapimirim

Eu faço um curso de eletromecânica no SENAI de Jacarepaguá de 13h às 17h. Mas eu estudo de manhã, aí eu trouxe uma declaração de matrícula para apresentar na minha escola mas a diretora não aceitou. Ela disse que eu tenho que escolher entre o curso e o ensino médio. Dessa forma ela vai me prejudicar muito, porque o curso é de 986 horas mais ou menos e dura quase o ano todo. Eu queria saber o que devo fazer em relação à diretora.


Marcos Felipe Barbosa da Silva
Ciep 167 Jardim Paraíso
Rio de Janeiro


Sou aluna do Projeto Autonomia e Fundação Roberto Marinho. Gostaria aqui de relatar a minha insatisfação quanto a algumas coisas que vêm ocorrendo no decorrer do curso faltando apenas cinco meses para seu término. Uma delas foi o fato de dispensarem um professor com o qual já estávamos acostumados com a sua didática e metodologia de ensino sem comunicarem a turma e, por este motivo, não estamos tendo aula já pelo menos há uns três dias. Foi encaminhado um abaixo-assinado à coordenação pedindo o retorno do mesmo para que possamos concluir os dois últimos módulos do Projeto. E dessa forma nos sentimos prejudicados, mesmo porque se outro educador entrar para nos dar aula, será diferente porque a didática não será a mesma e com isso fará com que haja evasão de alguns alunos pela falta de interesse e motivação, além de ocorrer o remanejamento para outra escola dos outros que forem permanecer e acaba por ficar ainda mais difícil na questão de locomoção. Caso a nossa solicitação seja indeferida, vamos entrar em contato com a Rede Record para ir à escola mostrar os fatos que vêm ocorrendo e a insatisfação dos alunos.
Atenciosamente,
Conceição.


Maria da Conceição Silva Bueno
Colégio Estadual Roma
Rio de Janeiro


EU SOU DA TURMA 3006 DO TURNO DA NOITE NA LUIZA MARINHO, VENHO ATRAVÉS DESTE INFORMAR QUE O PROFESSOR DE FISICA ALEX NÃO CONSEGUE EXPLICAR AS AULAS, FICA COM UM SORRISO SEM GRAÇA NO ROSTO, AINDA FALA PARA OS ALUNOS QUE TODOS IRÃO FICAR REPROVADOS NA MATÉRIA DELE.


Marcus Vinícius
Colégio Estadual Profª Luiza Marinho
Rio de Janeiro


Eu acho que tem de ter mais passeios para fora e competição de esporte, e também mais professores...


Lucas de Oliveira Rodrigues
Colégio Estadual Profª Minervina Barbosa de Castro
Duque de Caxias


Bom, sei que tudo é no seu tempo e tudo tem a hora exata para acontecer, mas está tão ruim ficar quatro a cinco tempos vagos no pátio. Às vezes entra às 7h, larga 12h, ir para o pátio e voltar pra sala às 16h40... No colégio às vezes falta água. Lá onde fica localizado nosso Ciep 380 tem uns homens que usam drogas às vezes, aqueles indivíduos entram no colégio pulando o muro, ficamos apavoradas, tem meninas ainda que dão confiança... É complicado, não adianta fazer reuniões. O ensino é EXCELENTE, mas são essas coisas que deixam a desejar.
Obrigada.


Thaylaine dos Santos Siqueira
Ciep 380 Joracy Camargo (Instituto de Educação Belford Roxo)
Belford Roxo

Olá, sou aluna do Colégio Estadual Marechal Souza Dantas desde o ano de 2005, que tem como diretora a ilustre D. Ângela, esta que merece todo reconhecimento perante os últimos acontecimentos no colégio.

Nas últimas semanas as turmas de 1º ano do Ensino Médio surpreenderam alunos do 3º ano e funcionários com a falta de indisciplina. Alunos colocando fogo nas lixeiras da sala, alunos fazendo " guerra de papel", impedindo que professores entrassem para dar aula, uma tremenda falta de educação. E como punição nossa diretora suspendeu a turma toda e realizou uma reunião com os pais, professores, funcionários, coordenadores.

Nossa diretora deveria ser o exemplo para os outros colégiso. Só com medidas assim para melhorar o ensino.
Abraços ;*


Simone Veiga Diniz
Colégio Estadual Marechal Souza Dantas
Resende

Boa noite. Já estamos no meio do ano letivo e até hoje não estou tendo aulas de certos professores. No plano escolar o certo é uma turma de 1° ano ter 14 disciplinas, eu só tenho apenas 7. Estou sem professor de Sociologia, Filosofia, Literatura, Língua Estrangeira, e outros. Eu acho que ao invés do governo exigir notas boas dos alunos, eles deveriam investir nos estudos e contratar profissionais capacitados de dar aula, e não esses professores que não dão aulas e aprovam automaticamente. Assim é mole, aplicar uma prova geral nos colégios e corrigir sem nem perguntar se estamos tendo aula. O ensino é péssimo!


Delayne Esteve Gomes
Colégio Estadual Augusto Cezário Diaz André
São Gonçalo

BOA NOITE, ESTOU INTEGRADO NO C.E. SANTA AMÉLIA NO PROJETO AUTONOMIA E ACHO QUE O OBJETIVO É LOUVÁVEL, MUITO LOUVÁVEL. PORÉM, NO COLÉGIO QUE ESTUDO PUDE REPARAR QUE OS PROFESSORES NÃO SÃO PREPARADOS PARA O PROJETO, UMA VEZ QUE UNS SÃO NOVOS E COM POUCA EXPERIÊNCIA, OUTROS ESTÃO DEFASADOS, CARENTES DE RECICLAGEM. A INFRAESTRUTURA DO COLÉGIO ESTÁ MUITO BOA, EQUIPADO COM TVS LCD, AR CONDICIONADO, TEM ATÉ COMPUTADOR COM INTERNET, PRA MINHA PROFESSORA RELAXAR VENDO VIDEOS NO YOUTUBE. BOM, ACHO QUE DEIXEI CLARO A MINHA INSATISFAÇÃO REFERENTE AO NÍVEL DE PROFESSORES NO PROJETO AUTONOMIA. A MINHA PROFESSORA, POR EXEMPLO, FAZ TEMPO QUE NÃO CUMPRE COM O PLANEJAMENTO, QUE INCLUI TAREFAS DE GRUPOS DE COORDENAÇÃO, SÍNTESE, SOCIALIZAÇÃO E OUTRAS ATIVIDADES COMPLEMENTARES DE PORTUGUÊS E MATEMÁTICA.


Vitor Alexandre
Colégio Estadual Santa Amélia
Belford Roxo


Adoro o LNP, mas falta livro de português, acho que só pro primeiro ano, desde o começo do ano, e o uniforme branco, próprio da escola, foi proibido. :/


Marcelle
Liceu Nilo Peçanha
Niterói

OLÁ, EU GOSTARIA QUE MEU PROFESSOR FLAVIO DE GEOGRAFIA FOSSE EXPULSO, PORQUE ELE ME DEIXA DOIS TEMPO SEM IR AO BANHEIRO. EU VOU ACABAR FICANDO COM PROBLEMA DE URINA POR NÃO IR AO BANHEIRO. POW, ASSIM NÃO DÁ. BJS, ESTER


Ester Teixeira
Ciep 195 Aníbal Machado
Rio de Janeiro

O meu colégio é muito lega,l eu só não gosto muito da diretora porque na frente dos pais ela é uma santa, mas quando vai falar com a gente é um bicho, isso tem que mudar.


Diego Santos
Colégio Estadual Dom Pedro I
Mesquita


A o meu ciep é nota 1000, embora existam críticas contra a minha escola, mas ela é a escola. Todas as vezes que eu penso, mais um ano letivo a completar, e a cada série que nós completamos, estamos dando mais um passo para fora da escola, muitos não entendem o por que dessa paixão de alguns alunos pela sua própria escola, mas eu digo a você, que não compreende esse amor. Todo esse "love" que nós sentimos pela nossa escola é porque a escola é a nossa segunda "casa", e por esse motivo, nós devemos cuidar (até mesmo porque quem ama cuida). E é por isso que eu digo: Eu amo minha escola porque ela me ensina muito, e... cá entre nós, ela é a maior escola pública do estado e linda (apesar de muitos dizerem que ela parece uma prisão), mas ela é demais, muitas vezes eu choro, porque eu já estou indo embora da escola, e digo mais, eu, Wellerson, tenho orgulho da minha escola não importa se o povo diz que é escola de traficante, prostituta, safados etc.. Mas o que me importa é que eu vou me formar lá e vou exibir o meu certificado provando que sou "ciepeiro", mas com orgulho amo minha escola. Ah! Valeu, Oscar, arrasou no design da minha escola, vou ser arquiteto, vou me espelhar em você, um dos maiores arquitetos do mundo. Enfim, muito obrigado, Jesus, por tudo e por todos que o Senhor botou em minha vida. Te amo Jesus, te amo Ciep.


Wellerson
Ciep 131 Profª Armanda Alvaro Alberto
Duque de Caxias


Oi, sou do Ciep 380 Joracy Camargo em Belford Roxo. É um colégio sem dúvida maravilhoso, estou aprendendo cada dia mais e mais. Sendo que há pequenos problemas que eu sei que podem sim ser resolvidos: a falta de professores, minha professora de espanhol se machucou desde o começo das aulas e não voltou, a de matemática machucou o pé e não voltou até agora desde o primeiro bimestre. Eu faço formação de professor, a bela palavra "normalista", ficamos de 7 da manhã até as 18h20, mas nesse tempo todo ficamos às vezes de 4 a cinco tempos de aula no pátio sem professor... É entediante, e pior é que nem tem como os professores adiantarem, ainda não chegou o professor de Química nem o de Religião. Será que esse tempo integral realmente irá nos ajudar? Na minha concepção eu acho que fazer os 4 anos seria bem melhor, pois os professores não estão conseguindo se adequar e nem passar o conteúdo pros educandos... Isso está complicado! Diz minha professora de prática que o Estado deveria dar café da manhã pros alunos por ser tempo integral, gostaria que visse esse caso também. Desde já agradeço!


Thaylaine dos Santos Siqueira
Ciep 380 Joracy Camargo
Belford Roxo


Quero parabenizar as diretoras do CIEP e a Professora Luciana pela bela homenagem feita às mães. Tivemos coral, coreografia, jogral, brincadeiras, bolo, brindes e o melhor, muita ALEGRIA!!!
BJS, DIRETORAS ELOISA E PAULA E TIA LUCIANA.


Marcia
Ciep 498 Irmã Dulce
Itaguaí


Desembargador é mt show, mas ñ posso desprezar o Dyrceu, colégio que me acolheu com carinho... Desembargador/Dyrceu, uma história a construir ali...


Daiana Belchior
Colégio Estadual Desembargador José Augusto Coelho
Rio Bonito


E aê, galera? Sou do Grêmio da minha escola e vim pedir p/ vcs participarem lá:
http://institutodeeducacaodemiracema.blogspot.com/
E qdo chegarão os notebooks? Tô ansiosa.
Bjooo


Andreza Costa
Instituto de Educação de Miracema
Miracema

Gostaria de dizer que me sinto privilegiada por estudar no Colégio Estadual Geraque Collet. Comecei a estudar no ano de 2003 em Barro Branco, na escola municipalizada Vitalino Valente. Estudei lá até 2010 na sexta série (7° ano), lá eu presenciei muitos fatos ocorridos, bons e ruins, mas com o auxílio de Deus eu consegui absorver tudo aquilo que é bom para o meu crescimento. Esse ano meus pais disseram que eu iria estudar no Estadual, por ser mais perto de minha residência... e aquela história que todo mundo já conhece... No começo eu não gostei nada dessa ideia. Sou da Assembleia de Deus em Pureza, como toda adolescência eu tenhos amigos, alguns aqui e outros ali... Fiquei um pouco insegura por vir estudar aqui no Estadual, pois eu não conhecia ninguém, um colégio bem maior que o que eu estudava... e aquela história que todo mundo já conhece... rsrsrsrsrs
No primeiro dia que eu cheguei não conhecia ninguém, minha sala era enorme se comparada a de que eu vim. Com o tempo eu fui percebendo que esse sempre foi o meu lugar! Aqueles amigos meus, que eu tinha na igreja, todos eles, ou melhor, a maioria estudou e estuda aqui. Me saí muito bem! De acordo com os meus amigos e professores, sou uma boa aluna (apesar de eu saber que eu posso ser muito melhor do que isso)... Me encaixei muito bem em minha turma, fiz ótimas escolhas e tenho excelentes amizades... Me sinto em casa. E tudo isso eu devo a um grande AMIGÃO MEU! Que é uma pena pra mim e uma missão quase cumprida para ele, por estar se formando esse ano. Apesar de que ano que vem eu não vou ter mais a sua companhia, mas a gente se esbarra por aí! rsrsrsrs Primeiramente: obrigada, Senhor Meu Deus. Obrigada, Vinícius Guimarães (o meu amigão que se forma esse ano) e o meu muito obrigada ao COLÉGIO ESTADUAL GERAQUE COLLET!!! Eu dou nota 10! E assim como eu, eu sei que ele também pode melhorar! Porque o GERAQUE somos nós, alunos, nós quem formamos o GERAQUE e eu tenho certeza que todos nós podemos melhorar!!! Siga em frente, acredite, tenha FÉ e nunca DESISTA, nunca! Beijão...


Poliane da Silva Maia
Colégio Estadual Geraque Collet
São Fidélis

Eu adoro meu colégio, mas tem um pequeno probleminha: a minha turma 1001 está sem professor de geografia e espanhol e já estamos no segundo bimestre, por isso, ficaremos atrasados com a matéria e daqui a dois anos, no Enem, isso irá fazer falta e quem vai arcar com a consequência? Eu, é claro, apesar de não ter culpa. Por favor, professor para mim!!!!!!


Joyce Pinheiro Carvalho
Colégio Estadual Professor João Brasil
Bom Jardim


Ahh, o que eu tenho a falar são críticas, não sei se alguém lê isso ou não, ou se vai ferrar a professora! Mas já que é aberto para todos falarmos, tenho dois casos de professoras: primeiro a de Português! Ela está tirando pontos dos alunos sem merecer só porque nao vai com a cara do aluno! Não sei se na escola de vocês tem 2,0 de formativas, mas nem isso ela dá! E tira pontos dos alunos! E tambem tem o caso da professora de química, ela pediu demisão depois de ter chamado um aluno dentro de sala de "bunda rachada"! Que ética de professora é essa? É isso que os alunos têm que receber? Que bela profissional!


Giovana Pereira Santos
Colégio Estadual Conde Pereira Carneiro
Angra dos Reis


Thalia Barauna, da 601, trouxe uma arcada dentária de um tubarão!!!!!! O professor André amou isso! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...


Luana Guimarães
Colégio Estadual Visconde de Araújo
Macaé


ESTOU GOSTANDO DO PROJETO DO ESTADO ESTE ANO, POR ISSO QUE ESTOU COM NOTA BOA.

DEUS ESTÁ ME ABENÇOANDO!


Matheus Gonçalves Lima
Colégio Estadual Nilo Peçanha
Campos dos Goytacazes


Oiie, sou aluna da escola Almirante Tamandaré, localizada em Piratininga, Niterói. Hoje na minha escola aconteceu uma coisa mt importante - a professora deu uma aula mt interessante, que no começo eu morria de sono e depois eu estava me interessando mais e maais. Agora estou amando estudar. Valeu pelo oportunidade aê, galeriinhaa. Beijos, beijoos.


Mayara Costa
Colégio Estadual Almirante Tamandaré
Niterói


Eu fui vítima de bullying na escola e agora penso em não voltar pra escola. Minhas amigas ficaram me zoando por causa da religião da minha mãe, eu acho isso super errado, mas não posso falar nada pra escola toda. Só que muita gente não me conhece pra falar di mim (a Bruna e outra que ficam falando de mim) e é por isso que hoje estou aki. Se vc tem algum problema com bullying na sua escola, não perca tempo, fale com a sua diretora e se nãoo resolver fala com seus pais, eles podem te ajudar.


Mayara
Ciep 370 Professor Sylvio Gnecco de Carvalho
Rio de Janeiro


Quero reclamar aqui porque fiquei de dependência em matemática e o professor se aposentou. A escola diz que está sem professor substituto no momento, já vamos entrar no segundo bimestre e até hoje não fizemos a aula nem a primeira prova da dependência. Eles relatam que o Estado não está mandando professores, porque está havendo recessão e tudo mais. Quero reclamar também que estamos sem aula de Física desde o 2º ano do ensino médio. Acho que não adianta nada fazer o SAERJINHO se não temos preparação pra isso!


Saulo Morais Braunner
Colégio Estadual Dr. Francisco de Paula Paranhos
Iguaba Grande

Por que a minha escola ainda não tem ar, não cobrem a quadra. O colégio é ótimo, a direção cuida dele bem, mas o governo nada faz. Copa 2014, Oimpíadas 2016, depois vão para a TV falar que está tudo bem, que todas as escolas já têm ar e quadra coberta. A minha escola, se não fosse a diretora Lucia, seria uma verdadeira favela. Espero que o gov olhe para ela, é de Belford Roxo.


Leonardo Pereira Mendes
Colégio Estadual Jardim Glaúcia
Belford Roxo


Sou uma das alunas contempladas com notebook na minha escola, mas queria saber que dia será a entrega, pois já faz bastante tempo e nem deram noticias. Irá demorar muito?
Obrigada pela compreensão e uma ótima tarde.


Dhandara Rodrigues Veiga
Colégio Estadual Álvaro Negromonte
Duque de Caxias


Acho o ensino muito legal.



Gilciano Lourenço da Costa
Colégio Estadual Presidente Bernardes
Teresópolis


Queria que vocês dessem um alô pra professora Sibéria do colégio Paccini Gélio. Vlw.


Marcos Vinicios Ancelmo Mesquita
Colégio Estadual Alice Paccini Gélio
Belford Roxo


Meu colégio é ótimo, adoro ele, tem bom ensino, boa limpeza, naun tem nada de errado nele. Dou 9 pra ele pq só tem um probleminha: a falta de professor. Mas nem por issuh, pq pra mim soófalta professor de história. Mas, fora isso, éeee ótimooo estudar láaaaaaaaaa.


Emmanuelly
Ciep 224 Tarso de Castro
Rio de Janeiro


Todas as terças-feiras, minha turma 3003 passamos por uma horrível aula de física com o professor Nelson, ele chega e nem bom dia nos dá, apenas reclama da vida, dos alunos, do seu salário. São 1h e 40 minutos de aula, sendo que 1 hora é só dele reclamando. Claro que não somos santos, mas até mesmo quando está tudo em silêncio para prestarmos atenção na aula ele fica reclamando sem motivos. Não é só na minha turma, isso ocorre em mais de 7 turmas do colégio, queria uma solução.


Letícia Rodrigues
Colégio Estadual Profª Maria de Lourdes Oliveira Lavôr
Rio de Janeiro


Tenho 17 anos e estudo em um colégio que se encontra na Ilha do Governador. Sendo que todas as terças-feiras nos 2 últimos tempos de aula, um "professor" diz que tenta dar aula, mas ao invés de dar aula ele na verdade fica fazendo queixas dos alunos até mesmo quando todos estão quietos, e isso que ele faz não é só na minha turma não, mas sim em todas as turmas do colégio. Nós (alunos) já estamos cansados dessas reclamações dele, até porque nos vamos para a escola para estudar e não para ficar escutando reclamações de professores. Espero que algo aconteça para resolver isso!


Silas Alves
Colégio Estadual Profª Maria de Lourdes Oliveira Lavôr
Rio de Janeiro



Na minha escola o problema é enorme e nós, alunos, não aguentamos mais, estamos sem diretor no nosso colégio e não tem uma sub adjunta pra liberar a grana para continuar com a escola. Nosso diretor está de licença e não tem diretor pra assinar pro dinheiro do Estado chegar até a nossa escola. Então imagina como estão os nossos banheiros... Os professores é que estão colaborando com grana tirada do bolso deles para comprar produtos de higiene. A gente não está tendo lanche e quando tem não dá pros alunos todos. O governo pensa que a nossa escola só tem 1 turno que era à noite e pensa que a nossa escola só tem um prédio, mas não, já inauguraram o outro prédio e já tem os 3 turnos (manhã, tarde e noite) e são 1.300 alunos só no turno da manhã. E o governo está mandando 10 centavos para lanche de cada aluno. Estamos precisando de alguma solução, não aguentamos mais passar por isso.


Marcelli Naiane Melo Barbosa
Colégio Estadual Collecchio
Rio de Janeiro



Eu acho meus professores muito legais.


Jean Carlos dos Santos de Oliveira
Colégio Estadual Armando Gonçalves
São Gonçalo


Campeonato de Futsal colegial... é nóis!
Marcos
Júlio
Jonair
Lucas
Matheus Bani (Tanque )
Euuuu
Dedioni!!!!!!!!!!!!


João Victor Figueira
Colégio Estadual Jaime Queiroz de Souza
Itaocara



No ano passado foi muito legal. Eu me diverti muito e também gostei muito das professoras, principalmente da professora de matemática Charlene. Uma ótima professora por sinal, explica muito bem, e muito divertida. Teve tambem as brincadeiras de bolinhas, mas o estudo também foi muito bom...


Natália Moura
Colégio Estadual Doutor Newton Alves
Campos dos Goytacazes


Eu sou da turma 802 e meus professores que estão de licença são muitos, das matérias: geografia, história, matemática, e não tenho professor de projeto. Quero uma resposta...


Yasminny
Ciep 130 Dr. Elias de Miranda Saraiva
Itaboraí



OLÁ, GOSTARIA DE SABER QUANDO SERÁ A ENTREGA DOS NOTEBOOKS.


Matheus
Colégio Estadual Agostinho Chryzanto de Araújo
São Francisco de Itabapoana



Na minha escola acontece muita briga, desentendimento, discussão. Acho que precisa de melhoras etc... Acho que a maioria dos alunos não se interessa para ir à escola estudar, mas sim brincar. É horrível, estou prestes a pedir minha transferência, apesar de ser meu primeiro ano nessa escola. Tédiooo


Naiara
Ciep 115 Antonio Francisco Lisboa
São João de Meriti


Eu e a minha colega Daiani Souza, mais toda a nossa turma do 9º ano, aprendemos na aula de matemática com a professora CÉLIA que ''COM'' é preposição, não uma operação matemática ;) auhsuahsuahsuah


Amanda Santos
Ciep 292 Profª Jandyra Reis de Oliveira
Barra Mansa



Bom, eu queria saber se eu passei na prova da Saerj e se eu ganhei o netbook, pois meu nome está na lista mas não sei se fui premiada e se eu ganhar de novo a prova, este ano posso ganhar um netbook novamente. Ano passado eu era da quinta série e esse ano sou da sexta, não sou repetente e não tenho nota vermelha.


Stephany Cardoso de Figueiredo Muniz
Ciep 415 Miguel de Cervantes
Itaboraí



Estudo no C.E. Gomes Freire de Andrade há 3 meses e já vi que existem muitas coisas erradas no colégio, como o professor Marcos Aurélio, que dá aula de geografia, que é um professor super grosso, que vive xingando em sala de aula, e xinga inclusive os alunos. E ainda diz que exige respeito. Se ele realmente quer ser respeitado ele deve respeitar os alunos. Acho isso um absurdo, alguém deve fazer alguma coisa a respeito, não dá para estudar desse jeito. Obrigada pela atenção!!


Caroline Santos
Colégio Estadual Gomes Freire de Andrade
Rio de Janeiro



No ano passado quando fiz a prova da Saerj tinha certeza que ganharia o notebook, mas não ganhei. Esse ano que achava que não iria ganhar de jeito nenhum e acabei ganhando, até agora nao estou sabendo como isso aconteceu.


Ciep 259 Profª Maria do Amparo Rangel de Souza
Maciela
Maricá


Gostaria de agradecer a todos os professores e diretores do Ciep 382 Aspirante Francisco Mega que nos prepararam com simulados para a prova do SAERJ. O Ciep é milllllllllll.


Marcele de Brito dos Santos
Ciep 382 Aspirante Francisco Mega
Rio de Janeiro



Sou presidente do Grêmio Estudantil AUP (Alunos unidos pela escola). Estou fazendo este comentário para elogiar a diretora geral Benedita e a diretora adjuntaKátia, pelo maravilhoso trabalho que estão fazendo nesta instituição. Elas são aplicadas e amam a escola, assim como os alunos. Também para parabenizar aos professores: Sergio Luiz (de filosofia, aposentado); Patrícia Veiga (de história); Marineise (de artes, aposentada); Silimar(de
língua portuguesa e literatura); Creusa (da área pedagógica psicologia etc); Genidalva (da área pedagógica educação especial etc); Claudia (de língua portuguesa, atualmente coordenadora do laboratório de informática) e a minha querida professora Maria Teresa(de língua portuguesa e literatura, aposentada).

Todos estes professores fizeram a diferença o ano passado e estão fazendo, com aulas dinâmicas, diferentes, participativas.

A professora Maria Teresa com os sarais literários que foram maravilhosos.

A professora Silimar com os Cafés Literários, que são muito estimulantes.

A professora Claudia com o projeto Senzala Brasil, que é maravilhoso.

A professora Marineise com o seu belo trabalho nas turmas e com o seu site e blog que são inovadores e de qualidade.

Além disso, para falar da integração dos alunos com a direção através do Grêmio Estudantil, o qual vem desenvolvendo um ótimo trabalho em conjunto com a direção, professores e os demais alunos.


Luiz Fernando Lima da Silva
Colégio Estadual Maria Zulmira Torres
Cachoeiras de Macacu



Queria dizer ao professor Glaucio que ele é um bom professor, mas ele é um pouco chato. Que ele venha a ter mais paciência com a CN1002. Bjkss


Caroline da Silva Valeriote
Colégio Estadual Desembargador José Augusto Coelho da Rocha Jr.
Rio Bonito



Sempre estudei em colégio particular, esse é o meu primeiro ano em escola pública. Estava com medo no começo, mas já fiz alguns amigos e pretendo fazer os 3 anos no C.E.V.C. Mas tenho algumas coisas a dizer:

- Fiquei surpresa que todas as salas tem 2 ar condicionados e 2 ventiladores.. E tem câmeras dentro do colégio :D

- Os banheiros femininos são tão sujos! Meu xixi fica com vergonha de sair naquele banheiro. E os banheiros da quadra também.

- A professora de Filosofia quase não vem; e quando vem é a aula mais chata do mundo, ninguém presta atenção.

- Concordo com a menina que disse: "os colégios deviam ter um uniforme completo, tipo, bermuda e camiseta, ou pelo menos uma blusa melhor, porque essa tá muito feia".

- O meu professor de Geografia é o melhor do mundo! Acho que todos os professores deveriam ter a aula igual a dele, é tão dinâmica e todos entendem a matéria! ;D Prof. Leonardo.

- E porque a diretora só esta no colégio 2,3 vezes por semana? Eu acho que ela deveria estar lá todo dia, não?!

- No intervalo, nós não podíamos jogar dominó, cartas... só podíamos jogar xadrez! Mas agora liberaram! E que implicância as pessoas tem com o violão?! Mas também liberaram :D

- Depois da primeira vez que deram maçã de lanche, isso passou a se repetir pelo resto dos meses! Poxa, antes era mais variado! Podem, sim, dar maçã... mas não precisa ser todo dia!

Fora isso, o colégio é bom, muuuuuuuuuuito bom!


Adryelle Sant'anna
Colégio Estadual Visconde de Cairu
Rio de Janeiro



Bom. Eu queria dizer que a minha escola é muito legal, mas só que às vezes é muito chato, sabe por quê? Porque não têm professor para todas as matérias, e os alunos da minha sala não querem nada com nada. Poucos querem estudar. Na prova do Saerjinho, eu nem consegui me concentrar, pois os alunos da minha sala não ficavam quietos. Por isso que eu me dou mal na prova, eu preciso de concentração, e muita. Bom, vê se faz alguma coisa para acabar com esses alunos que vêm para escola, mas não querem fazer nada.


Gleicianet
Colégio Estadual Francisco Portella
Natividade


Oi, gente, no colégio Pierre Plancher é tudo de bom, tem muitos garotos bonitos e também uma boa educação. O diretor, nossa, muito chato kkkkk, eu não gosto muito dele não. etc...

Beijos.


Caroline Caetana
Colégio Estadual Pierre Plancher
Mesquita



Gosto dessa escola porque muitas pessoas gostam de mim. Estou feliz por estar em um lugar com amigos e que posso aprender com a ajuda de todos!!

Valeu, Nobu rsrs


Vitoria de Melo Ferreira
Escola Estadual Nobu Yamagata
São Pedro da Aldeia



GOSTARIA DE DIZER QUE ACHEI BEM LEGAL A INICIATIVA DE MINHA ESCOLA EM COLOCAR LIXEIRAS PARA A RECICLAGEM, JÁ QUE NO BAIRRO ONDE SE LOCALIZA TEM CAMINHÕES ESPECIALMENTE PARA A COLETA SELETIVA. PORÉM, O QUE TÁ FALTANDO É MOSTRAR PARA OS ALUNOS QUE É MAIS PRODUTIVO USÁ-LAS, POIS MUITOS AINDA NÃO ADERIRAM MUITO BEM À IDÉIA.


Bruno Rocha Cardoso
Colégio Estadual Leopoldo Machado
Nova Iguaçu



No dia 13 de abril, dia marcado para prova do Saerjinho, a turma 3004 do colégio Alice Paccini Gélio em São Vicente passou por um momento de tensão e não conseguiu fazer a prova com total desempenho, pois as provas vieram faltando e a diretora teve que correr a um colégio vizinho pegar provas e a prova que estava marcada para 19h só foi começar às 20h30 .


Viviane Leal
Colégio Estadual Alice Paccini Gélio
Belford Roxo



Hoje a prova do Saerjinho demorou 3 horas pra começar porque os aplicadores não foram e quem aplicou a prova pra gente foram os supervisores do colégio. É uma desorganização só, acho q isso teria q melhorar, sempre fazem isso com a baixada.


Paula Victoria
Colégio Estadual Tenete Otavio Pinheiro
Belford Roxo



Oi, tudo bem? Eu na sala de aula sou muito quietinha pq são poucos alunos e não tenho muitos amigos.


Daiane Santos de Jesus
Ciep 150 Profª Amélia Ferreira dos Santos Gabina
Cabo Frio



Quero dizer muito obrigado à professora Patricia por ter me ajudado no teste.


Christofer do Vale Faria
Ciep 320 Ercília Antônia da Silva
Duque de Caxias




Eu adoooooooooooooro estudar no 320 e só vou sair quando eu terminar.


Caio Fabio de Freitas Goes
Ciep 320 Ercília Antônia da Silva
Duque de Caxias



ACHEI MUITO INTERESSANTE A IDEIA DE UM CORAL MUSICAL NA ESCOLA. ESSA IDEIA FEZ COM QUE: QUEM GOSTA DE CANTAR E NÃO GOSTA DE ESTUDAR TEM QUE ESTUDAR MESMO SEM QUERER, POIS QUEM PARTICIPA DESSE CORAL, SE TIRAR UMA NOTA ABAIXO DA MÉDIA EM QUALQUER MATÉRIA, Ñ PARTICIPARÁ MA\iS DO CORAL. ISSO É UM INCENTIVO MUITO GRANDE A QUEM GOSTA DE CANTAR. FOI UMA GRANDE E BOA ESTRATÉGIA. BJS...


Tamara Maria de Almeida Silva
Nova Iguaçu
Colégio Estadual Leopoldo Machado



Oie, gente, no meu colégio tem seus dias legais e seus dias ruins como todo colégio, mas eu acho q tinha q melhorar o ensino e os professores q não são nada frequentes, aí sempre quem perde é a gente. Fora isso, é bem legal lá. Bjs


Paula Victoria
Colégio Estadual Tenente Otávio Pinheiro
Belford Roxo


Eu gosto muito do meu colégio, apenas acho que deve haver mais feiras de ciências, passeios culturais etc.
Eu ganhei o notebook na prova do SAERJ.


Adriano Sampaio dos Santos
Ciep 201 Aarão Steinbruch
Duque de Caxias


Hoje foi muito legal!!!
Fizemos prova de L.P. e pelo jeito deu tudo certo, tava muito fácil...
Mas o q mas chamou atenção dos alunos, professores foi que eu (Vinícius Soares), Camila Navega e Paula Regina demos um showwwwww de espetáculo durante a aula de P.P.I.P cantando Aos pés da cruz, do Kléber Lucas!!


Marcos Vinícius Gomes Soares
Colégio Estadual Alcindo Guanabara
Guapimirim



Booom... Hj foi mt bom, terminamos de fazer a prova, e fomos pro refeitório, aí do nada eu e o Vinicius começamoos a cantar, dps contagiou... Aí Camila Navega, Paula Regina (eu) e Vinicius ficamos cantando no refeitório... e geral cantando com a gente tb... Nós vivemos cantando pela escola, principalmente eu e Camila, rsrs. Amamooos cantar mt mesmooo...

Bom... esse foi o comecinho da nossa segunda...

Até mais.... Voltarei para contar nossos micos q são mts e a cada dia um pior q o outro... SHUAHSUHSUAH


Paula Regina
Colégio Estadual Alcindo Guanabara
Guapimirim



Olá, eu sou Cesar e sou normalista do Instituto de Educação Governador Roberto Silveira (IEGRS). Eu gosto muito de estudar nesta escola, o sistema e a qualidade de ensino está além da média estadual. A estutura administrativa da escola é uma das melhores do Rio de Janeiro. O que eu não estou gostando muito é que a Secretaria de Educação enviou documentos para a escola fazer uma espécie de levantamento de dados dos alunos desde 2010, porém, para uma escola com mais de 3 mil alunos, isso é muito dificultoso. O que resultou na liberação dos alunos um pouco mais cedo, que está de certa forma nos prejudicando. Espero que a secretaria de educação tenha mais consideração com os alunos!


Carlos Cesar
Instituto de Educação Governador Roberto Silveira
Duque de Caxias



Estamos com a carência de professores, em nosso colégio nas matérias de História e Física e consequentemente estamos tendo atraso em outras matérias, pois estão ligadas umas com as outras, nossa diretora já nos informou que já comunicou o problema à Secretaria de Educação, mas nosso problema infelizmente ainda não foi resolvido. Venho aqui pedir-lhes que resolvam essa situação o mais rápido possível.

Desde já obrigada.


Brunna de Abreu Nascimento
Ciep 122 Professora Ermezinda Dionízio
São Gonçalo



Tenho duas professoras que não sabem explicar do modo que eu entendo, Já falei com minha mãe, mas meus amigos não contam para os deles. Só uma observação: minha sala é a 901 e a sala inteira ficou no reforço de matemática e de português, somente 5 ou 6 alunos não ficaram. No ano passado, com meu professor de matemática Ozeas e a de português, a Helena, não tive nenhum poblema, porém neste ano antes de acabar o primeiro bimestre já estou com dificuldades. Antes desses professores eu nunca repeti. Minha professora com que estou com dificuldades é a Nair de matemática, não consigo entender o que ela fala e o que ela explica; não somente eu, como quase toda sala. Com a de português, a mesma coisa. Hoje, dia 8/4/2011, teve uma reunião na escola e aconselharam a escrever neste mural. Peço que a diretora Mônica olhe com mais carinho a nossa sala, a 901. Obs: a sala inteira de reforço?! Então a sala é toda fraca?

Desde já agradeço pelo espaço.


Igor de Moura Oliveira
Ciep 306 Deputado David Quinderê
São Gonçalo



O Colégio Almirante Tamandaré é o melhor colégio em ensino na região dos lagos. Gosto muito daqui e pretendo ficar até o final. A diretora é muito gente boa e os funcionários também. Um beijão para todos.


Amanda Ferreira
Colégio Estadual Almirante Tamandaré
São Pedro da Aldeia


Os garotos ficam me atentando porque eu sou pequena!! Me chamam de pequenininha, baixinha, mas tudo bem, essa escola é muito boa.


Vitória de Melo Ferreira
Escola Estadual Nobu Yamagata
São Pedro da Aldeia



O Nobu é muito bom. Tem alguns professores chatos, mas a maioria é tudo legal com vc. É isso. Bjs.


Thiago
Escola Estadual Nobu Yamagata
São Pedro da Aldeia



Eu acho que os colégios deviam ter um uniforme completo, tipo, bermuda e camiseta, ou pelo menos uma blusa melhor, porque essa tá muito feia.

E quanto à cultura, cada vez mais está se extinguindo. Não temos mais feiras de ciências nem passeios culturais.


Hellora Souza
Colégio Estadual Vila Bela
Mesquita



Gosto muito da minha escola, os alunos são bem antenados em todos os acontecimentos do país. Montamos um blog na minha escola que tem o endereço www.celgaperibe.blogspot.com - caso queira, visite-o. Vamos postar muitas coisas boas nele.


Renato
Colégio Estadual Lourença Guimarães
Aperibé



Nossa, hoje a aula de Biologia rendeu!!!
Adorei o assunto desse bimestre. Ela ensina nos divertindo, a professora é ilária, tô dizendo da minha professora Marília. Gente, hoje ela ensinou sobre métodos anticoncepcionais e a aula foi demais. Sentirei tanta falta quando eu terminar esse ano... Beijos.


Brenda Nogueira
Colégio Estadual Elisiário Matta
Maricá



Ganhei o laptop, q legal.


Camilla Barcello
Colégio Estadual São Judas Tadeu
Nova Iguaçu



Essas garotas da minha sala ficam me tarando!

Uma me morde, outra aperta a minha bunda.

Dá pra se entender????

Me ajudeeeeeeeeemmmmmm!!!!!!!!!


Marcos Vinícius Gomes Soares
Colégio Estadual Alcindo Guanabara
Guapimirim


Minha professora de português veio dar aula com a blusa ao avesso...

Lembrando: o ensino do Estado está melhorando 100%, tomara que em alguns anos as escolas estaduais sejam de um nível melhor que as particulares!

Abraços!


Dirley Rimes
Ciep 275 Lenine Cortes Falante
Itaocara



Hoje na sala de aula aprendemos "can", um verbo em inglês.


Joyce
Colégio Estadual Califórnia
Nova Iguaçu



Eu não tenho uma novidade para falar da escola na qual eu estudo, eu só vim agradecer por esse site existir porque me ajuda muito.

Como a colega disse antes, postem um pouco mais de astronomia no site, vai ficar legal...

Eu quero ser um físico, eu gosto desse tipo de assunto... Acho que gostar é pouco, eu amo mesmo...

Agradeço a atenção de todos, abraços !


José Augusto Gomes
Escola Estadual República do Líbano
Rio de Janeiro


Essa escola é um pouco chata e legal. Chata pq tem compudadores e não pode mexer em Orkut. Na escola também entrou muita criança, pode isso? E é legal pq entraram muitos gatinhos!!!


Brenda Cristina Dias Ribeiro
Colégio Estadual João Santos Souto
Japeri


Legal essa página no Conexão Aluno...

Ficaria interessante se vocês publicassem sobre Astronomia... Eu participei no colégio da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia), e a escola está esperando o teléscópio que foi prometido. Seria legal se os alunos conhecessem um pouco mais sobre essa ciência que é tão importante...

Beijos


Thailane Nascimento
Colégio Estadual Dom Antônio de Almeida Morais Júnior
São Gonçalo


O meu colégio é incrivel... com ótimos professores, e o conteúdo aplicado em sala de aula eu consigo assimilar com facilidade. Participo de olimpíadas escolares, só que os alunos da minha sala são muitos infantis, e não deixam as outras pessoas assistirem direito à aula, e não parecem que estão no terceiro ano.


Thailane Nascimento
Colégio Estadual Dom Antônio de Almeida Morais Júnior
São Gonçalo


Oi. Na minha escola acontecem coisas assustadoras, como:

- Alguns alunos fazem xixi em copos descartáveis e na hora da entrada tacam para o alto.
- No banheiro feminino do 2º e 3º andar tem um buraco no teto, que nós enxergamos a
encanação toda.
- Nossa quadra, desde que entrei no colégio, nunca esteve boa, se nós tomarmos banho inunda metade das salas do 3º andar.

Não vou falar todos os defeitos porque não caberia no site.


Milena Santos
Ciep 355 Roquete Pinto
Queimados


Olha, só queria dizer que amo a escola e que é uma das melhores para mim. Eu gosto muito de lá, o ensino é muito bom e os professores e diretores são muito legais e pacientes.


Carolliny Rocha
Colégio Estadual Severino Pereira da Silva
Italva



GENTEEEEEE, O PADILHA TÁ SUPER, TEM MUITA GENTE MANEIRA. BJS PRA JULIANA DA 803, LAIANY DA 801 E PRA TODO MUNDO DA 802.


Isabela
Colégio Estadual Moacyr Meirelles Padilha
Itaboraí



Finalmente, depois de 10 anos na escola estou no 3º ano do ensino médio e na última sexta-feira minha aula de projeto foi incrível. Fomos para o pátio da escola com o nosso professor Heleno e foi muito diâamico e divertido. Meu último ano na escola não poderia ser melhor. Tirando as prendas que fazemos para arrecadar fundos para a formatura... Tá tudo muito incrível!!!


Raquel de Oliveira de Jesus
Ciep 130 Dr. Elias de Miranda Saraiva
Itaboraí



VOU PROMOVER A CADA FIM DE BIMESTRE UM SHOW DE TALENTOS NO COLÉGIO ESTADUAL ÁLVARO ALVIM, NO MUNICÍPIO DE MIGUEL PEREIRA. QUEM TIVER INTERESSADO ENTRAR EM CONTATO PELO E-MAIL henry.luy@bol.com.br. AMBOS OS SEXOS. DE 14 a 17 ANOS.


Luiz Henrique
Colégio Estadual Álvaro Alvim
Miguel Pereira



Oiiie... Meu nome é Theylor e estou aqui para dizer que eu me amo! SAUHASHASUHHUSAHUSAUHA

E eu AMO meus amigos. HAHA

Eu sou lindo e maravilhoso. Sou da sala 801. Haha, o mais lindo do Sérvulo Mello! HUSAUHASUHASUSUAH O mais doido também.

Eu sei que você deve estar pensando "aff". Então aceite a realidade que eu sou lindo maravilhoso!


Theylor de Azevedo Cardoso
Colégio Estadual Sérvulo Mello
Silva Jardim



PROFESSORAS: VALQUIRIA, SOLANGE, CRISTIANE, MARCIA ... AMOOO VCs! Nunca vou me esquecer de vcs. Ano que vem eu não estudo mais no Antenor... Sentirei saudades de vcs...

Beeijoos!!!


Leticia de Almeida Souza
Escola Estadual Antenor Martins
São Gonçalo



As professora são chatas, a diretora não deixa brincar no recreio, não pode cair um farelo de biscoito no pátio, a professora só xinga os alunos, não explica os deveres... Não pode nem sair da sala de aula pra beber água...


Gabriel de Oliveira Leal
Colégio Estadual Senador Paulo Fernandes
Barra do Piraí



Foi muuuuuuuuuuuuito show esse dia! Toda sala tem sempre um engraçadinho, e o engraçadinho da sala sou "EU". Cara, é muito show, q só eu implico com as pessoas e... a sala pode estar o maior silêncio, quando um começa a rir todos se empolgam e riem tbm! E ñ é risada de gente ñ, é risada d bixuuuuus. Assim, a minha de todas é a melhor!!!!!!!! AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
Vlw, gente, comentar sobre a " SALA DE AULA" é sempre bom.


Marcos Vinícius Gomes Soares
Colégio Estadual Alcindo Guanabara
Guapimirim



Nossa, minha turma desse ano está bem engraçada!! Sempre quando entra um professor novo na sala de aula, sempre tem alguém pra perguntar ao professor: qual é o seu time?! Aí a maioriiia dos professores respondiih que é "flamenguista"! Tudo bem até aí! Mas os vascaínos da minha turma começa a falar!! Aí já era, o barraco tá armado!! rsrsrsrs! Todo mundo decide falar na mesma hora. Agora me responde: como o professor consegue dar aula pra essa turma? É... meio difícil! rsrsrsrsrs

Bjão, galera. Até a próxima!!!!!


Camila de Souza Navega
Colégio Estadual Alcindo Guanabara
Guapimirim



Eu amo minha escola, mas a professora de ciências Márcia é ótima. Parabéns, professora, por ensinar tão bem. Bjossssss


Estefânia Oliveira
Colégio Estadual João Santos Souto
Rio de Janeiro



Eu queria um ar condicionado na minha escola. Pô, maior calor a gente sente, pois o sol pega durante a manhã inteira e três ventiladorezinhos, um de teto, outro de parede e um na janela não dão conta. Ar condicionado pro Colégio Teôtonio já, não aguentamos mais, autoridades em alerta, deputados, governador...

Valeeeeuuuu?


João Mateus
Colégio Estadual Teotônio Brandão Vilela
Itaocara



Hoje foi muito legal, chegamos na escola e tivemos aula de educação física e a professora copiou a matéria, explicou e ainda tinha mais meia hora, e ela começou a contar piadas para a turma inteira e todos começaram a rir. Foi muito legal! Gosto muitos dos professores e da diretora Sandra e Eliana!


Marianny
Colégio Estadual Embaixador Raul Fernandes
Niterói


Olá.
Bom, o meu recado não seria algo de bom que aconteceu na escola, mas sim um pedido de
desculpas para uma ótima professora.

Ela é professora de português e dá aulas para o 2º ano, o nome dela é Nadir.

Hoje na sala de aula eu falei uma coisa que ela não merecia ter ouvido, ela estava dando aula e eu fiquei conversando com as minhas amigas, então ela pediu para q eu me retirasse de sala para conversar na sala ao lado (obs: estava vazia) e eu disse que não teria graça. Ela ficou muito triste e eu me senti muito mal por isso, ela é uma ótima profissional. Desculpa, Professora Nadir.


Yasmim
Colégio Estadual Pedro Álvares Cabral
Rio de Janeiro



Eu nunca estudei num colégio melhor do que o meu!

Quando falto aula é de extrema importância, pq eu sinto saudade de todas as pessoas daqui. Os professores são mtos legais, ahsuahsuahsuahsuahu

Meu amigos aki são super 10. Eu venho na escola todos os dias, por causa deles, não vivo sem eles! A gnt zoa mt, somos conhecidos tanto aki, q zuamos das faxineiras até a diretora.

E a diretora, essa sim, é a melhor diretora do mundo, num tô falando isso pra puxar saco não, tá? Ela é super 1000000! Diretora Roseli, como a gnt fala, "ADOLOOO".

Teve um dia q zoamos uma professora de artes aki de Velma do Scooby Doo! ahsuahsuahsuahsuahs Ela parece mt, ahh num vou falar nome não, vai q ela vê ahsuahsuahsuahsuahsu. Tem um também parecido com o Beiçola, da Grande Família, mas na versão loira ahsuahsuahsuhasuhausahusha. Mas é um ótimo professor.

Meus melhores amigos, zoamos ontem mt gent do refeitório, hasuahsuhaushaushaushaush. Além de tuudo somos bons alunos!

Gnt, abraços pra vocês e depois conto mais novidades!

Até mais *-*


Mayara Reginaldo Magalhaes
Ciep 295 Profª Glória Roussin G. Pinto
Volta Redonda


Hoje todos na minha turma vibraram com a notícia maravilhosa que recebemos. Nós vamos para a fábrica da Coca-Cola! UHUU eu vou! Que irado... Maneiro pakas isso, né?


Karine dos Santos Vasconcellos
Escola Estadual Monsenhor João Musch
Nova Iguaçu



Eu sou Lukinhas, tenho 12 anos e estou gostando muito da minha escola.


Lukinhas Santana de Sousa Silva
Colégio Estadual Profª Alvina Valério da Silva
Guapimirim



Pow, eu e miinha amiiga Paula estávamos na sala de aula e de repente ela puxou miinha cadeiira!! E eu caii de bunda noo chão!! Foii muiito engraçadoo!! Todas as miinhas coisas cairam noo chão. A gente só sabiia riir! Foii bem engraçadoo.

Valeuu, então, aí galeraa! Depoiis eu passo mais informações sobre nossos micos, não só na sala de aula!! rsrsrsrsrsrsrs

Bjãoo, gente!

Até a próxima!!


Camila de Souza Navega
Colégio Estadual Alcindo Guanabara
Guapimirim


Parabéns a toda equipe do Nova Alvorada pelo desempenho em suas funções. Continuem sempre assim!

Gostaria de parabenizar a Professora de Ciências, Kátia Marins, pelo trabalho de sustentabilidade desenvolvido com os alunos.

Parabenizo aos alunos que colaboram para o bom funcionamento da escola. Mobilizem seus colegas para que todos participem em manter limpa a escola. "Um ambiente saudável não é aquele que se limpa o tempo todo, mas sim aquele que menos se suja".

Um grande abraço!


Denise Cardoso
Colégio Estadual Nova Alvorada
Belford Roxo



Uma das coisas que mais admiro lá na escola é a vontade de todos os professores em ensinar os alunos a serem pessoas de bem. Porque em todas as aulas, principalmente em projetos, os professores passam trabalhos e projetos alertando os alunos sobre variados assuntos como: preconceito, drogas, sexo etc...

Taí uma opinião a todas as escolas: passar mais trabalhos sobre assuntos do dia-a-dia dos alunos, não aquelas porcarias que a gente não precisa saber.


Matheus Ayres Lima
Colégio Estadual Presidente Costa e Silva
Nova Iguaçu


O colégio Ricarda Leon, no Parque São José Belford, não está tendo aula de geografia para a maioria dos alunos. Isso é um absurdo, também muitos professores estão faltando direto, na minha opinião deveria ter aula com todos os professores todos os dias corretamente, porque eles não estão ali de graça. Peço uma solução para esse problema que está atrapalhando todos.


Ludmila
Colégio Estadual Ricarda Leon
Belford Roxo



Ano passado a professora de Língua Portuguesa fez um debate em sala de aula que foi muito legal. Falamos sobre vários assuntos, descobrimos opiniões e histórias bem interessantes dos colegas e aprendemos bastante uns com os outros. Foi muito legal mesmo. Eu gostaria que tivessem mais debates desses...


Caroline Cabral do Nascimento
Ciep 259 Profª Maria do Amparo Rangel Souza
Maricá



Veja só o q aconteceu: uma amiga minha caiu na escada e todo mundo riu. E claro q eu tb; logo alguns minutos eu fui descer e tomei o maior tombo da minha vida. Não sobrou ninguém q não tenha rido.


Luciana Petersen
Colégio Estadual Oscar Batista
São João do Paraíso/Cambuci



Sou maior de idade e onde trabalho tenho muitas responsabilidades, que me fazem chegar depois do horário. O problema é que o colégio proíbe a entrada após às 19h, uma vez que a entrada deve ocorrer às 18h20. Mesmo chegando no colégio às 19h10 sou obrigado a ficar sem assistir todas as aulas do dia.

Pedem que eu converse com o diretor, porém o mesmo nunca está no coleégio, ou, para não ser injusto... quando o procuro ele não se encontra e as pessoas não sabem onde ele está.

Teria alguma lei, norma ou diretriz que eu possa imprimir para levar ao colégio, obrigando-o a me deixar assistir às aulas? (O horário de término é às 22h40, se eu entrar às 19h20 acredito que possa estudar.)


Leonardo Santos
Colégio Estadual Souza Aguiar
Rio de Janeiro



Foi legal quando levei o patinete do meu afilhado para a escola. Quando subi nele a risada foi geral.


Carlos Alberto Franquine Cardoso
Colégio Estadual Rodrigo Otávio
Rio de Janeiro



Gostaria de saber por que quando eu fui passar o cartão conexão no ônibus deu "dia inválido", se estamos em dia de semana e tinham 4 passagens ainda!

Obriiigada.
Beeeijos


Gabriele Freitas de Medeiros
Ciep 321 Dr. Ulysses Guimarães
Rio de Janeiro



Estudei lá há 5 anos e quando fui pegar o meu comprovante para começar a trabalhar, eu não pude entrar porque estava de short e o porteiro foi super grosso comigo, me tratou muito mal. Fiquei super chateada porque perdi o emprego por conta disso. E tem mais, a diretora não quis ir nem lá no portão para ver o que estava acontecedo, ela estava ocupada de mais lixando as unhas dela. Ela sempre foi uma péssima diretora, à tarde ninguém na escola sabe que é ela que é a diretora porque ela não comparece. Bom, esse dia foi péssimo, eu tinha operado a garganta há pouco tempo e ñ podia fazer muito esforço, mas precisei e não adiantou nada, eu não pude nem entrar para tomar um copo de água, o sol estava me torrando já. Fiquei muito chateada tbm porque o porteiro deixou outras meninas entrarem de short na minha frente eu não pude fazer nadinha. Peço para vcs inspecionarem o porteiro de lá à tarde pois eu não aho que ele está fazendo um bom trabalho :(


Suziele
Colégio Estadual Dr. Adino Xavier
São Gonçalo



Mesmo só tendo 2 semanas e alguns dias dá pra notar o quanto o colégio João Kopke é bom. Pois todo mundo pensa que lá é um bicho de sete cabeças, lá é difícil sim, mas nenhum colégio é fácil. Se é tão difícil, para que teria professores para só olharem para os alunos e esperar que nós fizéssemos o dever sem entender? Não, eles estão lá para nos explicar e nós estamos para estudar.

Beijos para todos os professores e diretores do colégio.


Vitória Machado Barbosa Pedro
Colégio Estadual João Kopke
Engenheiro Paulo de Frontin



Na minha escola, a biblioteca está sempre fechada no recreio, eu gostaria que ela estivesse sempre aberta! Por favor! Entrem com providências...
E a minha escola não tem sala de artes... ia ser legal fazer um bom trabalho sem a necessidade de sujar as salas! Esperamos resposta...


Brenda Allana Nascimento dos Santos
Ciep 224 Tarso de Castro
Rio de Janeiro




Olá, estudo no Ciep 398. Desde a semana que começaram as aulas eles prometeram ligar o ar condicionado e até agora nada, tem pessoas que passam mal com este calor. Os professores também reclamam e nós alunos ficamos chateados quando não vemos resposta ou problema solucionado; nós ficamos sem ter o que fazer. Onde vamos buscar solução? Nós não sabemos se vamos na direção ou se fazemos reclamação. No meu ponto de vista acho isso falta de consideração com nós, alunos, e os professores. Todos nós merecemos ter nosso ar condicionado ligado na nossa escola. Fico muito grata se solucionarem esse problema.


Ariane Correia da Silva
Ciep 398 Mário Lima
São João de Meriti





EU ESTOU MUITO CHATEADA..... ESSA ESCOLA FALA QUE TEREMOS AR CONDICIONADO...... E NUNCA TEMOS.... POXA.... COLÉGIO TÃO BONITO, PODIA TER UM ARZINHO.....KKKKK..... AJUDA AÍ, PESSOAL...
BJO0O0O0O0O0O0OS PARA TODOS VCS...


Luana Andrade de Souza
Colégio Estadual Jaime Queiroz de Souza
Itaocara



Olá, nós somos do Newton Alves e queríamos que nosso colégio tivesse uma lanchonete e que nossa quadra fosse coberta. Gostaríamos, também, que o intervalo fosse maior. E gostaríamos de elogiar as professoras: Marilza, Patrícia, Edna e Virgínia, pois as mesmas têm muita paciência conosco.

Um abraço a todos os alunos das outras escolas. Com carinho,

Alunas da 701 - Sétimo Ano.


Natallyne Jorge Felipe de Souza e Lizandra Alixandra Terra Rangel
Colégio Estadual Dr. Newton Alves
São João da Barra



Estou chateada com o Estado. Prometeram AR CONDICIONADO há um bom tempo; mas o problema é que até agora o AR não chegou na escola; nós até tentamos chamar a atenção do governador. Quando ele esteve aqui inaugurando as casinhas, nós saímos gritando atrás do carro dele perguntando: "CADE O AR DO BALTAZAR?". Ele nos respondeu que em breve o AR estaria instalado. O problema é que o AR não chegou.

FICARIA MUITO GRATA SE O "AR" ESTIVER AQUI EM BREVE!!! OBRIGADA.


Thais de Souza Moreth
Colégio Estadual Baltazar Carneiro
Cardoso Moreira



Olá! Quando comecei aqui eu achei muito dificil, mas fiz amizades, e hj adoro este colégio. Então, se vc ñ é daqui ou pensa em vir para cá, pode vir pq é muito bom!!


Jéssica
Ciep 122 Profª Ermezinda Dionizio Necco
São Gonçalo



Olá, meu nome é Fabiana, sou formanda do ano de 2006, da turma 3003, do meu saudoso colégio Hélio Rangel! Poxa, eu morro de saudades, foram muitos amigos, muitas histórias, aprendi muito, brinquei... enfim, amigos que deixei para trás devido ao término, e hoje com certeza todos estão em rumos prolíferos. Jéssica, Jonas, Glauco, Alan, Simone fizeram parte de muitas histórias... Saudades também da maravilhosa D. Zezé... D. Rita... não sei se hj em dia ainda são diretoras... Prof. Claudinha, Denise, Sebastião, Rubens, Cid, Adriano... muitos beijos, e saibam que tenho muitas saudades... S2


Fabiana Rodrigues
Colégio Estadual Hélio Rangel
Duque de Caxias


Começamos o ano de 2011 bem. A escola já está promovendo o Projeto Carnaval, e nós, do sexto ano, já começamos a pesquisar com a professora Marilza (Português) sobre alguns blocos de rua de nossa cidade. Estamos bem animados. Vamos arrasar!

Um abraço, Andrezza.


Andrezza Alves Barreto
Colégio Estadual Dr. Newton Alves
São João da Barra



Olá pessoal. Tô aqui para falar muito bem da minha escola. O Dyrceu é uma escola ótima, tudo muito organizado, os professores são ótimos e os alunos também. Amo minha escola!! Beijão


Carolina Moraes Lima
Colégio Estadual Prof. Dyrceu Rodrigues da Costa
Rio Bonito


O provão pegou a turma 701 de surpresa. Estamos sem professores e temos que estudar bastante...


Vitória Siqueira
Colégio Estadual Bernadino da Costa Lopes
Rio Bonito


O colégio Monteiro Lobato, aqui em Xerém, entrou em processo de obras na metade do ano passado (2010). E o prazo de entrega das obras era até dezembro de 2010. O prazo de execução das obras era de 180 dias. Já estamos em 2011 e até agora mal refizeram o piso das salas de um determinado bloco da escola. Ainda tem muita coisa pra se fazer como: pintura, piso e a instalação do ar condicionado etc. Por causa disso, o turno da manhã, por exemplo, está entrando as 9h30 e saindo ao 12h30. Isso é uma verdadeira BUROCRACIA!!!!!


Júlio César
Colégio Estadual Monteiro Lobato
Duque de Caxias



Eu estudo no Alexander Graham Bell, estou no 1° ano do ensino médio, e na minha turma só há 1 ventilador, pois o outro a hélice saiu podendo causar acidentes. Gostaria que o governo implantasse ar condicionado, pois pelo calor, tira a atenção dos alunos e a matéria não consegue ser bem compreendida. Desde já agradeço.


Izabel de Lima Weitzel
Colégio Estadual Alexander Graham Bell
Duque de Caxias



Fui reprovada por ter catapora porque faltei muito. Vê se pode! Quero mudar de escola.


Andreza
Ciep 210 Maria Alves de Souza Vieira
Belford Roxo



Aqui no colégio é legal. Eu estudo aqui desde o C.A. e nunca pensei em sair daqui pq desde pequena eu acho aqui legal... os professores, a diretora, todo mundo, então cada sala e turma q eu fico eu dou graças a Deus por eu estudar aqui. Mas eu tbm nem tenho muito a falar. Vem contar a sua história tbm!


Amanda Moreira Mendes
Ciep 139 Manuel Bandeira
Rio de Janeiro



Eu acho que os professores devem passar exercícios com base na prova TRI, para que possamos ter um bom desempenho no ENEM. Na minha escola quase ninguém foi aprovado.


Mariana Coutinho
Colégio Estadual Oscar Clark
Araruama



Olá, gostaria de pedir que terminassem a obra do meu colégio que está parada desde ano passado. Está cheia de mato e a quadra muito quebrada. E precisamos de mais carteiras. Obrigada.


Mariana Coutinho
Colégio Estadual Oscar Clark
Araruama



Eu estudo neste colégio há 3 anos. Mudou a gestão da direção e com isso novas regras e muito mais... Até que conseguimos nos adaptar, mas no ano de 2010 eu terminei meus estudos. Eu era presidente do gremio estudantil, e agora que saí da escola a diretoria quer proibir a existência do grêmio no qual eu estaria ajudando a formar chapas para disputarem e assim continuar ajudando a escola, pois sei que essa escola tem potencial para mudar e ser muito melhor do que é. Amo minha escola, os professores são excelentes e agora não sei como posso, por lei, ajudar meus amigos. Eu até quero continuar no grêmio pois tenho ainda algum tempo vago e gostaria muito de ajudar a escola a crescer, mas sem o apoio da diretoria e de alguns funcionários fica difícil. Se alguem tiver alguma ideia ou, sei lá, forma de me ajudar, por favor me mande por email, vou ler todos com muita atenção.


Dayanna Rocha
Ciep 173 Rainha Nzinga De Angola
Rio de Janeiro



Faço minhas aulas noturnas por causa do meu trabalho, estou muito atrasado. Mas mesmo assim eu estudo bastante e, com isso, eu fiz a prova do estado e ganhei um notebook. Agora estou escrevendo essa mensagem no notebook que eu conquistei. Por isso, estudem bastante q vale a pena, vc só tem a GANHAR.
UM ABRAÇO


Jairo de Azevedo
Colégio Estadual Abrahão Jabour
Rio de Janeiro


DESDE FEVEREIRO DE 2010 VÁRIAS COISAS ACONTECERAM, CONHECI NOVAS PESSOAS E HOJE MEUS MELHORES AMIGOS SÃO DE LÁ. GOSTO MUITO DO CEPJA E SOU GRATA POR ESTUDAR LÁ.

EM 2011 NÃO TEM PRA NINGUEM, SÓ VAI DAR 2003 (YN)

Beijinhos ;*


Marcella Cristinne
Colégio Estadual Professor José Accioli
Rio de Janeiro



Oi! Teve uma aula, não lembro bem o dia, que levaram uma galinha pra sala de aula, para explicar o crescimento e as diferenças das duas espécies (granja e caipira) rsrs. Foi uma graça, eu como sempre zuei pra caraca. O professor Cleber foi fazer o exame da galinha rsrs, aí ele começou a explicar que as galinhas de granja crescem muito rápido porque elas comem ração, e as caipiras comem todas as porqueiras rsrs, bem explicado: a de granja come milho e a caipira come minhoca rsrs...

Sonhei com a galinha na mesma noite rsrs. Foi legal, a galinha corria comigo em cima dela rsrsrs etc...

OBRIGADO.


Igor Rafael Silva de Sousa
Colégio Estadual Alina de Britto
Rio de Janeiro



Bem, tenho tanta coisa pra falar do meu colégio... Só sei q lá é o melhor lugar do mundo. Agradeço a todos os professores q me deram aula nos anos de 2009 e 2010. O pessoal da minha turma, então, nem se fala. O Visconde entrou na minha vida por acaso, eu não gostava mt de lá não, odiava aquele colégio. Mas hoje eu vejo q lá eu aprendi muitas coisas. Uma vez Cairu, sempre Cairu.

Obrigada msm às minhas amigas em especial: Luana, Carol, Flavianny, e a um professor nota 1.000.000: Max - Física. Ele é o cara!!


Ingrid Moura
Colégio Estadual Visconde de Cairu
Rio de Janeiro



Eu queria saber se eu ganhei o notebook. Eu fiz a prova e tenho uma certeza enorme no meu coração que ganhei. Vcs podem me passar a nota ou falando se eu ganhei ou ñ?


Manoel Vitor Azevedo
Colégio Estadual Laurindo Pita
Itaocara


Nossa, entrando aqui no site do Conexão Aluno, comecei a lembrar do ano passado, que foi particularmente muito especial para mim.

Estudo há 11 anos no Ciep, e desde então sempre estudei com a mesma turma. Sendo que em 2010 me trocaram de turma. De início não aceitava isso, era mto difícil. Mas com o tempo vi que as mudanças fazem parte da vida, e essa foi para melhor. Conheci amigos novos, com os quais aprendi o valor da verdadeira amizade. Aprendi o q era união, e a prova foi a vitória da turma 1002 na feira de ciências. Nooossa, foi um ano incrível!

Tô morrendo de saudades da eterna turma 1002!


Andressa Gomes
Ciep 259 Professora Maria do Amparo Rangel Souza
Maricá



Bom, tô aqui pra dizer que esse ano de 2011 tá vindo com tudo e tenho a certeza de que vamos levar grandes lembranças da minha turma que vai terminar esse ano...

Agradeço desde já aos professores que nos ajudarão a fazer a conclusão desse 3º ano com dignidade e a capacidade de nos tornarmos grandes homens e mulheres...

E quero que esse ano venha com tudo, que eu possa fazer meus projetos e os projetos da escola...

Valeu, Conexão Aluno e Centenário, pela oportunidade de podermos nos expressar.

Valeu pela força...


Leilane Cristine
Colégio Estadual Centenário
Vassouras



Oi, Galera Bonita ;)

Bom, todo mundo sabe que BULLYING é um assunto que anda bem polêmico ultimamente, já gerou uma lei e muita confusão, mas é um assunto que está presente nas nossas vidas e na vida de pessoas do mundo inteiro o tempo todo e em todo lugar. E foi por isso que o Projeto Desenrolo com o Cinema, que funciona em um colégio publico do Rio de Janeiro, resolveu abordar esse assunto com responsabilidade, consciência e muita diversão. O curta foi pensado por alunos, produzido por alunos e atuado por alunos em uma linguagem simples e jovem. Só tem 20 minutinhos e está em duas partes, se alguém quiser conferir .-.

[Parte 1]
[Parte 2]
-
Gente, é muito importante pra nós a divulgação, quem puder por favor mande pra amigos etc. O projeto está apenas começando e precisa de força pra crescer e fazer coisas muito melhores, pra vcs & por vcs.

http://www.orkut.com.br/Main#Community?rl=cpn&cmm=109498224


Caroline da Costa
Colégio Estadual Professora Vânia do Amaral Matias Edde
Rio de Janeiro



Bem, nem bem a escola entrou de férias e já estou sentindo saudade da zueira. Tipo, lá é muito responsáh, adoru estudar lá, que pena que talvez eu saia do colégio no 1º ano do ensino médio... Mas sempre sentirei saudade daquela turma da bagunça, a Tifany é mara... E Fabianna Rhomero e Bruninha Santoos, as melhores amigas que se pode ter!!!!!

Amo a escola, pois graças a ela pude conhecer pessoas incríveis como essas que acabei de citar!!!!

Beijo, fuizxs!


Alexsandra Alemonger Siqueira
Ciep 053 Dr. Nelson dos Santos Gonçalves
Volta Redonda



Eu quero dizer que no começo do ano eu matava muita aula, por causa das más companhias... Aí eu só fui me dando mal... Mas logo em seguida os professores me pediram para eu andar com alguém q gostasse de estudar... Aí eu fui me aproximando de algumas colegas q ficavam logo na frente do quadro... Eu me aproximei delas e me dei muito bem... parei de matar aulas, fazia todos os deveres q os professores pediam e muito mais... E agora eu passei e agradeço a todos os professores q me apoiaram... e minhas colegas q viraram minhas amigas de coração... Beijinhos para todos.

Deixo um beijo para minhas amigas:
MARCIELY
NOUARA
MALENA
MAYARA

EU FICO MUITO FELIZ POR TER SUPERADO TUDO ISSO...


Rosangela do Nascimento Pessanha
Ciep 252 João Baptista Caffaro
Tanguá



MINHA ESCOLA É MUITO MANEIRA. OS PROFESSORES SÃO NOTA 1000, MAS ANO QUE VEM SERÁ MEU ÚLTIMO ANO... SENTIREI FALTA DOS PROFESSORES, DIRETORAS, COORDENADORES, FUNCIONÁRIOS E AMIGOS.

DESEJO A ELES UM FELIZ 2011. BJSSSS, FUIIIII


Ana Paula Vicência
Colégio Estadual Ministro Marcos Freire
Rio de Janeiro



Olá... Tô aqui pra falar que minha escola tem lindos projetos, bons alunos, professores excelentes, ótima diretora...

O q na verdade eu vim dizer é que nesse ano todo eu não fui a escola... Por quê?

Bom... Porque eu nunca tinha faltado a escola, eu nunca fiquei em dependência, só passando direto... Mas nesse ano, foi diferente...

Eu esqueci de informar que eu sou gay!!!

Nesse ano, meu namorado insistiu que eu morasse com ele em Austin (Nova Iguaçu), eu topei morar com ele... Daí, como minha família não sabe que sou gay... eu e ele resolvemos planejar casar no dia 28 de novembro e sumir do lugar onde estou...

Onde eu "ia" morar, eu ia estudar sossegado, viver em paz.

Estava quase lá, quando de repente...
Tudo vai por água abaixo...

Meu namorado é morto pela própria familia por ele ser gay.

E aí meus planos de sumir acabam aqui!!!

Dona Rita, espero que vc entenda que eu ia fugir da minha família, e nao fugir da escola, dos meus ex-colegas de classe.

E quero agradecer a professora Elza (filosofia), Telma Tomas, Prof Leandro por serem os melhores professores do MUNDO.

Mais... Dona Rita, eu queria q vc e minha família entendessem que ser gay não é ser diferente... e sim ser humano.

Eu sou André.
Eu era da TURMA 2004 (desse ano 2010).
Desabafando!!!!

Feliz natal a todos vcs.


André Oliveira Costa
Colégio Estadual Hélio Rangel
Duque de Caxias


Oie! Caramba, essa escola é muito boa. Ela pode ser exigente, mas é pro nosso bem. A dona Vera faz o trabalho dela e quer o melhor de todos...

Eu passei de série pq sou muito inteligente, ano q vem vou estuda lá de novo e dou um aviso pra quem kiser estudar lá: vai ter que seguir as regras da escola, se não procura outra escola!

Obrigada... Adorei o site, legal contar o que a gente sente sobra a escola.

Vlw, beijos. Fuizz.


Aline Sousa Marinho
Escola Estadual Nilo Peçanha
Nova Iguaçu



Meu nome é Agnaldo, sou pai de um aluno que ficou o ano todo fazendo atividades para
a escola e o mesmo não estudou, quando precisou de meio ponto pra passar, a escola
virou as costas pra ele. O mesmo foi campeão niteroiense e nos jogos escolares, na
modalidade futebol, levando o nome da escola o mais alto possível. Vai aqui minha
revolta, grande abraço a todos.

Alerta: ESTUDEM MUITO.


Agnaldo da Costa
Colégio Estadual Profª Alcina Rodrigues Lima
Niterói



Oi! Minha escola é demais, todos são legais, até os professores - quase todos. As coordernadoras - Dona Amélia, Junia... enfim, tudo no Souza é legal. Eu amo minha escola.

A escola é grande, limpa e bem confortável, não dá pra descrever a escola em um site.

Bjs para todos meus amigos: Raquel, Brenda, Ester, Laura, Rebeca, Nilza, Sabrina, Michaela, Daniela, Washington, Wandrew, Gleidson, Alexandre, Pablo, Marcos V., João Victor, Guilherme

Se esqueci alguém, perdão, é pq não dá pra lembrar o nome de todo mundo!!!

Então, só isso!


Assucena Faria Castilho
Colégio Estadual Marechal Souza Dantas
Resende



Minha escola é bem cuidada, divertida e possui um ótimo nível de aprendizado. Lá tem pessoas de tudo que é jeito (vocês podem imaginar, neh?) :)

Eu não curto muito o recreio porque não me relaciono com muitas pessoas, mas tudo rola naquela escola, do lado positivo... e claro, amo meus professores, exceto um lá que não agrada ninguém .

É isso ae pessoal, vou indo.

Beijos a todos!


Geovana Bonifácio
Colégio Estadual Euclides Feliciano Tardim
Bom Jesus do Itabapoana



Nossa, minha escola é muito boa, tem pessoas muitos legais lá. A Josi é uma das pessoas que toma conta dos alunos na hora do recreio e tudo mais, ela é a melhor pessoa que tem naquela escola, ela é muito legal. Os professores lá são muito legais (bem, nem todos, mas muitos são bons), os melhores são Carlos, Francisca, Osana, Betão, Marusa. Mas agora trocaram a diretora, nossa, a mulher é muito chata, ela parece até que não gosta de criança. Eu particularmente não gosto dela, mas eu infelizmente não posso fazer nada. Enfim, essa é a minha escola, ela é muito legal.

Vlw, galera.
Bjs pras minas e abraço pros caras.


Lucas
Escola Estadual Marcílio Dias
Nova Friburgo



Esse ano foi o melhor ano da minha vida!!!
Entrei pro ciep 259 este ano, no começo fiquei nervosa se iriam gostar de mim por eu ser mais na minha... Mas acabei fazendo amizades de verdade com todo mundo da sala, conheci três amigas muito legais e engraçadas. Uma delas não irá mais estudar com a gente :( Jeeh, sentiremos sua falta *-*

Valeu galera da turma 2001!!!


Kelly Macedo Pereira
Ciep 259 Profª Maria do Amparo Rangel de Souza
Maricá




MINHA ESCOLA É MUITO BOA, EXISTEM MUITOS PROFESSORES CAPACITADOS. QUE PENA QUE NÃO EXISTE O PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO. GOSTEI MUITO DESTA ESCOLA, DOS PROFESSORES, DOS ALUNOS... PRA MIM FOI UMA SURPRESA E UMA APRENDIZAGEM MUITO GRANDE. SURPRESAS NESTE ANO FORAM MUITAS, MAS AGORA TENHO QUE SAIR PRA OUTRA ESCOLA!!


Eduardo da Costa
Escola Estadual Leonor Franco Moreira
São Gonçalo



Teve uma vez que a professora de português chegou na sala e encontrou um palavrão na mesa e perguntou aos alunos quem escreveu o palavrão na mesa e ninguém assumiu. Até hoje ninguém sabe quem escreveu o palavrão na mesa; MORAL DA HISTÓRIA: NÃO MEXA COM A TERRÍVEL PROFESSORA DE PORTUGUÊS KKKKK


Ana Beatriz
Colégio Estadual Nova Alvorada
Rio de Janeiro




Minha escola é muito boa, tem muitos professores qualificados. A diretora é uma ótima pessoa e tenho muito orgulho de estudar nessa escola.


Thuanny
Ciep 021 General Osório
Nova Iguaçu



Uma vez, a professora saiu da sala e as crianças começaram a gritar que nem louco, jogando as cadeira no chão, parecia a selva. Rolou uma briga entre Luara e Bianca, me derrubaram no chão, caí que nem uma banana podre. Quando a professora chegou, deu uma advertência pra elas.


Beatriz Marins da Conceição
Colégio Estadual Sérvulo Mello
Silva Jardim



Bom, a minha escola é muito boa. Eu estudo lá muito tempo. Nossa, quando mudou o diretor de lá, ficou melhor ainda! Ele é muito legal, dá atenção para os alunos. Eu e os outros alunos agredecemos muito a Deus por isso...
Xau, bjs


Joice
Ciep 262 Curvelina Dias Curvelo
São Pedro da Aldeia



MINHA ESCOLA VAI FECHAR! Estou muito triste pelo ocorrido.

Desde a 1ª série estudo lá, e agora a escola vai fechar, por causa de alguma confusão entre os donos da escola.
Tipo, queria que todos eles tivessem compaixão pelos alunos, que cresceram juntos e agora vão se separar por causa de um problema deles. Eu e meus amigos não nos conformamos, e queria que esses donos lessem isso. Que uma GRANDE amizade vai se separar por causa DELES.

QUEREMOS APENAS QUE ELES TENHAM COMPAIXÃO POR NÓS.


Giovanna Cristina
Centro de Ensino de 1° Grau Ítalo Schmid
Vila Velha (ES)



MINHA HISTÓRIA COMEÇA ASSIM: ESTUDAVA EM OUTRA ESCOLA, QUANDO EU SOUBE QUE NO OUTRO ANO TERIA QUE SAIR DELA. EU NÃO GOSTAVA DAQUI. DEPOIS QUE EU CONHECI A PROFESSORA ALEXANDRA ACHEI ESSA ESCOLA O MÁXIMO.


Joziane Ferreira Martins
Colégio Estadual Sérvulo Mello
Silva Jardim


A professora Naide é muito respondona!!!!


Rafael de Jesus Gomes
Colégio Estadual Sérvulo Mello
Silva Jardim





UMA VEZ LÁ NA ESCOLA A PROFESSORA SAIU DA SALA PARA IR AO BANHEIRO E DEIXOU A GENTE SOZINHO NA SALA. OS ALUNOS FABRICIO E FELIPE TIRARAM AS ESPUMAS DO AR CONDICIONADO PARA FICAR BRINCANDO, A PROFESSORA CHEGOU NA HORA E CHAMOU A DIRETORA. OS DOIS TOMARAM SUSPENSÃO!!!!!!!!!


Joice da Silva Matos
Ciep 252 João Batista Cáffaro
Tanguá





A minha escola infelizmente não tá muito boa. Desde que a ex diretora se aposentou, a outra diretora nova parece que não gosta da gente, trata como adultos, não como crianças ou adolescentes, que seja. Por exemplo: ela quase não aparece na escola e quando aparece é pra dar fora ou pra ficar se mostrando.

Uma professora chamou a minha turma de retardados e o outro professor fala palavrões. A diretora disse que ele tem um problema que eu esqueci o nome, mas então, e se ele surta de novo?

Minhas notas caíram muito, não consigo entender as explicações. As professoras só ficam batendo papo e quando nós conversamos elas acham ruim. Nossa turma não tem mais passeio!! :(


Tania Beatriz Correia de Santana
Colégio Estadual Vera Cruz
São João de Meriti





Na minha sala de aula várias pessoas fazem bagunça e zombam a aula e etc... Mas na hora de dar as notas as pessoas q ficam quietas ficam com menos notas do que as pessoas q fazem bagunça, e eu acho isso um absurdo, e eu peço que vocês do Conexão Aluno me deem o numero da minha matrícula urgente (porque a secretaria só abre quarta-feira).

E mais uma coisa, onde eu vejo qual foi minha nota da prova do Governo?

Me ajudem se puderem. Muito obrigado. Beijos (pras meninas) e um abraço (pros homens).


Fabrício Rocha da Conceição
Colégio Estadual Fernando Magalhães
Niterói



A minha escola está cada vez mais melhorando. Há professores de ótima qualidade de ensino, tem mais alunos interessados nas aulas!!!

Bejusss...


Juliane
Escola Estadual Doutor Francisco Leite Teixeira
Cantagalo



Fizemos uma festa de final de ano que tinha um amigo oculto, nos divertimos muito pois na nossa sala tem muita gente que vai repetir.

Nos divertimos pois todos se reuniram em paz e harmonia, à tarde eu fiz muita farra com a criançada e com a diretora.

O ano de 2010 foi o meu melhor ano na escola pois o ensino foi muito bom e me diverti com todos a minha volta...

Eu torço para que o ano de 2011 seja melhor que o ano de 2010 pois será meu último ano na escola, que seja inesquecível...


Leilane
Colégio Estadual Centenário
Vassouras


Eu só gostaria que a coordenadora (D. Terezinha) tivesse um pouco mais de educação; pois sei que tem muita gente mal educada, mas quando eu e as meninas perguntamos algo ela nos responde mal.

Eu sei que muitos alunos tratam ela mal, mas e quem não trata ela mal? Ela deve ter educação com essas pessoas.

Obrigada!


Rayanne Junqueira da Silva
Ciep 470 Celso Martins Cordeiro
São Francisco do Itabapoana

Acho q passei na prova, peço a Deus que sim, estou louko para ganhar um notebook... Boa sorte a todos vcs...


Felipe Domingues
Colégio Estadual Leopoldo Oscar Stutz
Bom Jardim



Meu colégio é o melhor do mundo. Foi ali que me apaixonei, e recebo cantadas. Não sou de se jogar fora... A gente tem que se amar pra depois os outros nos amarem, e eu sou muito amada por ambas as partes. Bjs!


Monique
Ciep 355 Roquete Pinto
Queimados



Amanhã é a minha prova do SAERJ, espero ganhar um notebook.

Beeeeeeeijos p/ geral do Ayrton Senna!


Isadora Santos
Ciep 303 Ayrton Senna da Silva
Rio de Janeiro



Uma vez em minha sala, estava todo mundo quietinho fazendo a lição, e de repente caiu um morcego em cima da cabeça de minha professora Marciana!! Ela gritou muito, o morceguinho mordeu a blusa dela e não queria soltar!! Eu ri muito!!


Felipe Oliveira
Colégio Estadual Maria Zulmira Torres
Cantagalo



Uma vez um amigo meu da 6ª série estava brincando com a cordinha da cortina, de repente ele a jogou no ventilador e ele quebrou e logo após caiu no chão da sala, causando um enorme susto em todo mundo. Ele morreu de vergonha! rsrsrs


Felipe Oliveira
Colégio Estadual Maria Zulmira Torres
Cantagalo



Minha história é bem dramática. Meu nome é Marlon, tenho 18 anos e estudo no Colégio Visconde de Cairu, no Méier. Lá tem os famosos trotes, sabe? Bem, sou calouro lá, então eu
tomo trote, sendo q minha professora foi me defender e também tomou trote. Mas hoje em dia agradeço a ela.

Beijos


Marlon
Colégio Estadual Visconde de Cairu
Rio de Janeiro



GOSTO MUITO DE ONDE EU ESTUDO. LÁ OS PROFESSORES ENSINAM MUITO BEM. ESTAMOS
CONSTRUINDO ATÉ UMA HORTA E ALGUMAS TURMAS ESTÃO AJUDANDO. ESPERO Q DÊ TUDO CERTO PARA DIZER Q SOMOS CAPAZES DE FAZER O BEM AO PRÓXIMO.


Juliana
Ciep122 Profª Ermenzinda Dionízio Necco
São Gonçalo



O COLÉGIO EM QUE ESTUDO NÃO É O MELHOR DO MUNDO E TAMBÉM NÃO TEMOS INCENTIVO ALGUM. SOU ALUNA DO 3°ANO, E ALGUNS DE NOSSOS PROFESSORES NOS FALAM SEMPRE QUE COM AQUELE ENSINO NÓS NÃO CONSEGUIREMOS NADA E NUNCA ENTRAREMOS EM UMA FACULDADE, E QUE NO MÁXIMO IREMOS CONSEGUIR É UM TRABALHO EM UMA LOJINHA... ESSE É O PENSSAMENTO DE ALGUNS DE NOSSOS MESTRES.
MESMO COM MUITAS DIFICULDADES, SOU PERSISTENTE E ESTOU FAZENDO MEU CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM GRAÇAS A DEUS.

OBRIGADA, PROFESSORES, POR SUAS PALAVRAS DE DERROTA, POIS ELAS ME AJUDARAM A SER UMA VENCEDORA EM DEUS!! OBRIGADA!


Jani Borges
Colégio Estadual São Bernardo
Belford Roxo



Bom, meu nome é Juliana e eu qr falar da minha escola. Ela é A melhor do mundo.

Há poucos dias aconteceu uma coisa horrível, nossa profe morreu após o parto mas graças a deus a criança sobreviveu. A minha turma, a 601(SEXTO ANO), choramos muito mas deus sabe o q faz.

Vanessa, saudades eternas.


Juliana Santos da Silva
Ciep 021 General Osório
Nova Iguaçu



A minha turma é bem legal. Mas nesse momento eu estou bem triste, pois os meus melhores amigos do terceirão estão indo embora, e eu vou ficar na escola mais um ano. Meu maior sonho é nunca sair da escola, pois amo esse lugar, não vejo minha vida sem os professores e os meus amigos. Por isso eu pretendo fazer faculdade de química ou biologia, pois pretendo ser professora e nunca ter que sair de uma escola. Bjs, fui...


Josiane de Souza Silva
Colégio Estadual Barão do Rio Bonito
Barra do Piraí



Bom, eu queria mesmo é deixar uma msg de despedida pra minha turma. Como eu estou no último ano do curso normal, vou sentir muitas saudades das pessoas que estudaram comigo quatro anos.

Apesar dos desentendimentos da nossa turma, vou sentir saudades. TURMA 4002, VCS IRÃO FICAR SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, AMO TODOS.


Elisangela
Ciep 402 - Aparicío Torelli
Japeri



Eu queria falaar sobre as fotos do RIO CARD, as fotos vieram todas escuraas e os motoristas nãao conseguem ver.

Mas sobre a escola, euu amoo o Minass. O MINAS É O PODER!


Thamiris
Colégio Estadual Minas Gerais
Duque de Caxias



Minha escola é muuuuito show! Pena que é meu último ano nessa escola, pq minha mãe quer que eu mude de escola! Poxa, vou sentir muuuuuuita falta das minhas professoras, elas são d+: Valquiria, Solange, Maria Joana etc...


Elaine
Escola Estadual Antenor Martins
São Gonçalo


Até que minha escola é boa... Os professores dão seu máximo para que os alunos aprendam, eu gosto da merenda... aliás... muito boa mesmo, o diretor ouve as opiniões dos alunos... Confesso que foi difícil quando me mudei de escola, fiquei 8 anos em uma, vários amigos e tal. Primeiro que não conhecia ninguém... notas diferentes... Pra resumir, agora eu nem sinto falta da minha antiga escola... até porque na estadual fiz muito mais amigos, tive muito mais conhecimento.

É isso... esse ano foi show!


Mateus Leal
Colégio Estadual Conde Pereira Carneiro
Angra dos Reis



Minha escola é boa... Só q faltam alguns professores para o desempenho melhor da escola!! Na prova Saerj do ano passado eu não tinha professor de matemática, por isso não ganhei o notebook (rsrsrs)... Mas tirei uma boa notaa (acertei 20 questões). Enfim, é só isso msm. Apesar de tudoo minha escola é boa.


Rômulo Frutuoso Antunes
Ciep 119 Austin
Nova Iguaçu





Escola? Posso dizer que é minha segunda casa. Três anos de história com Bonifácio, fico muito triste por saber que esse ano é o último. Mas ao mesmo tempo fico muito feliz por ter criado uma afinidade enorme com todos funcionários, professores, alunos... enfim, todos que circulam na instituição.

Quero agradecer a todos da secretaria por me aturar todos os dias sempre pedindo alguma coisa, rs.

E quero deixar um enorme beijo e dizer que vou sentir muuuuuuuuuita falta de todo mundo.


Jéssica Bastos
Colégio Estadual Embaixador José Bonifácio
Petrópolis



Minha escola não está muito boa, porque:
- todos os dias todas as turmas saem cedo ou não tem aula
- quando chove enche a escola, aí não tem aula.
- alunos entram bêbados.

Queremos mudanças.

Grato peço que retornem meu e-mail.


Douglas Augusto Santana Gonçalves
Colégio Estadual Profª Sandra Maria Santos e Sousa
São João de Meriti



O meu colégio está melhorando, pode ser melhor! Os alunos estão se interessando mais...


Bárbara Catarina da Silva Laurindo
Colégio Estadual Constantino Fernandes
Campos dos Goytacazes



 A minha escola está cada vez mais melhorando. Há professores de ótima qualidade de ensino, tem mais alunos interessados nas aulas e isto é muito bom. Ah a infra-estrutura também é ótima!


Matheus de Souza Pereira
Colégio Estadual Constantino Fernandes
Campos dos Goytacazes

Bem, eu gosto muito da minha escola. Mas o único problema é que nós não temos todos os professores. Tirando isso, eu gosto bastante de lá.

Bom, eu não tenho mais o que dizer. Xauuuuuuu!!!!


Milena B. de Azevedo
Colégio Estadual Professora Suelly Motta Seixas
São Gonçalo

No dia 23 de novembro, os alunos do curso normal, turma 4001, simularam uma briga com o intuito de fazer uma festa

surpresa para uma de suas professoras... Sem desconfiar de nada, a professora ficou super assustada, pois nunca havia acontecido algo assim com ela, ainda mais sendo uma turma de formação de professores!!!

Todos da escola estavam incluídos: funcionários, diretores. Tudo para que garantíssemos uma cena perfeita. Após a simulação, a professora foi homenageada e derramou muitissímas lágrimas... Foi um dia muito divertido!!!


Carla Marcelle Santos Fagundes
Colégio Estadual Sérvulo Mello
Silva Jardim


Este é meu primeiro ano em uma escola ''estadual''...É muito difícil para um aluno deixar uma escola onde ele passou quase a vida toda! É chato e tudo diferente, mesmo estando perto de amigos... Mas aí você começa a interagir com outras pessoas que estao passando pela mesma situação... logo você vê que "a vida não é só ficar, é um constante caminhar"! Eu acho que tive a sorte grande, aliás tenho certeza... Assim que cheguei aqui no Bonifácio fui recebida muito bem por todos os funcionários... e tive o privilégio de conhecer uma pessoa que hoje eu admiro e respeito muito: Andreia, nossa diretora, que sempre tem um tempinho pra mim. A ela só tenho a agradecer... Muito obrigada, Andreia... por fazer eu entender o outro lado da vida: o caminhar.


Sunâmita
Colégio Estadual Embaixador José Bonifácio
Petrópolis


Fico muito honrada em terminar meu Ensino Médio no Almirante Frontin. Lá são aplicadas, frequentemente, provas internas, fazendo com que nos dediquemos muito, para aumentar cada vez mais nosso potencial como aluno. Mas uma coisa que me chamou e continuará chamando atenção é a preocupação da diretora Eliana Vieira Cortez em introduzir entre as disciplinas a preocupação com o Meio Ambiente, fazendo com que nos tornemos melhores a cada dia como seres humanos e a cuidarmos do nosso planeta. Das experiências que já tive em outras unidades nunca existiu, pelo menos para mim, uma única disciplina voltada para isso. E além disso tudo, não poderia deixar de ressaltar a preocupação pessoal que a diretora tem com todos os alunos, nos tratando como se fôssemos da família. Tenho muito a agradecê-la, que continue assim, semeando a boa semente!


Priscilla Batista da Silva
Colégio Estadual Almirante Fontin
Rio de Janeiro


Meu nome é Rariel, tenho 17 anos e vim aqui hoje contar minha história. Minha história começa quando meu pai ficou cego (deficiente visual) assim que ele ficou deficiente minha mãe deixou ele sozinho com 4 filhos, mesmo pelas dificuldades ele criou todos os filhos com honestidade. Muitas pessoas quiseram tirar-nos dele mas ele não deixou, nos criou com muito amor e carinho. Eu nunca soube o que é ter um carinho de mãe, soube por que ele me deu o amor de pai e de mãe. Hoje estou criado, estudo no 2º ano do curso normal e me orgulho muito do pai que tenho...

Essa é minha pequena história...


Rariel de Oliveira Barbosa
Colégio Estadual Tobias Toste Machado
Conceição de Macabu


Oii! Meu nome é Adriana e a minha vida mudou com o Saerj e a minha escola também, pq eu naum gostava de assistir aula, agora é a minha obrigação!! Aprendi que sem a Educação eu naum posso nada!

Beijus, pessoal. Amoo muitoo tudo isso!


Adriana
Ciep 314 Galileu Galilei
Belford Roxo



Quero parabenizar a Diretora Ivanete do Ciep Brizolão 260 José Barbosa Porto pela organização do colégio. O colégio do final de 2007 para 2010 nunca teve uma organização tão espetacular como está tendo!


Bruno Tavares
Ciep 260 José Barbosa Porto
Magé



 Queremos parabenizar a prof Renata (matemática) da turma 901, pelo excelente trabalho desenvolvido em sala de aula com a criação de letras de música feitas pelos alunos como forma de fixação de fórmulas e da matéria dada (equação, função, etc, com a utilização de instrumentos musicais. Foi um SHOW a apresentação dos grupos. Parabéns galera da 901.


Aleir Nunes Costa
Colégio Estadual Profª Clarice Coelho M. Caldas
Araruama


Sou irmão do aluno Rui Ribeiro Cardoso. Tenho visto ele muito interessado com os estudos e com passeios que a escola disponibiliza (teatros, etc); e tenho feito o possível para ajudá-lo com os estudos, na medida do possível.


Jorge Guilherme Ribeiro Cardoso
CIEP 137 - Cecília Meireles
Petrópolis


Eu queria parabenizar a escola SANDRA MARIA. Melhorou muitoo esse ano. Os alunos também estão de parabéns! ESTÃO SE COMPORTANDO MUITO BEM E AJUDANDO NA LIMPEZA DA ESCOLA.


Cariane Maria Batista
Colégio Estadual Professora Sandra Maria Santos e Sousa
Rio de Janeiro



Quero dizer que esse colegio é muito bom, pena que nem todos tem o mesmo direito que muitos alunos lá dentro... e também falta muito professor. Como é que nós podemos fazer uma prova pra fora se não temos aula de química, nem de filosofia, nem de ensino religioso? Fora que algumas matérias tivemos professor no meio do ano. Por isso não podemos competir com um colégio particular, nem estudar em um porque muitos não tem condição finançeira adequada. Peço mais professores pras escolas
públicas, é um direito do aluno estudar.


Camila Batista Rodrigues
Ciep 329 Juan Marinho Carrasco
Itaguaí



Oiiii galerinha !!

Eu queria dizer q eu não concordo q os alunos que fizeram a prova da SAERJ ano passado possam fazer d novo. Isso é uma injustiça, pq poxa, ano passado eles jah fizeram né?? agora tem q dar oportunidade pra outras pessoas q querem fazer esse ano! EU NÃO CONCORDOO !!


Mayara
Colégio Estadual Olavo Bilac
Resende (RJ)



Nesse ano de 2010, os 3ºs anos tinham um projeto muito legal do parlamento jovem que não pode ser continuado, porque na nossa escola não tem um grêmio estudantil! Eu fiquei muito triste! E gostaria de algumas sugestões para fundar um grêmio lá na escola... tem bastante espaço, só falta iniciativas!

Galera, me dêem apoio ae!

Tenho vários projetos! Conto com a colaboração de todos.
Bjinhos!

PS: cara, amo esse espaço!


Rafaella Pires dos Santos
CIEP 130 - Dr. Elias de Miranda Saraiva
Itaboraí (RJ)



Oi!! Ah eu gostaria que postassem mais informações sobre a prova do Enem, eu fiz esse ano e achei muita falta de consideração com todos os estudantes que esforçaram-se para realizar o exame! Concordo que errar é humano, mas mesmo assim! Eles tem que decidir logo qual será a consequência. Ano que vem estarei cursando o último ano! Muitas expectativas!


Rafaelly Andrade dos Santos
CIEP 130 - Dr. Elias de Miranda Saraiva
Itaboraí (RJ)



A escola tá muito legal, melhorou bastante de uns 3 anos pra cá, embora haja uma pessoa que odeie a escola e fala um monte de coisa, eu não ligo. O pessoal me acha estranha pq eu adoro a escola e passo praticamente o dia todo lá! É muitooo bom!!! espero que melhore cada vez mais...


Emanuella Pessanha
Colégio Estadual João Pessoa
Campos dos Goytacazes (RJ)



Olá!

Me informaram que quem já ganhou o notebook da prova do SAERJ (geração Futuro) em 2009 não vai poder ganhar em 2010. Isso é verdade?

Se for acho uma injustiça, pq quem ganhou mostrou a sua capacidade, e além do mais, em 2009 foram 7.553 e esse ano a quantidade de notebooks é 10 vezes mais.

Nós ganhadores estaremos mais uma vez mostrando a nossa capacidade.

Obs: aguardo a resposta.

Nathália Rodrigues Nuss
Colégio Estadual Oscar Batista
São João do Paraíso (RJ)

Olá, meu nome é Paulo. Só queria dizer que a minha escola ficou mais melhor de bom.

Vlw's Fuiiz

Paulo Sérgio de Araújo Ribeiro
CIEP 210 Mario Alves de Souza Vieira
Belford Roxo (RJ)

O que eu realmente queria era que os professores falassem sobre faculdades, cursos preparatórios, vestibulares etc., nos orientando sobre isso, mas nada acontece. PRECISAMOS DE ORIENTAÇÕES!!!

Danielle
CIEP 087 Clementina de Jesus
Rio de Janeiro

Meu nome é Karoline e queria dizer que o Sandra é o melhor colégio de todos!

Karoline Weslly
Colégio Estadual Professora Sandra Maria Santos de Souza
São João de Meriti (RJ)

Fala aê pessoal do Conexão Aluno.

Poxa, olha só, a minha escola é muito boa e taal , mais teem um probleminha, láa o ar
condicionado neeem durou um mês e naum está mais funcionando, tem sala de informática, mais os alunos naum podem usar o PC, só os professores. Teve um dia que eu e minhas Migaas precisamos fazer um trabalho no computador de lá e a diretora não deixou a gente usar. Teve uma épocaa aii que o pessoal da merenda só dava comida para o Primário e pro ginásio nauum, isso é injusto!!! Nós estamos esperando até hoje a sala de Químicaa!!!!!!!!!!!

Bjooo para tds que estão lendo este recado!

Jéssica de Moraes
Ciep 359 Charles Perrault
Nova Iguaçu (RJ)

Estou na quinta série e entrei esse ano no CIEP. Está sendo muito bom estudar no Ciep. Pretendo ganhar o notebook esse ano. Vai ser a primeira vez que irei fazer a prova. Tomara que eu ganhe!

Isabely Rodrigues Pacheco
CIEP 464 Admar Ferreira de Medeiros
Cardoso Moreira (RJ)

Bom, estou aqui hoje para contar uma história revoltante: lá no colégio onde eu estudo tem uma diretora que é um porre, nenhum aluno gosta dela. Um dia a professora passou um trabalho para pesquisar na internet e uma garota não tem computador. Ela tentou usar o da escola, mas a diretora disse que é só para os professores, mas ela leva um monte de criança dizendo que é filho dela e eles ficam usando o computador do colégio!!! Isso eu acho muito errado. Tomem uma providência.

Roberte Santos
Colégio Estadual Max Fleiuss
Pavuna – Rio de Janeiro


EU GANHEI O NOTEBOOK DA PROVA SAERJ 2009!!

E PRETENDO GANHAR ESSE ANO TAMBÉM!!!

Davi Santos
CIEP 259 Profª Maria do Amparo Rangel de Souza
Maricá (RJ)

Eu estava indo para o colégio e ao subir no ônibus mostrei meu rio card ao motorista e passei na roleta. Ao me sentar, dois homens dizendo serem funcionários da empresa "ALCÂNTARA" pediram para eu mostrar o meu rio card, sendo que eu sei que depois que se passa da roleta não tenho que mostrar o rio card a mais ninguém. Minha mãe estava no ônibus e logo se impôs dizendo que ia chamar a polícia. Na hora que minha mãe disse que ia chamar a polícia eles ficaram quietos e logo desceram do ônibus.

Espero que vocês possam ajudar os alunos que estão ficando sem rio card, por eles estarem tomando.

Pedro Thiago Pires de Sá Silva
Colégio Estadual Dr. Adino Xavier
São Gonçalo (RJ)

Sou professora de Sociologia e Ensino Religioso. Procuro ser uma boa professora, diversificando os meus instrumentos e compreendendo os meus alunos, mas costumo cobrar os meus conteúdos trabalhados com dedicação e seriedade. Gostaria de me dedicar mais e ajudar meus alunos, pois minhas disciplinas são muito úteis ao entendimento do mundo.

Ah, já trabalhei numa escola que era um pedacinho do céu... COLÉGIO ESTADUAL JOSÉ
GARCIA DE FREITAS, que fica em Retiro do Muriaé, que pertence ao município de Itaperuna, no
interior do estado do RJ. Que saudade sinto de lá!!!! Aproveito para mandar beijinhos para todos da escola.

Adelaide da Silva Mota Oliveira
Instituto de Educação de Miracema
Miracema (RJ)

No começo do ano tudo mil maravilhas, com ar condicionado pegando, rsrsrs, não durou nem um mês, tudo ruim, não acontece nada na escola, nenhuma atividade diferente, parece até (OBS: parece não é a verdade) que a secretaria de Educação não dá a mínima para a minha escola. Eu gosto muito daquela escola, gostaria tanto que algo de diferente acontecesse para chamar mais a atenção dos alunos.

Bjoosss para tds as minhas amigas

RAYANE RIBEIRO, JÉSSICA CAVALHEIRO, MARY, TAIS, DAYANE(PIQUE-ESCONDE)

AMOOO VSE BJOSSSSSS

Alef Felipe Silva de Araújo
Ciep 223 Olympio Marques dos Santos
Santíssimo – Rio de Janeiro

Minha escola é muito legal, as diretoras e as coordenadoras são super responsáveis com a gente, os professores super legais, só os alunos é que estragam a escola, mas alguns são legais. Minha escola é tudo pra mim.

Maria Yanka de Assis Ribeiro
Ciep 170 Gregório Bezerra
São João de Meriti (RJ)


A minha história é a seguinte: sou uma menina muito esperta e quando eu não consigo eu tento até conseguir. O meu dia a dia é muito corrido e quando tenho a oportunidade de fazer alguma coisa eu fico muito empolgada. Assim até esqueci de me apresentar: meu nome é Bruna e estou no 5º ano. A minha professora se chama Linda Maria e ela é uma gata. Sou muito inteligente e às vezes me faço de boba, mas estou consciente das coisas que faço. Tem hora que eu me perco conversando, pois sou muito brincalhona e sou nervosa. Quando posso gosto muito de brincar. Gosto de vôlei, de bola e essa é a minha história.

Beijooosss.

Bruna Gonçalves de Azevedo
Colégio Estadual Roberto Coelho Pedroso
Três Rios (RJ)

Meu nome é Jonatan e vim contar a minha história. Sou um menino muito inteligente, criativo e capaz de tudo. A minha professora se chama Linda e, além de ser seu nome, ela é linda mesmo. No 4º ano passei em todas as matérias e a minha família ficou muito orgulhosa de mim. Hoje, no 5º ano, estava indo bem até chegar uma menina que se chama Sara. Hoje somos grandes amigos e eu amo tanto ela que a minha vontade é de casar com ela. O tempo foi passando e eu tirei nota baixa na prova do 2º bimestre, e aí fiquei de castigo por dois meses. O tempo passou e no 3º bimestre estou me recuperando, pois quero ir para o 6º ano. O meu pai me botou em um curso de informática e outro de natação para eu ficar mais esperto. Aquela menina que eu gosto, a Sara, nem olha pra mim, me considera como melhor amigo, mas eu não mando no meu coração, ela realmente é a minha vida. Eu quero melhorar a minha vida com uma companheira fiel. Bom essa é a minha história.

Jonatan Miguel Oliveira dos Santos
Colégio Estadual Roberto Coelho Pedroso
Três Rios (RJ)

O colégio Sandra é um colégio bom, é uma maravilha, com vários projetos. As salas de aula foram reformadas, mesas e cadeiras novas, mudou para melhor!!!

Tamara
Colégio Estadual Sandra Maria Santos de Sousa
São João de Meriti (RJ)


Parabéns a todos os alunos do glorioso "Barão". Vocês são a verdadeira razão de ser deste colégio. São pessoas como vocês que fazem a gente ainda acreditar que é possível mudar a nossa sociedade e transformá-la em uma sociedade justa e harmoniosa. Um grande abraço.

Alex Ferreira
Colégio Estadual Barão de Aiuruoca
Barra Mansa (RJ)


Olá, meu nome é Karoline e estudo no Sandra Maria. Eu amo o Sandra desde quando vim estudar aqui, no sexto ano. Eu adorei os professores, são ótimos, e as amizades.

Karoline Weslley do Nascimento
Colégio Estadual Sandra Maria Santos de Souza
São João de Meriti (RJ)


Olá, galera do Conexão Aluno. Estou aqui pra dizer que o Dom João VI é um colégio TDB. Eu amo todos, desde a Diretora ao pessoal da limpeza todos são muito legais. Essa escola vai ficar guardada pra sempre em mim. É uma ESCOLA ABENÇOADA.

Ingrid Luana Oliveira de Lima
Colégio Estadual Dom João VI
Queimados (RJ)


Na semana do normalista em 2010, no festival da canção, a minha turma, que é a 1003, ficou em 1° lugar cantando e dançando, fazendo o nosso show, foi muito divertido. O ruim foi que estava muito calor e algumas pessoas passaram mal. Bom, eu adorei a semana do normalista e por nossa turma ter ganho o 1° lugar.

PARABÉNS 1003, VOCÊS MERECEM!!!!

BJS PARA MINHAS AMIGAS
THAIANE RIBEIRO
MICHELLE ROSA
E EU.

Caroline Beatriz da Silva Costa
Ciep 380 Joracy Camargo
Belford Roxo (RJ)

A nossa escola está realizando uns jogos estudantis contra os outros colégios de nossa região. Está sendo o máximo.

Tatiana Silva Dias
Colégio Estadual José Garcia de Freitas
Itaperuna (RJ)

Era uma quarta-feira, por volta de 8h40 da manhã, e a professora saiu de sala para fazer algo na secretaria. De repente começa uma guerra (dentro da sala). Sei que vocês já viram um monte de guerras em sala de aula, como de bolinhas de papel, Liquid Paper etc. Mas essa foi diferente: foi de chuchu! Sei que é um absurdo uma guerra dessas, mas foi a maior zona. Quando a Professora chegou parecia que tinha passado algum tipo de furacão naquela sala, mas foram os benditos alunos da turma 702.

Júlia Coelho
Colégio Estadual São Judas Tadeu
Nova Iguaçu

Gente, meu colégio é muito bom, o Ladário arrebenta. Agradeço muito aos meus professores, por eles terem me ajudado no meu aprendizado. Sem a ajuda deles eu não ganharia o laptop. E agradeço também ao governador Sérgio Cabral por promover isso entre as escolas da rede estadual.

Agradeço também aos meus amigos da turma 805:

- Amanda
- Rodrigo Luz
- Talisson Pachu
- Wagner
- Rogério
- Juliane, entre outros...

OBRIGADO POR TUDO! VOCÊS SEMPRE ESTARÃO NO MEU CORAÇÃO! BEIJOS.

Luana Alves da Silva
Ciep 316 General Ladário Pereira Telles
Belford Roxo (RJ)

Ano passado eu estudava num colégio e me dava muito bem com todo mundo. No fim do ano minha mãe resolveu me tirar dessa escola e eu fiquei muito mal por ter que largar meus amigos, mas no final valeu a pena agora eu estar no Zulmira e sabe por quê? Porque eu ganhei muitos amigos ontem, que foi meu aniversario, ganhei uma festa surpresa incrível!!! Amo demais os meus amigos!!! Beijos no coração de cada um deles: da minha antiga escola e da minha nova escola. Amo vocês!!!

Patrícia Barbosa da Cruz
Colégio Estadual Maria Zulmira Tôrres
Cachoeiras de Macacu (RJ)

Eu já tirei foto pro Rio Card, tive o meu perdido e vi outra pessoa usando. Pedi para bloquear, mas não bloquearam e nem me deram outro e eu moro longe da escola. E meu irmão também não recebeu o dele.

Mayara Dáfany
Colégio Estadual Nova Alvorada
Belford Roxo (RJ)

Primeiramente quero dizer a vcs que estou muito grata de ter este espaço para juntos compartilharmos o orgulho de sermos alunos da Rede Estadual do Rio de Janeiro. Também quero mandar um super beijo para a professora Maura Santana. Ela tem feito a diferença na minha escola, mostrando que educar não é apenas transferir conhecimentos, mas sim criar capacidade para que este seja adquirido e colocado em prática de forma construtiva.

bjs =)

Isabela Araújo
Colégio Estadual Arruda Negreiros
Nova Iguaçu (RJ)

Estudo no Colégio Estadual João Proença. Meu colégio é maravilhoso, tudo de bom acontece lá. A direção, a secretaria, os professores são maravilhosos e PRINCIPALMENTE A MERENDA, a comida de lá é a melhor que eu já comi!

Toyzin
Colégio Estadual João Proença
Campo Grande – Rio de Janeiro

Eu gosto da minha escola e até acho um pouco organizada. O problema é a falta de compromisso de alguns professores que faltam muito e a carga horária de algumas aulas diminuíram, como por exemplo: Matemática e Português. Isso prejudica a nossa formação.

Matérias importantes que iram fazer falta no Enem e para o vestibular de faculdades. Um apelo que eu faço: Nós não estudamos em escolas públicas porque queremos, nós precisamos, e não é só porque precisamos que qualquer esmola que o governo dá basta. Nós precisamos e queremos um ensino de qualidade. Reconheço que tenho professores ótimos, como o Fabiano (química), a Elaine (biologia) e a Lygia Maria (História). E daqui a uns anos poder dizer que o ensino público brasileiro é um dos melhores, e os alunos que lá estão são interessados e realmente estão aprendendo.

Isabela da Rocha Freire
CIEP 321 Dr. Ulysses Guimarães
Curicica – Rio de Janeiro

Adorei o Conexão Aluno. Muitos beijos!!!

Pâmela
CAIC Joaquim José da Silva Xavier - O Tiradentes
Caju – Rio de Janeiro

A nossa escola é muito boa, as aulas são incríveis, a nossa diretora é a melhor do mundo, os professores são maravilhosos e eu tenho o maior orgulho de dizer que eu estudo na Escola Minas Gerais. Nossa escola pode não ser a melhor, mas pode ser muito abençoada. Nossa escola é vencedora, nunca desiste de lutar pra ser uma vencedora, ganhando ou não nós seremos vitoriosos por estudar na escola Minas Gerais.

Crislayne Santos
Escola Estadual Minas Gerais
Volta Redonda (RJ)

Eu na verdade queria elogiar todos os funcionários do Ciep 439 pelo trabalho maravilhoso que executam com facilidade. Ter que aturar aluno mal criado não é para qualquer um. Agradeço aos professores e, principalmente, à merendeira: vou te dizer, a vitamina que elas fazem não é pra qualquer um e fazem seu trabalho com muita perfeição e carinho.

Maik
Ciep 439 Luiz Gonzaga Júnior
São Gonçalo (RJ)

Eu quero o meu cartão da escola, eu tenho direito, já tirei a foto e nada até agora. Vai acabar o ano e eu não recebi o cartão, eu querooooooooooooo!

Bruna Batista da silva
Colégio Estadual Marieta da Cunha Silva
Bangu – Rio de Janeiro

:/ Caaraca, eu sempree levoo um potoóco de um profesor, maiis soou beem feliiz ./°
Noosso passeiio à Fiocruz, a escola esta de Parabéns pois nos proporcionou um lazer educatiivo e beem agradável.

Paaaaraabéns.

Raphaela Araújo
Colégio Estadual Hilka de Araújo Peçanha
Itaboraí (RJ)

Eu gostaria que os uniformes mudassem para uma camisa preta com o nome do colégio em branco ou algo assim. Já fui descriminado várias vezes com a camisa cinza e azul do estado. Sou aluno do Manoel de Abreu, localizado em Icaraí.

Bernard Amaral Araújo
Colégio Estadual Manoel de Abreu
Niterói (RJ)

Estou aqui representando a minha escola, que eu gosto muito, mas acho que a diretora deveria promover feiras de matérias, e poderia deixar em nosso tempo vago, ou no dia em que pegamos mais tarde, deixar a gente usar os computadores do laboratório para até mesmo fazermos trabalhos escolares. Bom, um grande abraço e é isso uma das coisas que eu acho que a escola deve melhorar.

Tayane Bruschi
Ciep 169 Maria Augusta Correia
Belford Roxo (RJ)


Eu AAAAMMOOOOOO minha escola, apesar de ter uns professores bem chatos e a diretora viver fazendo plástica, a escola é boa. Bem, apesar de nós alunos não podermos nem abraçar nossos amigos, q logo somos chamados atenção, tudo bem.

E quero agradecer muuuuiiiitoooo ao professor Jandir (Matemética). Graças a ele eu passei pro Ensino Médio sem dependência.

Camila Lírio Félix
Colégio Estadual Drº Adino Xavier
São Gonçalo (RJ)

Sou uma aluna super animada, esperta e divertida, mas o único problema da minha sala é que eu namoro um colega de turma. Infelizmente, pois é difícil de se controlar, ele é muito lindo e muito fofo. CARLOS EDUARDO: TE AMO PARA TODO O SEMPRE!

Larissa Braga
Ciep 170 Gregório Bezerra
Vilar dos Teles – Rio de Janeiro

Em nossa escola tem um jornal mural que é fantástico. Ele é escrito por alunos e funcionários. Nele encontramos diversão, cultura e entretenimento. E agora uma novidade para todos que curtem o nosso jornal: ele sairá do mural e será panfletado para toda a escola, inclusive as da Baixada Litorânea II.

Beijos e esperamos que curtam!

Suelen, Nilvânia e Janaína
Ciep 457 Drº José Elias Mello dos Santos
Iguaba Grande (RJ)

Olá, pessoal. Bjss para todos...

Daylane
Colégio Estadual Mullulo da Veiga
Niterói (RJ)

U.U. HAHA'

Amiga ..;(CLAUDIINHA MORAIIS) eu te amo muito. Voocê é muito mais que uma amiga e sim uma irmã;;; te adooro!' bjããoo.

U.U É OO BREJINHOO'

Izabele
Colégio Estadual São Judas
Nova Iguaçu (RJ)



Nós temos um colega de turma que é meio esquisito, ou seja, ele fala e escreve coisas sem noção como, por exemplo: engravidada, que na nossa linguagem é a mesma coisa que a palavra grávida. E outro colega (Ciepinho) que tem as piores cantadas que existem, como: eu não sou Itaú, mas sou feito pra você ou quer ser a areia do meu concreto?

Cara, isso é impressionante, engraçado e affffff!!!!!

Beijjos da Paty, Su e da Paulinha.......

Patrícia, Ana Paula e Suelen
Ciep 457 Drº José Elias Mello dos Santos
Iguaba Grande (RJ)

Quero meu cartão do estudante. Já tirei foto três vezes. Isso é muito chato!!!!

Kathilene Gimenes
Colégio Estadual Salvador de Mendonça
Itaboraí (RJ)

Na verdade não tenho nada sério pra falar e sim agradecer, pois minha escola está perfeita, linda e sempre arrumada. Por incrível que pareça não faltam professores e isso pra mim é ótimo. A escola está toda adaptada e tudo funcionando. Está sendo ótimo. Aproveitando que já estou aqui quero mandar um super beijo pras minhas amigas:

- JULIANA
- ANA PAULA
- AMANDA
- NAYANA MOTTA
- NAYANA VENTURA
- ALIENE

Nós somos as melhores amigas do Ciep 404 Clarice Lispector. Um beijo a todos que lerem esse recado.

Tainá dos Santos Alvarenga
Ciep Brizolão 404 Clarice Lispector
Duque de Caxias (RJ)

Eu não tenho uma história, apenas queria dizer que minha escola está precisando investir mais nas aulas de natação, pois quase não tenho tido aulas na piscina e olha que a minha escola tem uma piscina muito grande, boa e cuidada. Diretora Bete, vamos mudar isso!!!!

Lys Rodrigues
Ciep 386 Guilherme da Silveira Filho
Bangu – Rio de Janeiro


Uh, uh, é o ARRUDÃO!

Ah, um grande beijo a todos os alunos do COLÉGIO ESTADUAL SÃO JUDAS TADEU.

- Amigas do São Judas, estou com saudades de vocês.

E mais uma vez 'Uh, uh, é o ARRUDÃO!

Greice Cristina Guedes de Almeida
Colégio Estadual Arruda Negreiros
Nova Iguaçu (RJ)
_________________

Olá, pessoal. Não tenho nada de bom pra contar, só coisa horrível mesmo. Na minha escola, o Ciep onde estudo, faltam muitos professores, as lâmpadas precisam ser trocadas etc. Se nós alunos do Ciep 346 quisermos fazer um concurso público, nós estamos ferrados porque ninguém irá passar na prova. Eu não tenho professor de História, Química, Artes, agora entrou um de Matemática, mas eu não tinha. Estou nesse Ciep há cinco anos e só em dois tive Matemática. Sou péssimo em fazer conta, não sei fazer uma raíz quadrada etc. A coisa está feia na minha escola. Espero que isso se resolva, pra que amanhã nossos filhos possam ter uma escola melhor!

Jonathan William
Ciep 346 Berlamino Alfredo dos santos
Queimados (RJ)


Eu me chamo Eduardo, estou cursando o 3º ano do EJA no Ciep 240 - Profº Haroldo
Teixeira Valladão. Quero agradecer a todos os professores e toda direção do Ciep que se dedicam a passar o melhor pra todos nós.

Eu quero deixar aqui os meus agradecimentos há alguns professores que fizeram diferença na minha vida ali no CIEP 240: ao professor Fábio (Língua Portuguesa e Literatura), Paulo Cesar (Física), Emília (Matemática), Priscila (Biologia), Ana Lucia (História), Cris (Inspetora), Marcia (Coordenadora), Thiago (Ed. Física) e outros que têm feito a diferença na minha vida e no Ciep.

Eduardo Antero da Silva
Ciep 240 - Profº Haroldo Teixeira Valladão
São Gonçalo (RJ)


Caraa', sempre me dei bem com todos da escola e a Gina, a inspetora, ela é demais, ela é a melhor inspetora que eu já tive em toda minha vida. A diretora é minha professora e ela é meio enjoada e chata, mas nós aguentamos ela!

Shayne de Araújo Gonçalves dos Santos
Colégio Estadual Jardim Ipê
Belford Roxo (RJ)


Estou matriculada no CEEB faz um ano e a escola não nos levou a nenhum passeio divertido, não participamos dos jogos estudantis e não temos VÁRIOS professores! PRECISAMOS MUITO DE PROFESSORES...

Taíse Pinheiro Fagundes
Colégio Estadual Edmundo Bittencourt
Teresópolis (RJ)


Pow a escola eh manerasssah, apesar da diretora ser um pouco enjoadinha ela eh responsa e tah sempre nos dando conselhos dah hora.. amuh minha migah Taý, apesar dela faltar mais do que vir na aula. Tem a outra Tay q não fala comigo direito, mas adolú elaaa..

Eeh isso ae e um bjao pra todos os teatchers desse super colégio!

Mary e Taý
Colégio estadual Presidente Roosevelt
Volta Redonda (RJ)

Minha escola é muito legal, nela temos a oportunidade de estarmos interagindo com as coisas. Apesar de muitas diferenças é uma escola quase perfeita.

Suelen Ribeiro Martins da Silva
Ciep 457 Dr. José Elias Mello dos Santos
Iguaba Grande (RJ)

Professora Paula Cardoso, de Ciências, a senhora é muito legal. A melhor professora!

Brenda Costa
CIEP 146 Prof. Cordelino Teixeira Paulo
São Pedro da Aldeia (RJ)

Mudando de escola, quero deixar um enorme beijo para minha amada MAMÃE, Arlete, do CEMA!

E. Godoy
Colégio Estadual Machado de Assis
Niterói (RJ)

Oieeeee, minha escola é maneira por D+++

Paloma
Ciep 206 Profª Cyrene Moraes Costa
Japeri (RJ)


Olha eu aki de novo!!! rsrs

Só queria dizer que a coordenadora desse colégio é maneira pra caramba, tirando a parte que ela fik gritando: “Ô gatinha como é que é? A professora já está na sala..."

Valeu Janete! Seus gritos são sua marca registrada!

Estou no terceiro ano e foram longos três anos ouvindo esses gritos.

Janete vou sentir falta de seus gritos histéricos.

Te doluh!!!!

Joselma
Colégio Estadual Fernando Figueiredo
Duque de Caxias (RJ)

Olá! Meu nome é Joselma e estudo no colégio Fernando Figueiredo. Estou no terceiro ano e nunk vi o colégio organizando um passeio para o ensino médio. O normal tem passeio direto. Pow gente, já estamos terminando, arrumem um passeio bom ae gente!!!!

Joselma
Colégio Estadual Fernando Figueiredo
Duque de Caxias (RJ)

Estou no 3° ano, já há três anos nessa escola e nunca tive nenhum passeio. Já ganhei gincana, mas nada de passeio. Pow, essa escola só promete...

Rayane
Colégio Estadual Fernando Figueiredo
Duque de Caxias (RJ)


A minha história é um pouco triste de lembrar, mas um aluno faz a diferença. A minha turma ficou bem melhor depois que o “mão de tesoura” (Fernando) saiu, pois tirando este fato, nada a reclamar.

2003 é a melhor!

Ladario o melhor sem dúvidas!

Tatiane Prado
Colégio Estadual Ladario Pereira Tellez
Belford Roxo (RJ)


A prova do Saerj é muito legal, pois além de incentivar os alunos a estudar, eles ainda ganham prêmios.

Ana Gleyce de Souza Almeida
Colégio Estadual São Cristóvão
Rio de Janeiro



Na escola onde estudo o aprendizado é bom, só que tem alguns professores que acham que podem mandar no aluno. É o caso da professora Marise, que acha que tem autoridade com os alunos. Mas os outros professores são muito bons e eu nunca vou sair dessa escola, só quando terminar. Que essa escola seja um exemplo pra todos que estudam e os que vão estudar algum dia.

Esse é o meu comentário.

Beijos. Adoro o Ciep.

Bruna Godóis Rocha
Ciep Brizolão 122 Professora Ermezinda Dionízio Necco
São Gonçalo (RJ)

Oi, meu colégio é ótimo, mas um pouco desorganizado. Não tem semana de teste e de trabalhos, é tudo embolado, teste em uma semana, teste na outra e isso acaba dificultando. Lá no colégio tem provão e se ver as notas dos alunos com provão não é muito bom porque são várias provas em um dia. Acho que um colégio com o nível do nosso tinha que ter mais organização.

Obrigado!

Jean Michell Ferreira Carvalho
Ciep 441 Mané Garrincha
Magé (RJ)


Como já falei, estudo no Ciep 356 e é uma escola muito boa, as diretoras são ótimas pessoas, mas a violência aqui dificulta muito nossas aulas. Uma vez tivemos que sair às pressas da escola. Mas tirando isso a escola é muito boa e o ensino é ótimo. É muuuuuuuuuito bom.

Joyce Guidorne da Silva
CIEP 356 Augusto Ruchi
Nova Iguaçu (RJ)

Olá, meu nome é Gabriella. A escola onde estudo é muito boa, os alunos são muito comunicativos uns com os outros, mas lá só tem o Ensino Fundamental e não tem sala de informática. Tem uma mini biblioteca na sala dos professores, mas atrapalha a nós alunos e aos professores. A nossa quadra é boa, mas não é coberta. Lá é muito bom, mas tem esses problemas.

PS: Gente, esse é o meu último ano lá no Humberto de Campos. Se vcs tiverem algumas sugestões de colégio e puderem enviar para o meu e-mail ficarei grata.

E-mail: gaby10rj@hotmail.com   

Gabriella
Escola Estadual Humberto de Campos
Nova Iguaçu (RJ)


Olá!!!!!!

Galerá... Nelson Gonçalves é um colégio mó bão sabiii!

Mas os professores são meio chatinhoôs!!!

A gente pega amizade rápido, mas tem umas meninas que nem dá pra engolir, muito chatinhas e abusadinhás!!! Mas fora isso é um colégio maravilhosoô!!!!

Têm pessoas maravilhosas trabalhando lá, e na moral, melhó colégio não há!

Adoro vc Rosanê e Tábata!!!!

Amo a Nasa e o Fabrício porteiro, muito engraçado e bizarooo!!!

Adoro o Luiz porteiro!!!

Beijos!!!Vlew!!

Alexsandra Alemonger Siqueira
Ciep 053 Dr. Nelson dos Santos Gonçalves
Volta Redonda (RJ)

Em plena prova de matemática, a professora Susie foi grossa com a turma de formandos do Curso Normal, a 4001, perguntando furiosa se nós não sabíamos contar. Tudo começou assim:

A professora entrou na sala com a cara fechada, como sempre; todos estávamos tensos porque não dominávamos a matéria da prova. Como na Turma havia 56 alunos, obviamente tinha conversa. Ela ficou parada olhando para nós por um tempo e depois que turma se "tocou" que ela estava nos olhando, quase todos ficaram em silêncio. Nisso, ela falou:

"Quanto mais demorar ser aplicada a prova, pior será para vocês".

Obviamente, a turma ficou em silêncio esperando-a entregar as provas e ela nada de entregar. Passados alguns minutos, ela inventa que quer que os 56 estudantes sentem nas carteiras em ordem numérica da chamada! Aí foi a maior bagunça: levantou aquela multidão ao mesmo tempo tentando encontrar as cadeiras que representassem os seus números da chamada, foi um "Me dá licença", "Onde é o meu lugar?", "Eu não vou levantar", um falatório danado e isso tudo em uma sala que mal cabe todos nós juntos. Enquanto isso, a hora passava. Daí a professora gritou:

- Ei, ei, parou, parou! VOCÊS NÃO SABEM CONTAR, NÃO!!!!!

O aluno Lenildo que não a suporta, disse:

- Sabemos não. Ensina pra gente...!

Porém, acho que ela não o ouviu. Apontando para as carteiras, ela disse:

- Um, dois, três, quatro...

Aí que a turma se intimidou e conseguiu encontrar o seu devido lugar, pois fomos de um em um. E enquanto isso, A HORA PASSAVA!!!

Só sei que as notas não foram muito boas e teve gente que ficou com zero. Essa mesma pessoa que ficou com zero pediu transferência de colégio porque também não estava mais aguentando. E olha só pessoal: ela não tem nem 30 anos! Se nova já está assim, imaginem quando estiver próxima da terceira idade!

"Falô", galera! Estudem muito e denunciem esses professores que nos faltam com carinho e respeito. Porque se eles, que são os nossos exemplos, não nos tratarem com carinho, imaginem nós para com eles e uns para com os outros!

Marcos Rodrigues
Colégio estadual Fernando Figueiredo
Duque de Caxias (RJ)

Olá!

Eu queria parabenizar o método de estudo adotado por nosso colégio e gostaria de inserir uma ideia. Todos os professores deveriam se reunir e usar um mesmo assunto para falar de todas as matérias. Seria bastante interessante e certamente aumentaria o interesse dos mesmos.

Beijos!

Débora
Colégio Estadual Julia Kubitschek
Centro – Rio de Janeiro


Então, meu colégio é maneiro e tal, tem alguns professores bem legais. Mas pow, eu vim aqui pra deixar claro que...

Jessica, fica comigo, por favor!

Pow, já tentei todas as cantadas possíveis. Bem que vocês podiam dar uma ajudazinha, né?

Já falei pra ela:

“Gata, você é a orelha de porco que falta na minha feijoada."

"Ôhh essa muié e mais um saco de bolacha, eu passo um mês!"

"Você não é o Felipe Melo, mas faz muita falta no meu coração."

“Gata, eu fico me perguntando por que o Bin Laden não joga um avião desse em mim?"

"E aí, quer me ajudar a mudar o meu status do orkut pra namorando?"

“Pena de urubu, pena de galinha, se quer ficar comigo dá uma risadinha!"

Mas nada adiantou. Pow, fala sério, qual menina não ficaria encantada com belas declarações como essas?

kkkkkkkkk

Abração galera!

Jessicaa (prima lá de Campos)

Bjão


José Botelho Pinto
Colégio Estadual Adalgisa Monteiro
Jacarepaguá – Rio de Janeiro

Minha escola é muito legal.

Douglas dos Santos Dantas
Colégio Estadual Jardim América
Belford Roxo (RJ)

Só queria deixar um grande abraço a todos que visitam esse site e a todos os alunos das escolas públicas do Rio de Janeiro. E que nunca deixemos os estudos pq é com ele que mudaremos esse país tão lindo e cheio de maravilhas! Abraço a todos os professores e amigos do Ciep 399. Vlw!

Ericson Augusto de Farias – Turma 3002
CIEP Brizolão 399 Jean Baptiste Debret
São João de Meriti (RJ)

Bem, meu nome é João Vitor e estou cursando o 1º ano do Ensino Médio. Sou presidente do grêmio estudantil e preciso da ajuda de vcs, pois é o meu primeiro ano no grêmio estudantil da escola e estou meio perdido. Quem puder me ajudar, favor entrar em contato comigo pelo e-mail: joaovitor3002@hotmail.com.

Agradeço desde já a sua colaboração,

João Vitor da Silva Oliveira
CIEP Brizolão 274 - Maria Amélia Daflon Ferro
São Sebastião do Alto (RJ)

Muito hilário. O professor de Geografia entrou pra dar aula e tinha um estojo com apagador e caneta do professor de Português. Aí ele, espontaneamente, pegou o apagador e a caneta e jogou tudo no chão. GERAL riu pq foi muito espontâneo. Nossaaaaaaa. Nunca mais vou esquecer.

Mariana Ferreira da Silva Modesto
Escola Estadual Nova Alvorada
Belford Roxo (RJ)

A prova do SAERJ foi muito boa pra mim. Além de ganhar um notebook, ganhei incentivo. Quem diria que eu, de um morro na Baixada, ia receber um notebook no Maracanã? Legal! Falta instalar a internet, mas isso é questão de tempo. Parabéns pra geral que ganhou nestes últimos anos.

Wanderson Ferreira
Ciep 201 Aarão Steinbruch
Duque de Caxias (RJ)

Adoro essa escola, tenho 41 anos e resolvi voltar a estudar, com o apoio de meu marido. Estou feliz da vida e até passei pra 2ª fase do "Obmep". Os alunos são maravilhosos, amigos de verdade, os professores de ótima qualidade, pena que não posso dizer o mesmo do nosso diretor.

Denise Gonçalves da S. Rosa
Colégio Estadual Oscar de Macedo Soares
Saquarema (RJ)

Eu vim aqui para falar da escola onde eu estudo, o C.E. Rodolpho Siqueira. Eu não gosto muito dessa escola aqui não! O ensino até que é bom, mas tem muita bagunça, sei lá, tipo assim, eu não gosto desse tipo de coisa não. É isso que eu tenho pra falar só, bom, beijooos ;*

Fuuuuiiii ;*

Úrsula da Silva Cunha
Colégio Estadual Doutor Rodolpho Siqueira
São Gonçalo (RJ)

Oi, como vai você? Eu vou bem obrigada. Bem, ontem eu vim pra escola. Foi legalzinho, mas tem um inspetor da minha querida escola que é muito chato, mas ele não me irrita, só irrita todas as pessoas que violam as leis, como: não usar boné ou coisa do tipo, não trazer celular, câmera, mp4, coisa do tipo.

Essa escola é legalzinha, e já foi melhor. Tinha muita briga. As brigas são muito frequentes e as pessoas são porcas, menos eu e a maioria da minha turma. Minha amiga Jhenifer 'doida' furou a orelha na sala de aula na aula de ciências (risos) com a ajuda da Bruna (risos). Hoje teve uma lista de exercícios de ciências aqui e acabei de fazer. Minha amiga Jhenifer me deu cola. Minha amiga Úrsula toda hora fala com o seu namorado Claudio (Luizinho), ahhhhhhh tenho que contar da advertência!

Foi assim, eu Úrsula e Jhenifer escrevemos no quadro do lado do quadro branco. Nós estávamos escrevendo coisas como 'Justin Biba', 'Restart viado' e essas coisas como 'Luizinho te amo', enfim, teve um garoto chamado Danilo que escreveu gigante 'Sernirão', o nome dela é Sernírames, e as pessoas antes da aula dela estavam falando tipo 'Vote Sernirão, ela tem a solução 666'. Chegou no recreio e aí o Danilo escreveu e a professora chegou na outra aula e não tinha visto, mas um garoto Zulu (João Pedro) mostrou a ela e ela ficou muito chateada com a turma. O Danilo não quis falar que foi ele e a professora ameaçou a turma inteira com advertência. Enfim, eu Jhenifer, Úrsula e Danilo levamos advertência. Pô, todo mundo escreve naquele quadro. Moral da História: nunca escreva na parede, quadro, mesa essas coisas , você pode não levar a melhor, bgggggggggs ;*

Larissa de Santan Ferraz
Colégio Estadual Doutor Rodolpho Siqueira
São Gonçalo (RJ)

O João Goulart não é o melhor colégio do mundo, mas até que eu me acostumei com ele. É conhecido como Isoporlândia, naturalmente porque é feito de isopor. Quando eu entrei nele eu odiava. Passou um tempo e comecei a gostar. Tem professores chatos, mas também tem uns bens legais, como: José Antônio, Daise e Diego (saiu esse ano). Mas a minha preferida é a Daise, ela é super exigente, mas eu gosto dela e do José Antônio pq é super divertido e sempre dá a maior força pra gente estudar e ser alguém na vida.

Taliane da Costa
Colégio Estadual Presidente João Goulart
Belford Roxo (RJ)


O Monteiro Lobato é muito legal e os professores são maravilhosos!!!!!!!! O chato lá do colégio é que começou uma obra louca e por isso eu não vou ter mais aulas de reforço para o Enem. Isso é muito chato, pois já estou no segundo ano e preciso muito desses cursinhos, mas apesar de tudo o Monteiro é o melhor colégio de Xerém. Minhas tardes são mais felizes lá naquele colégio. Depois da aula a melhor coisa é ficar na praça, juntar a galera e comer batata frita do "Tio da Batata" e beber muita Coca-Cola. Beijos para todos que tem a mesma sorte que eu de estudar no Monteiro! Beijos para todos os loucos da 2004 e para todos os professores.

Caroline
Colégio Estadual Monteiro Lobato
Duque de Caxias (RJ)

Eu adoroo o São Judas. Os professores explicam muito bem, sem contar as gatas que tem por lá, sabe como é né?

Jeferson da Silva Lima
Colégio Estadual São Judas Tadeu
Nova Iguaçu (RJ)


Aqui no Ciep éeee muito bom!!!! Muitas pessoas maneiras, garotos lindos e professores excelentes. Amo muito essa escola :)

Carina
Ciep 399 Jean Baptiste Debret
São João de Meriti (RJ)


Olá, pessoal. Lá no Hilton Gama é muito bom. Não tenho nada que reclamar. As professoras são muito legais.

Sabrina Prisco dos Santos
Colégio Estadual Hilton Gama
São João de Meriti (RJ)


Essa escola é booa demais. Os professores são espetaculares. Amoo muito eles. Gostaria de nunca mais sair daqui, mas tbm quero terminar os estudos, né? Me formar (o principal, né?). Enfim, amo muito tudo isso.

Juliana Rodrigues
Ciep 402 Aparício Torelli
Japeri (RJ)

Guilherme Lucas,

Na verrdade acho que sua professora foi exagerada. Não tinha a necessidade de uma expulsão, mas você bem que poderia ter tirado o boné!!!! Não custa nada, é uma forma de respeito ao professor. No meu colégio é proibido e todos sabem. Tem coisas muito mais importantes para se preocupar agora do que um boné!! :P

Não o use mais!!!! rsrsrsrs

xauu
:D

Juliana Darlem
Colégio Estadual Profª Sonia Regina Scudese
Brás de Pina – Rio de Janeiro

Gostaria de saber a opinião dos meus colegas estudantes. O que vocês acham sobre o uso de boné em sala de aula? Vocês acham justa a expulsão de um aluno da sala de aula em função do uso de um boné? Pois é galera, eu fui expulso da sala pela minha professora de português porque eu não quis tirar o boné! Vcs acham isso justo?

Guilherme Lucas
Colégio Estadual Edmundo Bittencourt
Teresópolis (RJ)


Estou chateado por não ter tido a eleição para o Grêmio Estudantil este ano. Está tudo parado!!!!!!!!!!!!!!

Willian Ribeiro
CIEP 115 Antonio Francisco Lisboa
São João de Meriti (RJ)



Bom, gostaria de mandar um beijo especial a todos os alunos da turma 2004 de 2010! Vcs são incrivelmente a melhor turma! Adoro cada um. Queria mandar também um bjo especial para as minhas amigas Ester e Amanda!

Um bjo para os professores Leandro, Élkana, Tania Amaro, Venâncio, Cláudio, Cláudia, Dilce, Amanda, Rita, Conceição e Adriano e para as nossas antigas professoras Bianca e Renata!

E ressalto o grande carinho que o Herdy tem pelo Luciano!

Bom, é isso gente. Quando quiserem é só aparecer pelo Herdy e se encantar pela educação e inteligência de nossos alunos!

Thamires Guimarães
Colégio Estadual Professor José de Souza Herdy
Duque de Caxias (RJ)

Na minha escola tem uma caixa d´água com mais de 20 metros de altura. Ela é escura, escorregadia e perigosa, com formato de foguete. Minha prima, que é aluna nova na escola, foi influenciada por uma amiga que a convidou a subir na caixa d´água e a desbravadora aceitou o convite e subiu o monumento. Quando estava quase no topo da gigante caixa d’água ela ouve uma voz ecoando dizendo: “Ei, garota. Desça antes que você se machuque”. Ela desceu com muito medo de ser suspensa. Chegando lá ela se depara com o zelador da escola. Não demorou muito e ela já estava na Direção, em frente à diretora. Com muito constrangimento ela se desculpou, mas acabou recebendo como castigo uma semana de suspensão. Essa história é verdadeira e aconteceu na minha escola.

Gabriel
Ciep Pablo Neruda
São Gonçalo (RJ)


Eu adoro o Assumpção. Antes não gostava, mas porque repeti três vezes, mas tudo bem.

Adoro a Beth, a Railda e as moças do refeitório. A comida é boa. Os professores ensinam muitíssimo bem! Esse ano repito, mas ano q vem não repetirei. Esse é meu Lema!!!

kKKkkkKK. Vlw Assumpção. Lesk´s.

Jonis
Colégio Estadual Francisco Assumpção
Nova Iguaçu (RJ)

Olá, eu vim de um colégio particular para o Venina. Foi como um passe para uma vida estudantil melhor. O colégio é ótimo e há muitos alunos interessados no estudo. Em relação ao espaço, ele pode ser pequeno, mas o que há de importante nele não é seu espaço e sim seu vigor e garra de professores interessados em nos ensinar.

O que eu posso falar sobre esse colégio, não daria aqui nesse espaço, mas vou ser breve. A vida aqui melhorou muito, em relação ao social, porque há muitos alunos com bom humor. E a infraestrutura da escola, o problema do ar-condicionado, para delírio de muitos o "ar" já está em uso rsrs.

E seus professores, o que falar deles. Sim, há o Jorge de Matemática, a Márcia de Português... Bem, pode ser que eu esteja passando esse ano de 2010 com ela, mas posso ver que ela tem muita GARRA para nos passar tudo do certo e do melhor.

E a nossa diretora, passei um ano e meio, terminando este ano, mas é um amor de pessoa pela minha visão, sempre nos ajuda com o que pode. Muito obrigado por nos acolher em seu colégio maravilhoso, que continue assim, mais pra frente, haverá mais inovações, mas isso eu não estarei presente.

"Essa é minha Breve História Sobre o Veninão"

Jefferson Toledo da Silva
Colégio Estadual Professora Venina Corrêa Torres
Nova Iguaçu (RJ)

Eu não tenho nada para reclamar, só acho injusto os alunos fazerem o que querem na sala de aula enquanto o professor está explicando. Também acho injusto os professores saírem do colégio enquanto ainda há vários alunos querendo aprender, como eu. Por favor, tomem uma decisão.

Pedro Antonio
Colégio Estadual Oliveira Botelho
Resende (RJ)

Eu moro em Jardim Primavera. Sou um menino que ama viajar, se divertir, cheio de sonhos e um deles é conseguir meu primeiro trabalho como ator na televisão. Este sonho saiu de uma pequena oficina de teatro que eu fiz na escola. Sou inteligente, tanto é que todos na sala de aula, na hora do aperto, me procuram por saberem que eu sou dedicado ao meu estudo e por este motivo sempre sei os deveres, mas para ser sincero, eu me dedico mais aos meus estudos porque quero ter um futuro bom para dar para minha família, que tanto precisa de mim. Também sempre quis visitar a Disney e todos os seus parques temáticos. Minha família sempre lutou para me dar do bom e do melhor e realmente como pobre tenho de tudo. Esse é um pouquinho da minha vida.

Carlos Victor Silva
Colégio Estadual Hélio Rangel
Duque de Caxias (RJ)



Olá!

Boa Tarde!

Gostaria de parabenizar o Governo e os criadores do site Conexão Aluno, um site ótimo. Estou adorando as novidades do site, como jogos, e também o Almanaque da Rede, que é uma ferramenta ótima que ajuda a todos os alunos. Nota 10 para os criadores deste site.

Marlon Cavalcante
Colégio Estadual Miguel Couto
Cabo Frio (RJ)

Olá. Bom dia, meu nome é Wesley.

Queria saber o porquê de o colégio ter colocado uma televisão em minha sala de aula, se não tem um aparelho de DVD? A televisão está desligada. E por que o ar condicionado está sempre desligado? Por quê?

Wesley Pereira
Colégio Estadual Aydano de Almeida
Costa Barros – Rio de Janeiro

Eu gosto muito do colégio em que estudo! São nove anos que eu estudo nele, mas sempre teve o mesmo problema: não investe em espaços físicos e muito menos, contrata professores. O colégio em que eu estudo não tem uma quadra. Como o governo quer incentivar o esporte se o essencial em uma escola simplesmente não existe?

Bom, eu acho que o site deveria fornecer informações sobre as provas do Saerj, até porque nunca conseguimos ver as nossas pontuações. Como querem que nós acreditemos numa coisa em que não temos acesso. Espero resposta!

Roberta Queiroz
Colégio Estadual Dr. João Maia
Resende (RJ)

Ah, eu adoro minha escola. Antes eu não gostava, mas esse ano está sendo muito bom. Adoro minhas amigas. Queria que minha escola tivesse estrogonofe na hora da merenda. KKKKK.

Thaís
Colégio Estadual Professor Francisco Portugal Neves
Duque de Caxias (RJ)

Eu ganhei um notebook na prova do Saerj e fui recebê-lo na escola João Pessoa, em Campos dos Goytacazes! O notebook é liiindo *-* eu adorei e vou me dedicar cada vez mais para ganhar outro esse ano.

Thalita Vicente
Colégio Estadual Montese
São Fidélis (RJ)

Poxa, a escola é muiiito boa, mas eu acho que a nossa diretora poderia deixar a gente entrar de bermuda. Assim no frio até que vai, mas quando chega o verão ninguém merece. Regina, por favor, libera aí!

Bjus

rsrsrs

Helen Nascimento da Conceição
Escola Estadual Menezes Vieira
Niterói (RJ)

No meu colégio não tem nada de bom, tirando alguns professores. Não temos bibliotecas, salas de pesquisa, a merenda (se é que podemos chamar um biscoito de sal de merenda) não é nada atrativa e muito menos satisfatória. A nossa quadra não tem uma iluminação decente, digna de um colégio estadual. E, infelizmente, ainda existem professores conservadores que assumem a postura de que na sala de aula o aluno não tem o direito de ter opinião contrária ao que é dito. Algo que se torna inaceitável nos dias de hoje. E, numa época em que o estado do Rio vive a expectativa pela Copa do Mundo e pelas Olimpíadas, a educação não pode ser menosprezada, muito menos ficar em segundo plano! Educação, conhecimento. Princípio de tudo que existe ou virá a existir!

Filipe Carlos
Colégio Estadual Adalgisa Monteiro
Jacarepaguá - Rio de Janeiro

O colegio é legal, mas tem mais privilégio pro 1º ano do que para o 9º ano. Isso não tem nada a ver. Espero que mudem isso logo. É por isso que muita gente muda para a escola particular.

Thuane das SAPEKINHAS.

Amigas para sempre:

Carol, Issabelly, Nana, Helen, Thaiza e Micaella.

Beijo,

Thuane Oliveira
Colégio Estadual Francisco Assumpção
Rio de Janeiro

Olá. Na verdade a história não é minha, é de uma amiga minha que ao fazer uma compra na barraca com uma nota de 5 reais, foi acusada por ter dado uma nota de 10 reais falsa, mas não foi ela que deu a nota foi uma outra menina, e a diretora da escola chamou a polícia e disse que a dona da barraca tinha necessidade e por isso não levou ela presa. Eu achei um absurdo, pois a mulher é louca, dá troco errado pras pessoas e na hora dá uma de necessitada.

Marcela Cassandra
Escola Estadual São Francisco de Assis
São João de Meriti (RJ)

Olá,

Meu nome é Nathally Bezerra Azeredo, tenho 11 anos e estou no 6º ano do Ensino Fundamental. Estudo no Ciep 259 Profª Maria do Amparo Rangel. Lá é muito bom, as tias são legais, os professores, enfim, não tenho o que reclamar de lá!

Obrigada!

Nathally Bezerra Azeredo
Ciep 259 Profª Maria do Amparo Rangel
Maricá (RJ)

Meu colégio é muito bommm! Porém o acesso dos alunos à sala de informática deveria ser mais liberado. E deveria ter espaço para nós os evangélicos. Sem contar que a direção poderia ser mais amigável.

Ronaldo Junior
Colégio Estadual Rotary II
Campos dos Goytacazes (RJ)

Sou aluno do 3º ano do Ensino Médio. Estudo no horário da manhã e trabalho à tarde. Sempre fui um bom aluno e gosto de estudar. Esse ano estou contando nos dedos o tempo que falta para concluir o Ensino Médio. Acredito que meu desinteresse se deva à decepção que tive com minha escola e com meus professores. Sinto que não há interesse por parte deles em ensinar ou em aprendermos. Parece que estão "esgotados". Nossa professora de Sociologia e Filosofia, professora Graça Rocha, é totalmente desconectada com a realidade. Fala coisas absurdas e não aceita ser questionada, interrompida ou contrariada em suas opiniões. A professora de projeto Mariana não acredita no Vestibular e vive jogando baldes de água fria na turma. Damos um passo pra frente e ela arrasta dez passos para trás.

Entre outras, essas duas situações são as que me incomodam mais. O pior de tudo é que não se pode reclamar. Se abrirmos a boca estamos errado ou somos "perseguidos" pelos professores, afinal, é deles o poder da caneta.

João
CIEP Bizolão 479 - Mário Simão Assaf
Cachoeiras de Macacu (RJ)

A minha escola é muito boa, mas ela está precisando de uma reforma. Tem alguns alunos na minha sala que não respeitam nenhuma professora.

Joyce Azevedo Ribeiro
Colégio Estadual Dom Otaviano de Albuquerque
Campos dos Goytacazes (RJ)

Oi, não tenho nada que reclamar da minha escola, a não ser daqueles alunos que não querem nada da vida. Os professores são atenciosos, a direção é excelente e tem muito aluno gente boa. Gosto muito da minha Escola porque: o ensino é maravilhoso, a limpeza e a higiene são DEZ, e tem os funcionários que fazem a sua parte e cumprem suas regras, ajudando todos nós a seguirmos seus exemplos. Minhas notas são ótimas e isso faz com que minha mãe e meu pai fiquem orgulhosos de mim. Até ganhei o notebook e é graças a vocês que eu estou dando meu depoimento agora. OBRIGADA!!!!!!!

Agatha da Costa
Ciep 397 Paulo Pontes
São João de Meriti (RJ)

A escola é muito boa e os professores também, mas a escola está cheia de grades. Não parece nem uma escola, parece mais um presídio.

Valeu,

Patrick Luiz
Escola Estadual Amazor Vieira Borges
Austin

Gosto muito do Colégio, só acho que para quem já concluiu o Ensino Médio em FG, se optar por fazer CN, só deveria fazer as matérias não ensinadas no FG.

Mônica Costa dos Santos
Colégio Estadual José Veríssimo
Magé (RJ)


O colégio é legal, mas eu queria que na janta tivesse um suco pelo menos... rs...

Daniela
Colégio Estadual Aydano de Almeida
Nilópolis

Oi, meu nome é Stephany. Estudo no CEVI há apenas cinco meses, mas adorei essa escola. Tem a sala de internet e bibliotecas, além de várias salas de aulas e quadra de esportes. Sem comentários. Essa escola é muito boa mesmo. Bjs para todos.

Stephany de Freitas Costa
Colégio Estadual Visconde de Itaboraí (CEVI)
Itaboraí (RJ)


Bom, o que eu tenho pra falar é que o meu colégio é muito bom, a Direção maravilhosa, a sala de informática também e muito mais.

Landerson Soares
Colégio Estadual Dr. Ulysses Guimarães
Jacarepaguá – Rio de Janeiro


Olá, meu nome é Jaqueline e estudo no Colégio Estadual Oscar Batista. Esse colégio é ótimo, os professores são ótimos. Também tem a sala de informática, que de uns tempos pra cá vem melhorando muito!!!!

Como todos, não tenho do que reclamar e tomara que ela continue assim sempre. Nos oferece conforto, qualidade, bom aprendizado e educação principalmente. O nosso diretor também é ótimo e todos do CEOB agradecem a todos que vêm fazendo essa escola crescer em tudo!!!!

Bom, essa é a minha história.

Jaqueline Ferreira Santana
Colégio Estadual Oscar Batista
São João do Paraíso - 3º Distrito de Cambuci (RJ)

Oi, meu nome é Aline Stutz!

Não tenho o que reclamar da minha escola.

Há um tempo, quando entrei na escola, era um horror, as salas pareciam prisões, e muito pequenas, mas hoje em dia a escola melhorou muito. As salas aumentaram, temos ar-condicionado, o refeitório é bem limpinho.

A quadra de esportes é bem grande e os professores são ótimos! Pelo menos os meus são.

Bom: eu pensava em me mudar para uma escola melhor, mas, agora, melhor que essa ainda
não encontrei.

E falando nisso, levo em questão, amigos, profissionais da escola e professores, que por sinal são amigos também.

É isso aí!

xaau ;)

Aline Stutz Cordeiro
Colégio Estadual João Pessoa
Campos dos Goytacazes (RJ)


Oi, eu sou a Iasmim, tenho 13 anos e estudo no Ciep 397 Paulo Pontes. Não tenho o que reclamar da minha escola, só tenho que agradecer por tudo que a escola está nos proporcionando.

A sala de informática é boa, a sala de aula tem ar-condicionado, os professores são muito bons, os passeios etc. Só os alunos que não querem estudar que estragam. Mas eu estou muito feliz nessa escola.

Iasmim de Araujo Silva
Ciep 397 Paulo Pontes
São João de Meriti (RJ)

Na escola onde estudo tem alunos muito inteligentes, alunos que ainda não descobriram seu talento. E para piorar a escola não ajuda, não melhora em nada. Gostaria muito que melhorassem a escola, e a direção também.

Jessica Nascimento da Silva
Ciep Brizolão 253 Guimarães Rosa
Araruama (RJ)

Eu queria sugerir um ginásio para minha escola. Em minha opinião, eles se importam com coisas menos importantes para nosso bem-estar. Na minha escola eu acho desnecessárias cinco aulas de Ciências. Por que não tirar uma ou duas aulas pra colocar geometria, ou colocar uma a mais em Matemática ou Português, colocar mais aulas em disciplinas mais importantes como as que eu citei? O sistema público desfavorece muito alunos nerds como eu. O pior é que provavelmente eles não farão nada com as reclamações que os alunos põem aqui. Isso é desapontador. Talvez seja por isso que existem pessoas inteligentes que não gostam de estudar e desistem, no final não adianta falar.

Lucas de Jesus da Silva Simião
Colégio Estadual Santos Dias
São Gonçalo (RJ)

Medir o conhecimento de cada aluno e não de cada escola, porque senão os alunos nerds como "eu" ficam desfavorecidos.

Paulo Gonçalves Neves Neto
Ciep 279 – Professora Guimarães Gonçalves Neves
Trajano de Moraes (RJ)

Eu gostei muito dos computadores nas salas de aulas e do ar condicionado. As escolas ficariam melhores com cortinas nas janelas para ajudar a visão dos professores nos computadores e queria que todos os alunos, de todas as escolas, tivessem um netbook nas carteiras para estudarem melhor. Obrigado por todas as coisas que o governo nos oferece na rede de ensino de colégios estaduais.

Jean Francisco de Campos
Colégio Estadual Bom Pastor
Belford Roxo (RJ)


Olá, adoro o projeto Autonomia. Quando descobri esse projeto, fiquei com muita vontade de participar, mas não tinha oportunidade. Mas graças a Deus consegui. Hoje não tem nada faltando, mas seria muito bom se em cada sala tivesse um mural de madeira, para que possamos colocar nossos trabalhos sem estragar as paredes, e sem estragar a sala.

Beijinhos da aluna Danúbia - Professora Aline - Turno da manhã - turma 40!

Danúbia Suelen Figueira Santos
Colégio Estadual Jornalista Arthur da Távola
Cosmos - Rio de Janeiro


Temos um professor de Sociologia que não é ruim ou coisa parecida, mas ele não sabe interagir com a turma e as aulas se tornam chatas por isso, todos dormimos. Aí vc vai falar: "os alunos é que não gostam de assistir a aula e arrumam uma desculpa". Nada disso. Uma vez esse professor levou um estagiário, e o estagiário chegou com cara de mau e começou a prestar a atenção. Só sei que de cara de mau virou cara de lerdo. Quando olhei ele estava dormindo, e o professor dando aula para uns cinco alunos, porque o restante estava bagunçando ou dormindo. O pior é quando ele vai chamar a atenção de alguém. Ele ri do que os alunos falam, aí os alunos ficam desconfiados, porque acham que ele não vai fazer nada.

Queria que isso mudasse. Não é porque as aulas de Sociologia são chatas. A dele é chata. Temos o exemplo da professora de Filosofia. As matérias são parecidas em alguns aspectos, mas ela fala de um jeito que faz a gente querer aprender e participar. Eu sempre exponho minhas opiniões nas aulas dela, minhas notas são excelentes, mas em Sociologia ainda precisam melhorar. Isso precisa mudar.

Thays Amorim Amaral
Colégio Estadual Nilo Peçanha
São Gonçalo (RJ)

Eu sugiro que nos colégios vcs olhem mais para as necessidades de nós alunos. Ao invés de fazerem o que querem e ouvir bastante reclamação, vcs deveriam ir de colégio em colégio e perguntar, não só sobre o que acha do colégio, mas abordar temas como o uniforme, merenda etc.

Monique Costa
Colégio Estadual Irmã Cecília Jardim
Petrópolis (RJ)

Não é bem uma sugestão de tema, mas vocês poderiam escolher três colégios em cada semana e falar sobre eles no portal.

Davi da Silva Nascimento
Colégio Estadual doutor Ignácio Bezerra de Menezes
São João de Meriti (RJ)

Minha sugestão é que vcs façam uma matéria sobre a dificuldade que as pessoas que moram em comunidades carentes têm para ir à escola. E que vcs venham nessa matéria incentivar essas pessoas a estudarem!

Douglas Faver da Conceição
Colégio Estadual Dr. Félix Miranda
Campos dos Goytacazes (RJ)

Queria mais interação e maior aprendizado, com visibilidade e competência, desde que haja maior interesse e presença, além de concursos ligados a literaturas e opinião.

Carlos Augusto
Colégio Estadual Dr. Félix Miranda
Campos dos Goytacazes (RJ)


Eu amo estudar. Queria muito que minha escola tivesse mais cursos para eu fazer e pros meus colegas também.

Rachel de Sousa
Escola Municipal Joaquim Abílio Borges
Humaitá – Rio de Janeiro

Estou na 7ª série do Ensino Fundamental, tenho 13 anos e estudo no Alcina, em Itaipu. Moro em Itaipuaçu, faço curso de Inglês e gosto da minha escola. Adoro estudar.

Patrick de Farias Silva
Colégio Estadual Profª Alcina Rodrigues Lima
Niterói (RJ)


A minha escola está muito legal. Tem pessoas legais e pessoas chatas. Estão construindo uma entrada na quadra para o vestiário. Está muito legal. Bjkssssssssss.

Carol
Colégio Estadual Visconde de Itaboraí
Itaboraí (RJ)

Eu gostaria de parabenizar o colégio por colocar um laboratório de informática, algo bem interessante. Obrigado. E agradecer os professores, inclusive a responsável pelo laboratório. Gostei particularmente disso. Não quero saber de outra coisa. Valeu, tchau!!!!!

Bruno Pablo
Colégio Estadual Paulino Pinheiro Baptista
São Gonçalo (RJ)

Hoje na hora do intervalo eu fui no Lied,mais conhecido como sala de informática, para ver o meu boletim. Eu acho melhor agora para os pais verem o nosso boletim no site, porque tem muitos pais que não têm como ir à escola para pegar ou para perguntar como vão os filhos.

Agora fica melhor para eles porque tem muito aluno que não tá nem aí para os estudos na escola e quando chega em casa fala para os pais que está muito bem nas matérias. Aí, quando
chega no fim do ano não passa e os pais vão na escola brigar com os professores porque o filho
não passou de série. Aí o professor responde que ele ñ queria nada com os estudos. Ainda tem pai com a cara de pau de brigar com o professor que não passou o seu filho.

Obs: aqui para nós, esse pais são sem noção.

Vlw gente, até a próxima, bjim.

Joyce
Colégio Estadual California
Nova Iguaçu (RJ)


Eu sou uma menina muito estudiosa.

Andressa
Colégio Estadual Aragão Gomes
Mendes (RJ)

Gostaria que as facilidades desse site fossem transmitidas através das escolas.

Willians Silva de Souza
CIEP Brizolão 087 Clementina de Jesus
Belford Roxo (RJ)

O Ciep 316 é um colégio onde há pessoas felizes!

É uma escola muito boa e com pessoas maravilhosas. O ensino não é fraco como as pessoas falam do ensino das escolas públicas, fora as oportunidades que o governo nos oferece como a prova do SAERJ, a OBMEP e outros. Só estamos com a ausência do professor de inglês, porém, fora isso, nada a reclamar.

General Ladário é Tudo de Bom!

Beatriz Muniz
Ciep Brizolão 316 General Ladário Pereira Telles
Belford Roxo (RJ)

Na miinha escolaa tá leegal, maiis teem um problemaa que é a faltaa de professores, isso tá atrapalhandoo demaiis no nosso ensiinoo, maiis fora isso tá legaal. Eu façoo partee do gremiio estudantil, e no sabadoo dia 26 de junhoo, vaii ter o sabadoo soliidariio e tudoo que arrecadarmoos vaii para comunidades necessitadas de Petropolis, e isso tudoo é com a ajuda da escolaa.

Natália
Colégio Estadual Irmã Cecília Jardim
Petrópolis (RJ)



A minha escola está muito show. E vai ter campeonato de músicas e danças. Vai ser muito maneiro. A escola está muito moderna e bem cuidada pelos alunos.

Larisse Torres de Oliveira
CIEP Brizolão 115 Antonio Franscico Lisboa
São João de Meriti (RJ)

Meu colégio está de parabéns pelo projeto que apresentou no dia 17/06/2010, no qual todos os alunos mostraram interesse e solidariedade. Só pra ter uma ideia do projeto, o nome é: Haiti para todos!

Parabéns a todos os alunos e integrantes do colégio.

Aguardem o próximo!!!!!!

Anderson de Oliveira
Colégio Estadual Mª. Justiniano Fernandes
Nova Iguaçu (RJ)


Sempre concorri a prêmios do colégio. Sigam meu exemplo.

Daiana Paiva Ferreira
Colégio Estadual Barão de Juparana
Valença (RJ)


Meu colégio é o melhor, adoro estudar nele. Os professores são d+, a diretora nem se fala, é 10, e os alunos são sempre bem divertidos. Temos vários projetos. Não posso esquecer de falar do que mas gosto: da biblioteca. Os livros são muito bons, chegam novos cada dia que passa, com histórias simplesmente hilárias, dramáticas e românticas. Eu adoro estudar no Colégio Estadual Antonio Pecly.

Mayarah
Colégio Estadual Antonio Pecly
Cordeiro (RJ)



A minha escola está toda enfeitada para a Copa. Tá na moral. Na minha escola tem um projeto maneirinho "fazendo artes na escola", com a professora Jurema.

Ana Helena
CIEP 115 Antonio Francisco Lisboa
São João de Meriti (RJ)


O meu colégio tbm está todo enfeitado para a Copa, tá show! Mês passado aconteceu o Cebcutura, que foi um sucesso. Já é uma tradição e sempre fica ótimo, além de nos dar pontos :D. Fiz a prova do Saerj e ganhei meu segundo notebook, estou muito feliz, mas gostaria de saber minha nota, quantos pontos eu fiz, poderiam criar um link ou site para isso!! Vlw, um bjoOo!!

Fernanda Caetano de Lucas Marques
Colégio Estadual Baltazar Carneiro
Cardoso Moreira (RJ)

Olá,

Bom Dia!

Meu nome é Wesley, aluno do C.E. Antonio Dias Lima e vencedor do I Prêmio Almanaque da Rede 2010 e também o terceiro colocado da seleção para o CEFET de Angra!

Solicito as fotos do I Prêmio Almanaque da Rede 2010.

Obrigado!

Wesley da Silva Carlos
Colégio Estadual Antonio Dias Lima
Angra dos Reis (RJ)


O clima da Copa chegou à minha escola!

MUITO BOM! Na quarta feira (02/06), os alunos do Colégio Estadual Dom Hélder Câmara viveram um momento único. Foi realizado um mutirão para a ornamentação das salas para comemorar a Copa do Mundo. Muito lindo, é um clima muito bom, uma união muito linda. Turmas do turno da manhã e da tarde que dividem a mesma sala se juntaram para compartilhar criatividade, amizade e até diversão, pois é um momento que não volta. Alunos com o rosto pintado de verde e amarelo, com acessórios da copa, e um detalhe: durante a Copa do Mundo os alunos do DHC poderão entrar com uma camisa do Brasil personalizada com o nome da escola. A Escola está linda, DEMAIS!

Jhony Avelino
Colégio Estadual Dom Hélder Câmara
Engenho de Dentro

Li os comentários dos alunos de várias escolas e concordo com eles. Eu e mais nove alunos daqui de Comendador Venâncio, do C.E. Nicolao Bastos Filho, recebemos notebooks na prova SAERJ, mas não conseguimos saber o nosso desempenho na mesma. Sugiro que criem e especifiquem um site ou link de algum site para que alunos de todo o Estado, como nós, possamos saber nosso resultado. Desde já agradeço a compreensão e peço que vocês pensem a respeito.

José Gomes de Sousa Júnior
Colégio Estadual Nicolao Bastos Filho
Itaperuna (RJ)


Eu e toda a minha escola estamos querendo que o estado libere os acessos ao Orkut e ao MSN, porque nem todo dia e toda hora nos temos pesquisas, somente algumas vezes, e quando não temos pesquisa não sabemos o que fazer aki na sala de informática. Então pedimos a vocês que liberem o Orkut e o MSN pra nós. Quando não tivermos pesquisas para fazer, a gente poderia aproveitar um pouco o nosso tempo vago ou a hora do recreio. Alguns de nós não temos computador em casa, aí queremos aproveitar um pouco aki na escola, até mesmo porque não temos dinheiro todo dia para ir à lan house, então peço que liberem o Orkut e o MSN, por favor.

Jocsan Ribeiro da Luz Ferreira
Colégio Estadual Professora Clarice Coelho Moreira Caldas
Araruama (RJ)


O meu colégio sabe aproveitar as oportunidades que lhes são dadas, mas nem sempre é possível abordar vários temas na escola. Há escolas em que se falta diálogo e por isso vários jovens acabam ficando sem a informação necessária. Em minha opinião, o governo deveria disponibilizar mais verbas para que cada escola possa oferecer palestras (daquelas interessantes, com linguagens mais atuais, para entreter a galera mais jovem, porque, cá entre nós, os jovens não têm paciência para assistir a palestras chatas!), com assuntos interessantes e que todo mundo tem que estar ligado, como: as drogas, o aborto, os vícios, o tráfico, a prostituição, gravidez precoce, estupro, entre outros. Bom, para mim, seria muito interessante que todos tivessem acesso à informação, pois assim poderia haver menos desistências ao decorrer do ano letivo, ocasionadas por alguns dos fatores acima. Espero ter colaborado para alguma coisa construtiva. Eu fico muito grata a todos do site por disponibilizarem esse espaço aos alunos. Agradeço em nome de todos eles.Um beijo!!!!

Rayane Gonçalves dos Santos Santana
Colégio Estadual Nilo Peçanha
São Gonçalo (RJ)


Atenção!

No dia 17 de junho irá acontecer um projeto sobre Copa do Mundo no qual cada turma irá representar um país que vai participar da Copa e irá montar o que foi pedido. Nossa, estou torcendo pra que seja muito bom! Só isso. Beijoos!

Gabriela Cabral
Colégio Estadual José Maria de Brito
Itaguaí (RJ)


Olá, sou Ciane e estudo há 5 anos no CIEP Luiz Gonzaga Júnior. Tenho a dizer que cada ano que passa a escola continua se empenhando para nos ajudar mais. Estou deixando este comentário para pessoas que não acreditam que escola pública é boa. Nossa escola tem propostas muito boas para todos nós, professores, atividades, projetos etc.

BJOS professora Suziany.

MENINOS e MENINAS de SÃO GONÇALO, venham conhecer o CIEP que vcs vão gostar.

Turma 902

Prisciane
CIEP 439 Luiz Gonzaga Júnior
São Gonçalo (RJ)


Gente, eu amo a minha escola. Lá é tudo de bom: merenda, professora, quadra, auditório, mostra cultural, feira de ciências etc. A única coisa ruim da escola é a coordenadora HÉLLEM BENFEITA. Ô mulherzinha irritante! Só isso galera!

Thays Hygino
Colégio Estadual Baltazar Carneiro
Cardoso Moreira (RJ)


Gostaria de saber se a escola pode proibir a entrada de alunos na biblioteca fora do horário escolar. Recentemente a diretora proibiu a minha entrada quando eu mais quatro alunos estávamos indo fazer um trabalho.

Obrigada.

Caroline de Abreu Fraga
Colégio Estadual Olavo Bilac
São Cristovão - Rio de Janeiro

Estou muito chateada. Ano passado quando resolveram fazer a prova do Saerj no meu colégio (para concorrer a um notebook), não reservaram provas para minha turma e por isso ficamos sem fazer. Marcaram outro dia para fazermos a prova, fomos ao colégio e não tinha ninguém lá para aplicá-la. Ficamos das 13h às 17h esperando alguém pra aplicar a prova e não apareceu um responsável. Agora, as pessoas que fizeram a prova e foram bem ganharam seus notebooks e eu, que tinha a maior expectativa e fui bem no simulado, não levei nada.

Um absurdo!

Lulielli Morgana Deoscanio da Silva
Colégio Estadual Manuel Marinho
Volta Redonda (RJ)

Não sei o motivo e nem o porquê, mas os alunos do Rodolpho Siqueira estão ficando de fora de um monte de coisas. Pow, eu só fui saber de algumas coisas depois da data de encerramento. Vamos dar um jeito nisso pessoal.

Júnior Tavares de Souza
Colégio Estadual Dr. Rodolpho Siqueira
São Gonçalo (RJ)

Os alunos deveriam ter mais liberdade para escrever no mural de recados, pois 120 caracteres é muito pouco. Nesse site deveria ter um link, cujo nome fosse: homenagem ao professor. Nesse link todos os alunos poderiam escrever uma mensagem, um agradecimento aos seus professores, afinal, eles merecem um espaço também. E nesse link haveria um limite de 800 caracteres.

Carolina André da Costa
CIEP Brizolão 279 Profª Guiomar Gonçalves Neves
Trajano de Moraes (RJ)


Oi. Eu acho que seria bom se todos os colégios estaduais tivessem pelo menos, nem que fosse uma vez por semana, palestras sobre carreiras de trabalho. Hoje em dia os estudantes estão em dúvida sobre o que querem ser quando se formarem. Principalmente eu.

Obrigado,

Beatriz Fernandes Carvalho
Colégio Estadual Almirante Tamandaré
Niterói (RJ)

Oie!

Gente, o pessoal do grêmio estudantil aki da escola tá aceitando opiniões para melhorias através dos monitores de turma. O pessoal passa a opinião e os monitores passam para o grêmio. Sou monitora da minha turma e geral tá pedindo pelo amor de Deus pra eu falar na reunião sobre uma professora que falta todas as aulas. É porque nós somos do curso normal, que diminuiu para três anos, então nós temos que fazer contraturno 7h20 da manhã toda terça e quinta, mas toda terça a professora falta e nós não temos nota nenhuma na matéria dela. O pessoal tá se estressando com isso. O pior é que se nós chegarmos atrasados recebemos notificação e a professora não tá nem aí.

Mas, enfim, também tive uma ideia para o grêmio: quero formar um grupo de teatro infantil para levar mais alegria a hospitais em que crianças precisam de apoio emocional e alegre! Se vc gostou da ideia faça isso na sua escola também! Ah, e não se esqueça de nos avisar se gostou.

Nós também fizemos um e-mail da turma para que os professores nos mandassem exercícios extras ou até mesmo certos conteúdos importantes! Vc pode entrar em contato com a gente lá!

O e-mail da turma toda é: cn10032010@gmail.com.br

Vê se entra lá

Mil beijos e obrigada pela atenção!


Julia Alves Maia
Colégio Estadual Edmundo Bittencourt
Teresópolis (RJ)


Gostaria de saber por que a secretaria do Colegio Estadual Infante Dom Henrique só funciona segundas, quartas e sextas em horários mínimos. E por que não tem nenhum tefefone de contato na secretaria?

E por que continuam os problemas no encanamento do colégio fazendo com que os alunos, por conta do cheiro ruim na sala de aula, sejam dispensados antes das 14h, deixando bem claro que o horário é de 12h50 às 18h?

Obrigada,

Adriana
Colégio Estadual Infante Dom Henrique
Copacabana – Rio de Janeiro

Eu queria pedir uns cursos na minha escola porque hoje em dia é difícil conseguir um curso grátis, ainda mais nas condições que meu pai e minha mãe estão aqui na minha casa. Só meu pai que trabalha. Minha mãe é desempregada. Por isso não tenho condições. Tenho 15 anos.

Obrigada pela atenção,

Amanda Sodré de Paula
Colégio Estadual Governador Roberto Silveira
São João de Meriti (RJ)

Queremos Jogos educacionais de Ciências, Matemática, Português, Educação Física etc.

Hugo de Assis Santos e Marcos Vinicius da Silva
Colégio estadual Aurelino Leal
Niterói (RJ)


Olá,

Sou aluna da rede estadual de ensino e estudo no NAVE. Fui premiada com um notebook. Como todos os alunos que foram contemplados, quero alguma informação sobre a entrega desses notebooks. Até agora não tivemos NENHUMA notícia sobre isso e estou começando a me preocupar. Pelo menos nos deem um prazo para a entrega ou algo do tipo, pois NADA foi dito até o dado momento. Agradeço desde já, pois acredito que essa falha será corrigida.

Amanda Cristina da S. Santos
Colégio Estadual José Leite Lopes (NAVE)
Tijuca – Rio de Janeiro


Gostaria de saber a nova data da entrega dos laptops.

Amanda Antunes
Maricá (RJ)



Nós, como alunos, pedimos a compreensão dos senhores educadores para que possamos mudar a educação do nosso país. Hoje em dia as escolas precisam de laboratórios completos de informática, ciências e de mídia, além de uma biblioteca rica em seu acervo. Nós alunos também necessitamos de atividades que conciliem o lazer com o aprendizado. O jovem desestimulado de hoje é o que mais precisa de ajuda, vamos rever nossos métodos educacionais porque só assim poderemos criar um mundo mais civilizado.

Brunno Nascimento Moura
CIEP brizolão 391 Prof. Robson Mendonça Lôu
Maricá (RJ)

Passei na prova do Saerj, mas nada do dia da entrega dos notebooks.

Douglas Lelis
CIEP brizolão 391 Prof. Robson Mendonça Lôu
Maricá (RJ)


Gostaria de saber a quantidade de acertos para ganhar um lap top?

Daiana
Colégio Estadual Dr. Albert Sabin
Santa Cruz – Rio de Janeiro


Oii.

Meu nome é Evelyn e gostaria de saber qual a data da entrega dos notebooks da prova SAERJ. Estou morrendo de curiosidade e vontade de ganhar o note. Não consigo encontrar nenhuma informação a respeito do resultado e da premiação na internet.

Obrigada!

Evelyn Barros
CIEP Brizolão 274 - Maria Amélia Daflon Ferro
Série: 2º ano
São Sebastião do Alto (RJ)

Só queria parabenizar o I.E. Eliana Duarte da Silva Breijão pelo método de ensino e todos os professores, coordenadores, diretores e funcionários. Entrei no Instituto na 5ª série, permaneço até hoje (na 7ª série), não pretendo deixar essa escola maravilhosa e indico a outros pais que quiserem que seus filhos sejam alguma coisa na vida!

Jeferson Luís
Instituto de Educação Eliana Duarte da Silva Breijão
Porciúncula (RJ)

Eu quero saber o novo dia da entrega dos notebooks, pois ganhei e acho uma falta de respeito não informarem o novo dia da entrega. Então, peço por favor que alguém me informe. Foram lamentáveis os acontecimentos no Rio de Janeiro, mas tenho certeza que tudo vai ficar bem.

Gabriel
Colégio Estadual Pedro Raymundo Magalhães
Volta Redonda (RJ)

Olá, meu nome é Adriano e gostaria de saber qual a nova data da entrega dos notebooks da prova SAERJ, pois seria no dia 15/04, mas devido às chuvas foi cancelada. Fui um dos contemplados e estamos todos ansiosos para receber nosso prêmio. Não conseguimos encontrar nenhuma informação a respeito do resultado e da premiação nem no site da Educação e nem no do Saerj.

Obrigado!!!

Adriano Prexedes
Colégio Estadual José Fonseca
Valença (RJ)

Oi!

Gostaria de saber quando receberemos os notebooks da prova de 2009, pois fui uma das ganhadoras.

Anna Beatriz
Instituto de Educação Carlos Pasquale
Nilópolis (RJ)

Gostaria de saber se a minha escola poderá participar do programa JOVENS TURISTAS, pois achei muito interessante.

Karine dos Santos Pinho
Colégio Estadual Hilka de Araújo Peçanha
Itaboraí (RJ)

A data da entrega dos notebooks já foi remarcada?

Keyson Batista
CIEP 479 Dr. Mário Simão Assaf
Cachoeiras (RJ)

Queria receber informações sobre a entrega dos notebooks da prova do Saerj. Fiz a prova e fui premiada com o notebook. Enfim soube que a data foi cancelada por causa das chuvas no RJ. Gostaria de saber quando será a nova data para a entrega!

Obrigada!

Yngrid Leal
Colégio Estadual Antonio Pecly
Cordeiro (RJ)

Bom, eu sou a Elaine e estudo no CIEP 364 Nelson Ramos. Aqui é uma escola que ensina muito bem. Alguns alunos falam que estudar aqui é ruim, mas o problema é esse, são os alunos que fazem a escola ruim porque não preservam a escola. Se pelo menos eles colaborassem com a escola, respeitando, ajudando uns aos outros, preservando a escola, deixando-a limpa, tudo seria melhor. O CIEP 364 Nelson Ramos não é ruim. Podemos fazer a diferença.

vlw!!

Elaine
CIEP 364 Nelson Ramos
Mesquita (RJ)

Minha escola precisa de um projeto com aulas de Judô porque o esporte também faz parte da educação.

Peter Yago Silva do Rosário
CIEP 488 Ezequiel Freire
Itatiaia (RJ)

Faz tempo que colocaram o ar condicionado em nossa escola e até hoje não está funcionando. Já tem quase um ano e o ar condicionado não está funcionando. Nem as tomadas próprias dele estão funcionando porque eu já tentei ligar e não consegui.

Peter Yago Silva do Rosário
CIEP 488 Ezequiel Freire
Itatiaia (RJ)

Olá. Fui premiado com um notebook na prova do Saerj e gostaria de saber se já tem uma nova data para a entrega do prêmio. Obrigado e um abraço.

Felipe do Nascimento
Colégio Estadual Lameira de Andrade
Cantagalo (RJ)


Oi, pessoal. Tudo bem? Bom, não escrevo para reclamar, mas para agradecer, pois há um ano vínhamos lutando pelo ar condicionado nas salas, pois só tinha na Direção, mas agora tem em toda escola. Obrigado a todos.

Wellington da Silva Farias
CIEP 205 Frei Agostinho Fincias
Engenho Novo - Rio de Janeiro

Bom dia!

Gostaria de Parabenizar os criadores do Conexão Aluno. O site é muito interessante.

Bianca
Colégio Estadual Nobu Yamagata
São Pedro da Aldeia (RJ)

No intervalo das aulas os colégios poderiam liberar os computadores da escola para os alunos poderem jogar pela internet.

Pedro
Colégio Estadual Nobu Yamagata
São Pedro da Aldeia (RJ)

Oi, eu gostaria de saber quando será a nova data para a premiação do Projeto Geração Futuro, que consiste na entrega dos notebooks para os primeiros mil colocados de cada série. Fui um dos ganhadores e soube que o evento de premiação foi cancelado. Mas eu mudei de escola e fui para uma escola municipal. Gostaria de saber qual a nova data.

Alcir Gomes do Nascimento Junior
Escola Municipal Castel Nuovo
Copacabana

Oi, eu gostaria de saber quando será a nova data para a premiação do Projeto Geração Futuro, o qual consiste na entrega dos notebooks para os primeiros mil colocados de cada série. Fui um dos ganhadores e soube que a chuva torrencial ocorrida no início do mês fez com que o evento de premiação fosse cancelado. Gostaria de saber se há especulações de nova data e quando seria a mesma.

Obrigado,

Bruno Bernardo Silva da Rocha
Colégio Estadual Infante Dom Henrique
Copacabana – Rio de Janeiro




O BEM ESTAR DO ALUNO

Boa noite, caros senhores. Pela primeira vez estou acessando este site muito importante para nós estudantes. Enfim, venho fazer uma reclamação sobre o estado das salas de aula do Colégio Estadual Aura Barreto, no qual as salas contém ar condicionado, porém inativos. Gostaria que os senhores tomassem alguma providência para o bem estar dos alunos.

Marcus Vinicius Mendes da Silva
Colégio Estadual Aura Barreto
Duque de Caxias (RJ)


Oi!

Gostaria de saber quando receberemos os notebooks da prova de 2009, pois fui uma das ganhadoras.

Janaina dos Santos
Colégio Estadual Paulino Barbosa
Belford Roxo (RJ)

Um belo dia fui entregar meu trabalho de cdpf, disciplina encontrada no Curso Normal, e quando cheguei na mesa da professora uma gota cai encima da minha folha, borrando todo o trabalho. Fiquei muito chateada e por isso estou escrevendo, pois com toda essa chuva que vem assustando todo o Rio de Janeiro minha escola parece um parque aquático de tanta goteira, não só nas salas de aula como também no corredor, banheiro, sala da Direção etc. Gostaria muito que fosse tomada uma providência, pois não há cabimento em estudar nessas condições.

Cintia
Instituto de Educação Governador Roberto Silveira
Duque de Caxias (RJ)

Oi. Vocês poderiam falar sobre a história do mundo dos games (que fatura mais que o mercado de cinema). Todo o jovem ama games, faz parte de suas histórias de vida e vcs deveriam contar sobre isso!!!

Igor Mendes Coelho de Araújo Santos
Colégio Estadual Visconde de Cairu
Vila da Penha – Rio de Janeiro

Olá a todos. Gostaria de ser informado sobre o resultado da prova Saerj 2009, que prometeu aos melhores colocados notebooks como prêmios. Fui um dos premiados, mas até hoje não recebi nenhuma notícia concreta sobre o assunto. Fiz a prova, tirei uma boa nota, estou entre os premiados e tenho direito de receber meu prêmio.

Jhonata Pereira Gomes
CIEP 183 João Vitta
Santa Cruz – Rio de Janeiro


Bom, peço em nome de todos os alunos do Colégio Estadual Francisco Leal que tenham um pouquinho mais de atenção com nossa escola, que está praticamente abandonada. Aki nada acontece!!! É um grito de socorro, pois estamos literalmente abandonados. Nossa escola está precisando de uma reforma, já está muito antiga. Precisamos de carteiras novas, pois as nossas nunca foram trocadas desde que a escola foi construída. Nossos banheiros estão horríveis. Não queremos ar-condicionado nem salas computadorizadas, mas sim uma escola limpa, com bons professores e acima de tudo uma escola que dê orgulho de estudar.

Nossa escola não tem cobertura na quadra e por isso fazemos Educação Física debaixo de um sol quente. Às vezes até desmaiamos. Eu aki peço por todos. Sei que não é fácil reformar uma escola, mas peço então pelo menos uma quadra coberta e carteiras novas.

Taís da Silva Soares
Colégio Estadual Antonio Francisco Leal
Tanguá (RJ)


Gostaria de saber por que não existe mais o projeto Almanaque da Rede? Gostaria também que a Secretaria de Educação criasse outros projetos como o Almanaque da Rede para os alunos da rede pública. Foi uma excelente iniciativa que por algum motivo que não foi informado se expirou.

Aguardo contato.

Atenciosamente,

Wesley da Silva Carlos
Colégio Estadual Antônio Dias Lima
Angra dos Reis (RJ)



Que tenha jogos.

Joubert Panema da Silva Conceição
Colégio Estadual Eliziário Matta
Maricá (RJ)

Oieee. Eu sou a Elaine e estudo no CIEP 364. O que eu mais gosto aqui são os professores. Vc deve se perguntar por quê? Porque em época de Páscoa ganhamos chocolate. Bom, é só pra quem poode.

rsrsrsr.

vlw!!!

Elaine
CIEP 364 Nelson Ramos
Mesquita (RJ)

Um dia estavamos no recreio quando, de repente, uma bomba (um cabeção de nego) explodiu. Vê se tem cabimento: três alunos explodiram uma bomba no banheiro, mas graças a Deus ninguém se machucou e graças também ao Diretor Fábio q foi muito responsável e averigou o caso. Deu até polícia, mas acabaram descobrindo os culpados.

Rafaelle
CIEP Brizolão 141 Vereador Said Tanus José
Italva (RJ)


Gostaria de sugerir a discussão sobre o rio card estudantil, que passou a ser recarregado todos os dias, mas isso só acontece no limite de 60 passagens. Os alunos que necessitam de mais passagens ou pagam a diferença do próprio bolso ou deixam de ir à escola por não ter condições de pagar a diferença. Como resolver este problema?

Beatriz Ventura Jorge
Colégio Estadual Comendador Valentim dos Santos Diniz (Nata)
São Gonçalo (RJ)



O aluno é fundamental para a escola, assim como a escola é fundamental para o aluno. Ambos precisam um do outro.

Suelen Bento da Silva
Instituto de Educação Governador Roberto da Silveira
Duque de Caxias (RJ)

Gostaria de saber quando nosso CIEP vai receber melhorias. Ele está muito abandonado. Valeu!!!

Sandra
CIEP 498 Irmã Dulce
Itaguaí (RJ)


Eu gostaria de saber quando vai chegar o ar condicionado na minha escola, pois escolas próximas já estão com o ar instalado e funcionando. Na minha só tem o ar instalado, mas não pode ser ligado pq a Direção falou que o transformador não suporta todos os ar condicionados ligados.

Aguardando resposta,

Jéssica Nascimento de Souza
Escola Estadual Nilo Peçanha
São Gonçalo (RJ)

Estou no projeto Mais Educação do Governo Federal, dou aula de Letramento e as crianças do Ciep Candido Portinari, em Saracuruna, estão começando a se interessar pelo projeto e participando mais das aulas.

Adorei essa iniciativa do Governo.

Espero que possa estar abrangendo as outras escolas do RJ.

Jacyara Martins de Castro
CIEP Candido Portinari
Duque de Caxias (RJ)

Toda vez que entra um menino novo na escola as meninas ficam todas em volta dele. Uma vez entrou um menino novo, só que eu me apaixonei perdidamente e não sabia como chamar a atenção dele. Então me tornei amiga dele, e olha no que deu: viramos namorados.

Brunna do Alto Sant'ana da Silva
Colégio Estadual Pandia Calógeras
São Gonçalo (RJ)

Adoro estudar neste colégio. Estudo aqui há três anos e tenho vários amigos e amigas. Amo este colégio. Ele é pequeno, mas é bastante especial para mim e para pessoas que se interessam pelo estudo. Aqui agora está bastante legal, pois colocaram ar-condicionado, mas a Light ainda vai vir aqui ligar. Tirando isso, aqui é um colégio muito bom e legal .

Rayane
Colégio Estadual Professora Venina Corrêa Torrês
Nova Iguaçu (RJ)

Eu vim estudar aqui no ano passado e começaram a fazer obra no dias de aula. A gente perdeu várias aulas. Enfim eles colocaram ar-condicionado, mas não ligam. Pra quê então a gente perdeu vários dias de aula? Adoro estudar aqui, mas isso é um absurdo.

Mariana
Colégio Estadual Professora Venina Corrêa Torrês
Nova Iguaçu (RJ)

Sou nova aqui na escola, tenho vários amigos e amigas, estou gostando da escola, mas o problema é que minha turma não tem aula todos os dias e o pior é que a gente tem horario integral segunda e sexta. A escola é um OVO de tão pequena. HAHAHAHA. Mas é bom estudar aqui!

Espero me formar em professora. Eu e meus amigos (as)!

Bjos e não me liga !

Camila
Colégio Estadual Ignacio Azevedo do Amaral
Jardim Botânico



Bom, nesses três meses aprendi grandes coisas a respreito dos estudos e uma delas é nunca deixe de estudar e pense sempre no seu futuro.

Jhonata Martins
CIEP 146 Professor Cordelino Teixeira Paulo
São Pedro da Aldeia (RJ)


Minha turma esse ano é praticamente a mesma do ano passado, então as pessoas se conhecem bem. Estamos no nosso último ano, então aproveitamos tudo com muita intensidade. Sempre conversamos, brincamos e ajudamos uns aos outros nos exercícios, o que é legal a essa altura do campeonato. Os professores são bem próximos, o que nos ajuda bastante na hora de tirar qualquer dúvida.

beijoos.

Isabela Seixas Mangas
Colégio Estadual Santos Dias
São Gonçalo (RJ)


Eu acho os professores muito legais.

Gleiciane
Colégio Estadual Caetani Belloni
São João de Meriti (RJ)


Gostaria que vocês colocassem o dia que será a premiação dos laptops dos alunos da rede pública estadual!!! Muita gente quer saber, mas não sabe por onde ver!!!

Gabriele Donato
Colégio Estadual Baltazar Carneiro
Cardoso Moreira (RJ)




Olá,

Eu me chamo INGRID CARVALHO RIBEIRO e estudo na turma 803, no 2º turno, no 8º ano escolar. Não sei se serei chata ao falar que o nosso colégio está, às vezes, sem professor, pois eu não tenho professor de História e nem de Ciências. Estamos sem laboratório, pois lá dentro está o ar condicionado, e está um calor enorme dentro da sala de aula. Só tem dois ventiladores, mesmo assim muito ruim, caindo aos pedaços por não colocarem o ar condicionado nas salas de aula. A nossa quadra de esporte depois de muito tempo só agora está reformando, graça a Deus. Os professores estão com o computador nas salas de aula, mas não usam. Por que só outros colégios recebem computadores para os alunos? Espero uma resposta o mais rápido possível!!!

Grata pela sua atenção...

Ingrid Carvalho Ribeiro
Colégio Estadual Antonio Pecly
Cordeiro (RJ)


Quero deixar registrado que o laboratório de informática da escola está trabalhando junto com o corpo escolar objetivando tornar as aulas ainda mais produtivas, com o auxílio das mídias. Em 2010, o projeto pedagógico é Curta Leitura e o projeto do laboratório de informática é Curta Interleitura já estão dando seus frutos. Os professores já estão utilizando o LIED com seus alunos e proporcionando momentos maravilhosos de ensino e aprendizagem.

Estou muito feliz por saber que a tecnologia está sendo uma ferramenta poderosa e valiosa na aquisição do conhecimento.

Um abraço,

Isabel Cristina – Orientadora Tecnológica
Colégio Estadual Almirante Frederico Villar
Arraial do Cabo (RJ)

Primeiramente gostaria de agradecer pela oportunidade que foi criada de dar voz a nós alunos da rede pública. Eu gostaria de saber informações sobre a prova do SAERJ. Bem que vocês poderiam postar os resultados com a pontuação dos alunos e os contemplados com os notebooks. A prova estava bem fácil!!

Rafaela
CIEP 130 Dr. Elias de Miranda Saraiva
Itaboraí (RJ)

Meu nome é Isabella e estudo no famoso CEAP aqui em Cordeiro. Estou no oitavo ano escolar, ou seja, a sétima série. Estou aqui pra reclamar por causa do nosso laboratório. Além dele estar lotado de ar-condicionado, ele também não está em ótimas condições. Tinha que ter mais coisas para termos uma aula perfeita. Tentem mandar um técnico para botar os ar-condicionados pra funcionar. O calor está tanto que dois ventiladores não dão conta.

E também estamos sem professores das seguintes matérias: História e Projeto. E é somente a nossa turma 803. E eu queria saber por que não temos professor de Espanhol? É só do 1 ano pra lá?

Peço também bebedouros novos mais equipados!

O cartão magnético já está a caminho, né?

Essas são as minhas observações.

Grata,

Isabella Gonçalves Schumacker
Colégio Estadual Antonio Pecly
Cordeiro (RJ)

Gostaria que a SEEDUC publicasse a relação nominal dos contemplados com os notebooks. Seria muito legal que nossos colegas pudessem acessar este tipo de informação, além de ser uma forma do aluno começar a ter curiosidade pela página da SEEDUC.

Também quero agradecer mais uma vez por esta iniciativa da Secretária Tereza Porto e do Governador Sérgio Cabral. Eu fui contemplado no ano passado e fui receber o meu lá no Maracanãzinho, no dia 17 de fevereiro de 2009. A melhor notícia veio agora com o novo resultado: FUI CONTEMPLADO DE NOVO!!!! E estarei lá no "Maraquinha" com meus colegas. Obrigado novamente. Gustavo Martins Lopes.

Gustavo Martins Lopes
CIEP 998 São José de Sumidouro
Sumidouro (RJ)


Hoje, dia 04/03/2010, vim pra Sala de Informática. Ano passado eu era bagunceira, mas esse ano prometi a mim mesma que ia ser estudiosa porque não vale à pena você ser bagunceira porque quem se ferra é você. O professor já sabe tudo. Ele só está ali pra te ensinar. Quem tá ali pra aprender é você, não o professor. Eu já aprendi muito nesse começo de ano e vou continuar assim até o final!

Thamires
Colégio Estadual Rotary
Itaperuna (RJ)


Estou aqui porque acho importante falar um pouco da formação de professores e a importância do curso Normal. Tem muita coisa boa nesse site, acho que só falta esse tipo de assunto para ele ficar completo. Desde já agradeço.

Andrea Andrade Paulino
Instituto de Educação Governador Roberto Silveira
Duque de Caxias (RJ)


A minha sugestão é que através desse site sejam fornecidos os resultados da prova Saerj 2009.Todos os alunos estão ansiosos por esse reultado, buscamos em vários sites, até mesmo no site sobre Saerj, só que está desatualizado. O colégio também não informou o resultado.

Um bom tema a ser trabalhado é sobre essa prova do estado do Rio de janeiro, que as pessoas com melhores pontuações recebem um Laptop. Espero que gostem dessa sugestão e façam um trabalho envolvendo os resultados de cada escola do estado do Rio de Janeiro, esclarecendo assim sobre o trabalho do nosso estado e também nos ajudando a esclarecer essa dúvida sobre o resultado, que é uma informação muito valiosa! Espero que vocês elaborem esse trabalho, que será bastante acessado pelos alunos de toda a rede estadual de ensino do Rio de Janeiro. Desde já agradeço a compreensão! Espero retorno!

Roberta Queiroz de Moura
Colégio Estadual Dr. João Maia
Resende (RJ)



Eu sou aluno da 6ª série – 7º ano e estou matriculado no colégio Duque Costa. As aulas começaram no dia 8 de fevereiro e quando fui lá não tinham carteiras, mesas, ventiladores, ar condicionado nem professores. Mandaram voltar no dia 22 de fevereiro. Eu voltei e ainda não tem nada. A diretora disse: "O que eu vou fazer? Não tenho como botar ninguém para sentar”. E disse mais: que está esperando o governador inaugurar o colégio. E aí? Como é que eu fico? Eu vou estudar quando? Na metade do ano? Eu não tenho problema de estudar no chão, prefiro que tenha professores. Gostaria que a Secretária de Educação fosse à escola resolver esses problemas. Eu me lembro que vi no Estatuto da Criança que tenho direito de estudar e esse direito não está sendo respeitado!

Leonardo Medeiros da Silva Torres Reis
Escola Estadual Duque Costa
Vilar dos Teles – Rio de Janeiro

Gostaria de sugerir que postassem informações para esclarecer dúvidas frequentes que nós alunos temos no começo do ano letivo. Eis algumas delas: Meu RioCard está bloqueado, quais os motivos? Posso mudar meu número de chamada? Posso ir sem uniforme no começo? Posso comprar uniforme? O que fazer com o RioCard antigo? Posso usar os dois, ou seja, o novo e o antigo?

Paulo Henrique Costa Bitencourt
Colégio Estadual Dr. Albert Sabin
Cosmos - Rio de Janeiro

No CIEP 396 (Luiz Peixoto), onde eu estudo, depois de muito tempo, de tanto lutar, nossa escola está com ar condicionado em todas as salas de aula. Mas como sempre tem que ter algo para atrapalhar, sempre quando o ar condicionado está ligado todos os dijuntores ligados ao ar condicionado desarmam e ficamos no calor.

Aí eu lhes digo colegas...

Alegria de pobre dura pouco...

Diego
CIEP 396 Luiz Peixoto
Queimados (RJ)

Gostaria que o site Conexão Aluno promovesse um debate com o ministro da Educação para os alunos enviarem perguntas, sugestões para ele, pois não há ninguém melhor para opinar, para a realização de melhorias na escola, que nós alunos.

Certas mudanças que fizeram não foram do agrado de alguns alunos e nem de professores. O que poderia permanecer tiraram e o que deveriam implantar não implantaram. Em minha opinião essas mudanças estão caindo de nível. Umas boas e outras ruins. Os “cabeças" deveriam pensar melhor em algumas reformas que serão e estão sendo feitas. Certas reformas não foram pensadas, mas simplesmente lançadas.

Nycolas Barros
CIEP 263 Lina Bo Bardi
Itaperuna (RJ)


Eu sugiro que o uso do uniforme fosse trocado por calça jeans.

Danielle Faria Machado
CIEP Brizolão 169 Maria Augusta Correia
Belford Roxo (RJ)


Edmundo: por favor me aceite. Meu sonho é estudar nesta escola. Essa já é a segunda vez que estou me inscrevendo. Por favor, realize meu sonho. Conto com vocês! Tchau.

Alessandra Fonseca dos Santos
Colégio Estadual Edmundo Silva
Araruama (RJ)

Poderia noticiar bandas que começaram no colégio e que hoje se tornaram um sucesso. E em segundo poderia mostrar os movimentos sociais que os jovens estão fazendo. Pra mim é só.

Beijos

Juliana Alves Alexandre
Colégio Estadual Visconde de Cairu
Jardim Sulacap

Bem, eu queria que tivesse um porta-voz para receber as nossas reclamações e que elas fossem atendidas. Muitos fatos exigem uma reclamação, mas não temos a quem recorrer.

Jonathas Lopes Pereira
Ciep 355 Roquete Pinto
Queimados (RJ)


Gostaria de obter o site para saber o resultado do ano letivo de 2009. Desde já obrigado.

Gilberto Dias Pereira
CIEP 225 Mario Quintana
Campo Grande

Eu adorei a professora Cleide. Além de linda é gente de boa qualidade!!!!!

Humberto Ramos Martins Filho
Colégio Estadual São Francisco de Paula
São Francisco de Itabapoana (RJ)



Pessoal, precisamos receber esse notebook!!! Alguém sabe o dia da divulgação do resultado???

Um abraço a todos do Cantagalense, euclidiano,

Matheus Muniz Guzzo
Colégio Estadual Lameira de Andrade
Cantagalo (RJ)

Inicialmente parabenizo o atrativo site pela juventude que ele nos traz. Sugiro que ponham formas dos alunos compreenderem mais algumas matérias, como truques na Matemática, regras básicas do Português etc. Será muito procurado!

Matheus Muniz Guzzo
Colégio Estadual Lameira de Andrade
Cantagalo (RJ)


Queria saber como vejo meu boletim do ano de 2009.

Milana dos Santos Luiz
CIEP 225 Mário Quintana
Campo Grande


Olá, sou Diego do IESK. Fico muito triste em saber que hj em dia no ensino médio o grêmio estudantil é abafado pela política. Ora, fico me perguntando como pode um jovem entender o que é representar se ele mesmo quando é preciso não se sabe representar? Como um jovem pode votar se ele não sabe em quem votar?

Ora, eu sei, pois um dia ele passou por uma escola em que nunca existiu um grêmio. Ah...!! mas vão me responder: nós incentivamos os alunos! Sim, eu vejo tamanho incentivo, favorecendo algumas, as mais bonitas e as mais honradas e esquecendo as outras, sendo q nas outras existem tbm pessoas com capacidade de mudar a nossa educação e representatividade.

Fui um aluno do grêmio na Prefeitura do Rio e até com a antiga secretária pude estar, e hj percebo que é preciso ter fiscalização nos grêmios, pois muitos diretores fazem do grêmio o que eles querem e não o que é preciso ser feito pra escola. É preciso mudar. Me diz até quando viveremos nessa, dizendo que estamos crescendo, mas na verdade não passa de de
futilidades. É preciso que a Secretaria resgate o ato de representar. É certo que muitos alunos não querem participar, mas eu sei o motivo disso: ninguém quer ser marionete nas mãos de ninguém. Queremos a liberdade de expressão, queremos poder dizer o que achamos, pois eu digo: se algum dia os estudantes obtivessem a oportunidade de dizer o que precisamos, o investimento na educação seria maior e mais correto. Ora, eu falo de estudante capacitado, com responsabilidade. Tenho vários projetos de resgate para combatermos a evasão escolar, mas não tenho oportunidade de mostrá-los a ninguém! Espero que esse e-mail não seja em vão! Fiz isso pq ainda acredito em um Brasil melhor!

Diego
Instituto de Educação Sara Kubistchek
Campo Grande



Olá, bom dia.

Eu acho que para diminuir o desmatamento da Floresta Amazônica, o pessoal do Ibama deveria construir uma sede deles lá e prender todos os que desmatam a Amazônia, sem pena. É isso que eu acho.

Ananias Souza
CIEP 419 Benigno Bairral
Aperibé (RJ)

Gente, para tudo! Eu tenho que ganhar esse notebook. Já até gravei o nome que, cá pra nós, é difícil. Espero que eu ganhe, pois preciso muito.

Julia
Escola Estadual Joaquim Atayde
Campos dos Goytacazes (RJ)




Galerinha: estou aqui mais uma vez. Só que agora quero desejar a todos um ótimo Ano Novo.
Parabéns para os que passaram.... E para quem não passou, estude mais ano que vem! ahsuahsuahsuahsah

Feliz 2010!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

É o que deseja a TURMA DO PODER 3002 - F.G.

ABRAÇÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

VAMOS SENTIR SAUDADES!!!!!!!!!!!!

VALLEW GALERINHA!!!!!!!!!!!

FOI ENORMEMENTE PRAZEROSO CONVERSAR COM VOCÊS!!!!!!!!

Diego Vinícius
Colégio Estadual Alcindo Guanabara
Guapimirim (RJ)



Este ano tive o prazer imenso de ter tido contato com vários livros através da professora Geridiana, com o MOMENTO DE LEITURA, projeto da minha escola que proporcionou momentos muito agradáveis. Espero que nos próximos anos os trabalhos de leitura continuem.

Tatiani Vincler
Colégio Estadual Nobu Yamagata
São Pedro da Aldeia (RJ)

Somos muito interessados no que fazemos, porém, nossa escola não nos dá condições de nos formarmos da maneira que queremos. Precisamos de acesso à internet e acesso a material dourado. Somos do curso Normal. Como futuros professores nos doamos pela educação e amamos o que fazemos.

Estamos desapontadas com os últimos acontecimentos, que nos deixaram desestabilizadas e tendo que estudar mais. Queríamos pedir mais investimentos nos futuros educadores. Por favor, nos deem condições para que eduquemos as crianças para que não seja necessário punir os adultos.

"Médicos salvam vidas, professores salvam gerações".

Pensem Nisso!

Mariana e Ana Carolina
C.E.V.I.
ItaboraÍ (RJ)

Queria saber por que é que minha escola não tem professor de Matemática desde o início do ano? Só ouvimos dizer que vai chegar, mas nunca chega. E agora? Nós vamos ficar em dependência por causa da falta de professores? Vocês acham que isso é justo?

Ana Paula
Escola Estadual Elsa Barbosa Daumas
Conceição de Macabu (RJ)

Quero saber se, como aluna, tenho direito a reclamar do ensino em nossa escola?

Ana Paula
CIEP 451 Elisa Antonia Rainho Dias
Itaboraí (RJ)


Eu acho que vocês poderiam começar a visitar as cidades e fazer matérias com as escolas, pois mostrariam o que os alunos querem. Na verdade, os alunos são desinteressados, pois as aulas não são dinâmicas e não mostram como vc poderá usar o que aprende no dia a dia.

Reomar da Silva Marciano Junior
CIEP Brizolão 263 Lina Bo Bardi
Itaperuna (RJ)

Olá, meu nome é Bruno, mais conhecido como DiiNhÚh, e estudo no Colégio Estadual
Professor Horácio Macedo, que é considerado o melhor colégio do estado do Rio de
Janeiro por ser conveniado com o CEFET.

A história que tenho para contar é muito engraçada. Foi no primeiro dia de aula, nosso primeiro tempo foi do Profº Esperidião, de Filosofia. Ele chegou dizendo o seguinte: “como eu não sei quem vcs são e vcs não sabem quem eu sou, então não falem”. Ficamos todos calados e ele tbm.

Ficamos uns 20 minutos olhando para ele. Do nada ele tirou um pandeiro da mochila e começou a bater, que nem um louco. Tirou um chocalho e se pudesse tiraria um berimbau. Era o que faltava. Ficou dois tempos de aulas inteiros batendo. Quando faltavam dois minutos para o fim da aula ele vira e chama todo mundo de retardado porque não conseguimos descobrir o motivo da coisa. "Na Filosofia tudo tem um porque, porque nós somos levados a..." Foi muito show o nosso primeiro dia de aula.

Abraços.

Bruno
Colégio Estadual Professor Horácio Macedo
Maria da Graça


Estávamos todos na sala de aula quando a professora de Inglês chegou. Todos distraídos quando um aluno, eu, viu o vestido da professora agarrado na bunda dela... a turma toda prendendo o riso até ela sair de sala. Depois que ela saiu todos se mijaram de rir. Uma menina, a Duda, tirou foto disso e rimos até hj.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
auhushuashashahsahaushuahsuah'

Brendo da Silva
Escola Estadual Barão de São Gonçalo
São Gonçalo (RJ)

Meu nome é Roberta e tenho 20 anos. Esse ano eu fiz o primeiro e o segundo ano do EJA (Educação de Jovens e Adultos) com muita dificuldade, esforço e ajuda dos professores. Por ser supletivo, é um pouco corrido, mas o ensino é ótimo. Estou adorando estudar aqui, porque quando você tem o incentivo dos professores você não está só, tem alguém torcendo por você. Eu acho que quando a gente tem um sonho tem que ir até o fim e não deixar ninguém dizer que você não vai conseguir, porque a saída dos fracos é desistir e a saída dos fortes é insistir e é isso que importa. Um grande abraço para todos os professores da escola Casemiro Meirelles que contribuíram para este sonho. Fuiiiiiiii.

Roberta Misael Lopes
Colégio estadual Casemiro Meireles
Coelho da Rocha

Eu quero ver meu boletim. O meu sumiu. Me dá uma solução...

Evando Pereira de Oliveira Neto
Colégio Estadual Lourença Guimarães
Aperibé (RJ)

Oi. Meu nome é Eduardo e sou conhecido carinhosamente como gigantte ou gigantto. Na minha escola tava todo mundo rezando para não ter o último tempo de aula que era de Matemática quando, de repente, faltou luz. Quando tava todo mundo animado pra ir embora, voltou a luz. Lembro que todo mundo ficou muito bolado. Quando acabou a aula faltou luz de novo e aí todo mundo ficou mais irritado. Eu comecei a rir... foi muito engraçado.

Eduardo da Conceição Junior
C.I.E. Miécimo da Silva
Campo Grande


Todo mundo se matando de estudar pra caramba pro teste que íamos ter depois do recreio. Dez minutos antes de acabar o recreio as coordenadoras foram de sala em sala dispensando os alunos porque a escola estava dando curto. KKKKKKKKK' Geral se matando de rir. Depois desse dia, isso marcou pra sempre a turma 1003 *-*'

Monieri
Colégio Estadual Conde Pereira Carneiro
Angra dos Reis (RJ)


A aula de Matemática é muito legal! Eu adoro a aula da professora Sandra Regina. Ela é a minha professora predileta. Eu também gosto da professora Érica. Ela é uma professora muito legal e gosto muito da aula dela.

Rayane
CIEP 475 Sebastião Mello
Teresópolis (RJ)

O que eu gosto mais no colégio é da oficina de jogos e informática. Brinco com muitos jogos: jogo da vida, jogo da Disney, jogo da forca e muito mais. Na informática eu navego e entro em muitas páginas.

Rafaela Rosa da Mota Ferreira
CIEP 475 Sebastião Mello
Teresópolis (RJ)

Eu gosto da aula de História porque é curioso ouvir histórias e a professora é brincalhona e legal. É bom.

Luiz Otávio Francisco Cardoso
CIEP 475 Sebastião Mello
Teresópolis (RJ)

Vou contar uma história de uma professora muito legal. O nome da professora é Érica. Ela é muito boazinha, às vezes. Ela é uma linda mulher, educada e elegante. Você é uma rosa bem vermelha!

Wellington Santos Pacheco
CIEP 475 Sebastião Mello
Teresópolis (RJ)

Eu gosto da aula de Informática, pois nós temos avaliações com a professora e com o professor de Educação Física. Nós fazemos deveres, vamos à quadra e fazemos atividades. Obrigado por nos ajudar cada dia mais!!!

Gersiane Virgínia da Silva
CIEP 475 Sebastião Mello
Teresópolis (RJ)

Minha história é que um dia eu estava na aula de futsal e o professor me chamou para jogar vôlei com as meninas. Foi maneiro!!!

Washington Fabrício Schuenck Corrêa
CIEP 475 Sebastião Mello
Teresópolis (RJ)

Eu gosto da informática! Hoje não aconteceu nada de interessante na escola.

Thiago
CIEP 475 Sebastião Mello
Teresópolis (RJ)

Olá. Meu nome é Jéssica e sou aluna do 1º ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Dr. Télio Barreto em Macaé. Venho por meio deste comunicado pedir que me tirem uma dúvida que não para de martelar em minha mente.

Embora eu não seja uma aluna completamente exemplar (sei bem que deixo minha nota cair por mera preguiça) ou, trazendo para o popular, uma aluna ''nerd'', eu adoro estudar no Télio Barreto e lá estudo desde o ginásio e pretendo assim terminar o Ensino Médio no mesmo. No Télio Barreto, antes da retirada da diretora Terezinha, (atualmente dirigido pela diretora Gil, apelidada carinhosamente assim pelos alunos) nós alunos tínhamos um ótimo professor que dava aulas de Química e Física. Ele foi retirado do cargo, o porquê eu não lembro agora (mas não foi nada demais) e estamos desde o início do ano letivo sem professor de Física, pois o outro professor, o Alexandre, saiu e não sabemos o porquê.

Eu e mais outros alunos da 8ª série ao 3º ano queremos saber:

O que acontecerá com essa disciplina?
Como ficará o nosso histórico escolar?
Sabia que isso pode prejudicar nosso futuro?

Eu não sei se vocês sabem, mas o Télio Barreto é considerado o pior colégio do município de Macaé e do que jeito que anda a carruagem só vai piorar.

Jéssica da Conceição Oliveira
Colégio Estadual Dr. Télio Barreto
Macaé (RJ)

No dia 14 de novembro nossa sala foi campeã no torneio de futsal. Só deu xurupita 3002fg e o poder só deu nós.

Nubiene da Silva Flor
Colégio Estadual Alcindo Guanabara
Guapimirim (RJ)

CONVIDANDO OS ESTUDANTES...

Olá, estudantes. Por que vocês não passam nos meus blogs?
ENDEREÇO: www.cidaescritora.blogspot.com 

Tô também lá no recanto das letras e assino como "aventureira das palavras”, e ainda no Mural dos Escritores, no banco do planeta, no EducaRede. Eu tô com menos de 1 ano na Internet (ainda "engatinhando" na informática, aprendendo sozinha e com Deus), mas nem por isso deixo de pesquisar e me inscrever em sites maravilhosos, como esse, e os que acabo de passar o endereço para vocês.

Queridos estudantes, usem a Internet para, em 1ª mão, enriquecer o conhecimento de todos vocês. É apenas uma sugestãozinha, viu? Fiquem com Deus.

Maria Aparecida de Oliveira
Curitiba (PR)

Adorei o site. Não poderiam ter criado algo melhor. Isso prova que nem todas as pessoas entram na internet só para ficar no Orkut e no MSN, entramos também para estudar, néh gente?!

Laila de Souza
Colégio Estadual Jardim Meriti
São João de Meriti (RJ)


Na aula de hoje foi muito bom com a nossa professora de Português!!! Te amamos profe!!!

Maria Gabriela
Colégio Estadual Walter Orlandine
São Gonçalo (RJ)

Meu nome é Tammy Cristiny. Tenho 18 anos e estudo no Walter Orlandine. Meu blog é http://srwalterorlandine.spaceblog.com.br/. Passem lá para dar uma olhadinhaa...
bjssssssss

Tammy Cristiny
Colégio Estadual Walter Orlandine
São Gonçalo (RJ)

Tem uma professora que eu não tô mais aguentando. Ela já tem uma idade avançada e então temos que ter muita paciência com ela. Mas ela passa dos limites com a turma toda. Outro dia eu passei mal e pedi autorização da Direção para ir embora. Na outra semana fui à escola fazer a prova de História e a professora não me deixou fazer a prova, pois eu não tinha um atestado. Até aí tudo bem, pois é um direito do professor exigir um atestado para a segunda chamada. Mas ela fez muito mais. Além disso, não me deixou fazer a recuperação porque achou que eu havia matado aula! Fiquei com poucos pontos no bimestre. Agora ela tá com mania de contradição! É isso mesmo, ela passa a prova com consulta ao livro de História, mas se colocarmos as respostas das questões de acordo com o livro ela reclama, e se colocarmos com nossas palavras ela diz que somos pouco inteligentes. Aí não sabemos o que fazer. Por favor (Deolinda), vê se melhora. Vc tá muito dura. E o pior: não aceita opiniões dos alunos.

Julia Alves Maia
Colégio Estadual Edmundo Bittencourt
Teresópolis (RJ)



Pow, eu tô muito Feliz!!
Pow no meu colégio estava tendo um Fuuuuteboll daqeles...
E ninguém gosta da minha turma (3002FG)
Só porque somos os melhores!!kkkkkkkk........naum é pra ficar com raiva naum mas
somos mesmos!!!!aushahsuahs
No sábado foi a final......e imaginem o qe aconteceu???O maior porradeiro!!!!
Juntô duas turmas contra a minha!!!
Mais aí veio a professora e separô!!!!
Naqela multidão todos torcendo contra né?!!
Quando meu time fez o primeiro goooooollll!!!!!ficaram todos qetn!!!!!
No final ganhamos de 11 a 10!!
MAS NÓS MERECEMOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Diego Vinícius
Colégio estadual Alcindo Guanabara
Guapimirim (RJ)


A minha sugestão é que todas as escolas tenham um jornal e que todas as críticas dos alunos sejam diretamente lidas pelo governador.

Abigail Belizário da Silva Rocha
CIEP 418 Antônio Carlos Bernardes Mussum
Ricardo de Alburqueque


A importância do Laboratório de Informática em minha Escola é maravilhosa porque antes eu não sabia muito sobre informática. Então, através dos Professores, que levam a minha turma para fazer pesquisa, eu pude aprender mais. Agora, na Escola, eu aprendi a pesquisar sozinha. Antes eu não sabia, mas agora já sei e cada vez saberei mais, graças às aulas que tenho na sala de informática. Está contribuindo para que eu entenda mais sobre os assuntos da matéria de cada professor com este recurso.

Aline dos Santos Vigas
Colégio Estadual Casemiro Meirelles
Turma 2001 (EJA)
São João de Meriti (RJ)


Eu estou aqui apenas para divulgar a peça teatral que minha amada turma 2003 irá apresentar no dia 25/11 aqui no CIEP 311. Temos no elenco os alunos: Raiane Gomes, Daniel Péricles, Danielle Rodrigues, Lucas, Mayara Elaine, Victor Hugo, Higor, Rafael, Danúbia, Fernanda Hellem e Rayane Soares. A peça chama-se "O velório" e conta a história de Prefúncio (o morto). No meio do velório... Bom, só vendo para saber,né? Se alguém tiver a oportunidade de ler... Vocês irão morrer... de rir!!!!

Danielle Rodrigues
CIEP 311 Deputado Bocayuva Cunha
Paciência

No dia 08/11/2009 foi organizado um passeio pela escola cuja responsável foi a professora Helen, de Biologia. Venho ressaltar que foi muito proveitoso quanto a informações que vão enriquecer os alunos que foram. No que diz respeito à diversão, eu particularmente adorei tudo: a companhia de todos, que foram ótimos em tudo, na disposição em participar de tudo, no alto astral, enfim, foi um domingo ímpar pra mim.

Márcio Silva de Souza
Colégio Estadual Paulino Pinheiro Baptista
São Gonçalo (RJ)

Quero declarar que eu, particularmente, estou satisfeita com a sala de informática da minha escola. Sempre que preciso lá está a sala aberta para eu fazer todos os meus trabalhos e a professora Luciana é super bacana e sempre atenciosa.

Bianca Nunes Nogueira
Colégio Estadual Paulino Pinheiro Baptista
São Gonçalo (RJ)


Gostaria que voces colocassem no site o boletim escolar, pois tento pegar na escola, mas eles não dão. No site ficaria muito mais fácil de pegar ou, por favor, enviem para o meu e-mail, pois gostaria muito de saber. Conto com a colaboração de vocês. Muito obrigada.

Jessica Melo de Pinho
Colégio Estadual Edmundo Silva
Araruama (RJ)

Sugiro que tenha ar condicionado com urgência no Laboratório de Informática aqui do Colégio Estadual Hilka de Araújo Peçanha, em itambí, pois quando o tempo fica quente, se "bobearmos", dá até para fritar um ovo em cima da torre de tão quente que fica. E, por favor, os alunos do Hilka precisam de uma biblioteca mais ampla.

Grata.

Karine dos Santos Pinho
Colégio Estadual Hilka de Araújo Peçanha
Itaboraí (RJ)

Estou muito contente com a minha escola. Esse ano aconteceram coisas que deixaram os alunos felizes, houve o passeio a Petrópolis com os alunos destaques de cada turma, fizemos um passeio na reserva florestal do Engenho Pequeno e neste último domingo, dia 08/11/09, fomos ao Jardim Botânico. Os alunos se divertiram muito. Houve nesta segunda feira, dia 09/11/09, um recital aqui na escola com um pianista convidado chamado Marcos Leite. Foi muito bom. Eu adoro todos os professores dessa escola, estou muito satisfeita. Apesar de muitos problemas que passamos com a educação, ainda vale à pena acreditar no ensino e no esforço que cada um faz para melhorar nossa vida. Obrigada a todos os meu amigos e professores.

Bianca Nunes Nogueira
Colégio Estadual Paulino Pinheiro Baptista
São Gonçalo (RJ)

Quero sugerir que vocês coloquem no portal nossas notas escolares, por favor. Não sabemos o portal certo. Obrigado.

Thainan Ferreira Dias
Colégio Estadual Presidente João Goulart
Belford Roxo (RJ)


Olá! Gostaria de saber mais informações sobre esta prova que será aplicada nas escolas, na qual os melhores colocados ganharão um notebook. Qual será o dia da prova? Quais os assuntos que serão abordados de Matemática e de Português?

Desde já, muito obrigada.

Julliana Guimarães
Colégio Estadual Leopoldo Américo Miguez de Mello
Angra dos Reis (RJ)

Acho preocupante não instalarem o ar condicionado em minha sala por causa de um buraco na fechadura!! Bem, essa foi a desculpa da minha escola.

Grata e confiante em resposta, pois o calor está insuportável.

Karine Rocha Araújo
Colégio Estadual Desembargador José Augusto C. R. Júnior
Silva Jardim (RJ)

Olá, gente!!!
Mi add no eduardabaiense@hotmail.com 
Aconteceu ki aki teve feira de ciências. Foi muito legal. Nunca tinha participado.
Ameeeiiii
D+

Eduarda
CIEP 329 Juan Martinho Carrasco
Itaguaí (RJ)

Podia ter mais coisas como músicas,fotos e entretenimento!!!!
Beijos de dudinhaaa
=)

Eduarda
CIEP 329 Juan Martinho Carrasco
Itaguaí (RJ)

Aí, o Padilha tá bombando, muito bom...
Agora q o nosso profº de Educação Física tá fazendo um torneio de futsal... e eu vou deixar bem claro: a turma 902 vai ganhar esse torneio. Lá só tem fraco de futebol, só alguns se salvam, como eu.
rsrsrsrs...
Mas os moleques lá são tudo parceiro...
Fechamento certo:
Lucas, Fábio, Alison, Loann, Crysthian, Hugo, Matheus, Vitinho e Girlliano.

Aí, eu nunca estudei num colégio com tantas garotas bonitas. Tanto faz no 1º ou 2º turno.
Um beijão p/essas gatas aki ô: Thaynara, Dalete, Thaís, Monique, Jéssica e outras...
Bjss, amo vcs.

Aí, de boa, não tem escola q bate de frente com a nossa (Padilhão, o terror de Itaboraí).
rsrsr...

Beijão p/as professoras...

Vlww, aí não esquece

Padilhão é o caldeirão!!!

O bonde da 902 ai ô

Lucas, Fábio, Crysthian, Monique, Thyanara, Thais, Dalete, Evando, Evandro, Eduardo,
Girlliano, Carlos, Victor, Wallace, Bruno, Wilson, Regis, Lidiane, Marcos, Karen, Karen
Nascimento, Matheus, Matheus Siqueira, Geovane, Lilian, Poliana, Gabriele, Marcelo, Hugo,
Rafael, Filipe e Vitor.

Aí, sem kaô, tá precisando de ar condicionado, só tem quatro ventiladores! Assim não da né?
kkkkkkkkkk

Padilha é o caldeirão!!!!

Lucas Coutinho
Colégio Estadual Dr. Moacyr M. Padilha
Itaboraí (RJ)


Espero que o Governo do Estado olhe pela nossa escola, pois quando chove cai mais água dentro das salas do que fora. Aliás, não tem um lugar na escola que não chova, até na Secretaria entra água. E as obras do ar condicionado estão paradas. Com esse calor que está fazendo, ninguém aguenta. A maioria dos ventiladores está ruim. Alunos e professores merecem um pouco de conforto.

Bianca Nunes Nogueira
Colégio Estadual Paulino Pinheiro Baptista
São Gonçalo (RJ)

Olá. Acabei de saber q minha escola ganhou 10 computadores, e foi a única escola de
São Gonçalo q ganhou. Fico feliz! Obrigada.

Mas creio q isso não deveria ser como um sorteio, deveria ser algo comum em todas as
escolas.

Queria q o Governo parasse de se preocupar com ar condicionado e se preocupassem com os materiais q ainda não temos. Minha escola, por exemplo, ainda não tem ar, minha sala é um lixo e o quadro é totalmente comido por cupim.

Eu adoraria ver o Lula, ou o futuro presidente, olhar pelas escolas e pelos professores, q deveriam ter salários maiores do que os de um Deputado, ou algo assim, pq eles sim trabalham muito mais.

Bjs. Fiquem com Deus.

Jaqueline Campos de Andrade
Colégio Estadual Paulino Pinheiro Baptista
São Gonçalo (RJ)





Um aluno chamado Rudson, da turma 1007 do turno da tarde, teve de se afastar para operar às pressas. Aí, a turma foi fazer o cadastro do OJE e ele não estava. Aí, um grupo colocou o aluno Rudson em um grupo chamado “As normalistas”. O aluno Rudson será zoadoo para S E M P R E!

Letycia Mandarino
Instituto de Educação Clélia Nanci
São Gonçalo (RJ)

Eu queria que o Governo não demorasse tanto para ligar o ar condicionado, quanto para ligar o computador, que a propósito nem foi ligado ainda!!! O computador de que estou falando é de dentro da sala de aula!!! vlw!!!!!!! Se puder não demore a responder. Por favor, é um apelo.

Tabata
CIEP 364 Nelson Ramos
Mesquita (RJ)

Na 1007 tudo é motivo de brincadeiraaa. Passamos o tempo todo brincando e zuandoO tudoO.

Luana Cardoso
Instituto de Educação Clélia Nanci
São Gonçalo (RJ)

Olha, eu acho que vários professores são muito chatos, pois são ignorantes! Por exemplo, aqui na escola os professores não dão valor aos alunos. Só alguns, porém são poucos! É assim, a gente não entende a matéria e pergunta ao professor. Ele tira a dúvida. Aí, quando a gente vai perguntar de novo, eles não tiram nossa dúvida! E É ISSO Q EU ACHO Q ESTÁ ERRADO!

Karine
CIEP 130 Doutor Elias de Miranda Saraiva
Itaboraí (RJ)


Nossa, rola muita besteira. Não é nem bom comentar as besteiras que rolam na minha sala... rsrsrsrs... Minha turma desse ano é muito legal. Adoro o pessoal.

Robison Zacharias
Colégio Estadual Bezerra de Menezes
Paraíba do Sul (RJ)

O meu melhor ano na escola foi nos anos, rs, que estudei no C.E. Rubens Farrulla, um ótimo colégio, com ótimos professores. E um colégio que eu indico. A diretora é super nota 1000. A pena foi que sai pra fazer técnico. Mas quem sabe eu volte?

Michael da Silva Alves
Colégio Estadual Antonio Gonçalves
São João de Meriti (RJ)


A minha escola é muito legal. Os professores, as diretoras e todos os funcionários são muito legais, nos atendem muito bem e nos dão conselhos quando acontecem coisas erradas. Eu adoro o meu colégio.

Larissa Silva da Mata
CIEP 426 Eduardo Ribeiro de Carvalho
Itaboraí (RJ)

Que fale sobre música popular brasileira.

Mauro Sérgio Oteiro Pinto
Colégio Estadual Maria Marina P. Silva
Santa Maria Madalena (RJ)


A Assistente Tecnológica e professora Teresa Cristina ofereceu uma oficina de Produção de Slides no Br.office impress, na qual aprendi a criar slides. Agora vou aprender a fazer vídeos e montagem de fotos, e baixar vídeos para as apresentações em seminários das minhas aulas. Essas oficinas contribuirão muito para a apresentação dos trabalhos das diversas disciplinas.

Debora dos Santos das Dores – Turma 903
Colégio Estadual Casemiro Meirelles
São João de Meriti (RJ)

A Professora Teresa Cristina (Assistente Tecnólogica) montou uma oficina de slides aqui na escola e aprendi a fazer slides muito bem. Adorei aprender. Agora vou aprender a fazer outras coisas bem legais e divertidas.

Bruna Silva de Almeida – Turma 903
Colégio Estadual Casemiro Meirelles
São João de Meriti (RJ)

Vocês podem colocar a nossa média escolar no portal? Nós não sabemos ao certo qual é o local onde podemos ver nosso boletim. Seria uma ótima ideia. Abraços e até mais.

Thainan Ferreira Dias
Colégio Estadual Presidente João Goulart
Belford Roxo (RJ)



Tem muita coisa que eu não aceito na escola em que estudo. Eu estava fazendo a prova, aí um garoto começou a falar as respostas e todo mundo começou a rir, mas o professor ao invés de tirar a prova do garoto, tirou a minha e a dele só porque eu estava rindo. Isso eu não admito na escola.

Outra vez foi com a professora de Artes. Ela me acusou de roubo, coisa que eu não tinha feito. Pediu pra eu tirar todas as coisas da minha mochila, mas ela viu que eu não tinha pegado nada do garoto. Ela ficou bolada comigo e quase me expulsou da sala...

Matheus da Silva Rodrigues
Colégio Estadual Aurelino Leal
Niterói (RJ)

Olá,

Vim aqui para parabenizar todos da minha escola. A diretora é o máximo, como uma mãe pra mim. Os professores fazem de tudo pra gente aprender e os funcionários são muito educados e pacientes com a gente. Uma coisa que precisa ter é paciência com a gente. Queria dizer que AMO MUIITO todos dessa escola. Um recado da aluna de hoje e sempre... Aimê...

BjoOoO a todos e não se esqueçam que eu amo todos vcs....

Aimê Silva Ferreira
Colégio Estadual Conde de Nova Friburgo
Cantagalo (RJ)

Teve uma festa na turma para o professor Aurélio, de Geografia, e eu fiquei de trazer refrigerante e vela de aniversário, mas eu só tinha R$ 5, então só pude trazer um refrigerante mendigão. As meninas da sala pararam de falar comigo só porque eu não tinha dinheiro para comprar Coca Cola ou Pepsi. Agora estou sozinha na turma!

Julia Alves Maia
Colégio Estadual Edmundo Bittencourt
Teresópolis (RJ)

Quero saber minhas notas do 1º, 2º e 3º bimestres. Xau.

Monique
Colégio Estadual Embaixador Raul Fernandes
Duque de Caxias (RJ)

Apesar dos professores se esforçarem para dar as aulas, não depende só deles, pois os alunos não prestam atenção nas aulas. Na maioria das vezes é porque eles não são motivados e acabam prestando atenção em outras coisas além das aulas (namoro, futebol, músicas etc.), mas isso é de todos os jovens. Mas vocês já pararam pra pensar que nem todos começam assim (desmotivados). Eu sou um deles. Tenho uma grande vontade de aprender e me divirto bastante no começo do ano, mas quando vai chegando o terceiro, quarto bimestres (quando eu já passei de ano), paro de me esforçar em fazer os trabalhos, estudar pra prova etc. Porque eu só estudo para passar de ano e depois não gosto de me esforçar à toa. Talvez se tivesse algo que me fizesse querer não só aprender, mas me fizesse gostar de aprender eu continuasse querendo aprender e não acharia que as aulas são um porre.

Assinado: Um menino nerd

Jefferson
CIEP Brizolão 438 Rubens Maurício da Silva Abreu
São Gonçalo (RJ)


Poxa, os professores são a autoridade maior no momento da aula, mas pra que tanta arrogância, hein Professor Ilton (Português)? Ainda bem que esse ano é o último.

Monique Paula
Escola Estadual Machado de Assis
Belford Roxo (RJ)


O colégio Nobu Yamagata está precisando de uma quadra, pois os alunos não têm estrutura para fazer uma boa aula.

Matheus Costa Ribeiro e Igor
Colégio Estadual Nobu Yamagata
São Pedro da Aldeia (RJ)

Olá, eu estou aqui para falar sobre a minha escola. Ela é muito legal, tem laboratório onde posso pesquisar trabalhos, a Diretoria é muito legal, atende os alunos, nos trata com respeito... Eu dou nota 10 para minha diretora.

Bruna Gabrieli
Colégio Estadual Paulino Pinheiro Baptista
São Gonçalo (RJ)


Lá na escola tem um projeto muito interessante que é o “Sexualidade de A a Z”. Muito legal mesmo porque tira as dúvidas do aluno, ensina e além de tudo contamos com a ajuda das professoras da UFF para aplicar esse projeto junto às professoras da escola!!! Quero parabenizar quem teve essa ideia!!

Anônimo
Colégio Estadual Manuel de Abreu
Niterói (RJ)

Gostaria de informar que minha turma está sem professora de Ciências desde o 2º bimestre. Queria saber quando vão providenciar novo professor?

Ruan de Carvalho
Colégio Estadual Hilka de Araújo Peçanha
Itaboraí (RJ)

Queria dizer a todos os professores que passaram pela minha vida que sou muito grato. Não teria chegado tão longe sem eles.

Dona Vilma, volta pra gente por favor.

Ruan de Carvalho
Colégio Estadual Hilka de Araújo Peçanha
Itaboraí (RJ)


Olá.

Me chamo Camila e sou aluna do 8º ano, antiga 7ª série. Tenho 14 anos e venho por meio deste texto falar sobre o ambiente em que estudo. No CIEP Mário Quintana o ensino é de boa qualidade, os professores são bem informados e graças a isso suas aulas são boas.

Minha turma é a 804. Ela é muito agitada. Alguns alunos são estudiosos (como eu) e outros são "faladeiros", porém os professores conseguem dar as aulas porque eles os respeitam. Não esquecendo da alimentação, que é ótima. Uma delícia!!!

Agradeço a atenção dada,

Camila Pereira Siqueira
CIEP 225 Mário Quintana
Campo Grande

Gostaria que os grêmios estudantis tivessem mais respaldo nas escolas e que os trabalhos realizados pelos mesmos fossem reconhecidos e que diretores e diretoras dessem mais atenção ao trabalho da diretoria do grêmio de suas escolas!!!!!!!!!!!!!!

Ronaldo de Lima
CIEP Vereador Said Tanus José
Italva (RJ)


Queria ver um tema sobre os bombeiros...

Jessica Werneck de Souza Amaral
CIEP 223 Olympio Marques dos Santos
Campo Grande

Estava indo pegar meu cartão, mas ele ainda não chegou. Gente: quero meu cartão, por favor.

Bianca Silva de Souza
Instituto de Educação Carmela Dutra
Madureira

Eu queria que tivesse café da manhã e almoço na minha escola porque assim os alunos iriam aprender mais fácil.

Ana Caroline Jacinto da Silva
Colégio Estadual Jardim Gláucia
Belford Roxo (RJ)

Este site poderia estabelecer um portal para os alunos divulgarem suas opiniões em relação ao Conexão Educação.

Lilian Borges de Oliveira
Colégio Estadual Horácio Macedo
Taquara




Sugiro que vocês passem a botar nosso boletim no mural, pois queria saber minhas notas.

Abraços!!!!!!!!

Ruan de Carvalho
Colégio: Estadual Hilka de Araújo Peçanha
Itaboraí (RJ)

Às vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas.
O tempo passa.
E descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos.
E as pessoas?
Pequenas demais para torná-los reais.
Dona Vilma, te amo. Você foi a minha melhor professora.

Ruan de Carvalho
Colégio: Estadual Hilka de Araújo Peçanha
Itaboraí (RJ)

Hoje a aula foi super Legal!!!!!!
O Professor Marcos Hiath é Nota Dez!!!!
Ele conta cada história e apelidos que faz a gente morrer de rir!!!!
Até a próxima!!!!!!

Diego Vinícius
Colégio Estadual Alcindo Guanabara
Guapimirim (RJ)

Sabe, eu gosto muito de escrever e tenho uma amiga que também gosta. Nós duas já escrevemos dois livros e queríamos saber como fazer para conseguir publicá-los. Nem precisa ser publicado, só queríamos passá-los para outros alunos e incentivá-los a escrever também, assim um puxa o outro e quem sabe não possamos ser os escritores de amanhã. Sugiro então que vocês coloquem algum tema sobre isso!

Obg Gentee.
Beeijoos :*

Mariani Nascimento
Colégio Estadual Antonio Pecly
Cordeiro (RJ)

Uma das melhores coisas que existem na escola é quando estou na sala de aula com meus professores. Eles são os melhores. Ainda bem que eu vim para uma ótima escola, onde os professores brincam quando é hora de brincar, te ajudam na hora em que precisa, na hora em que é preciso ser sério eles são. Eles são mais que tudo para mim nessa escola.
Beijos! Espero que vocês gostem.

Rayane
Colégio Estadual Doutor Alfredo Backer
Duque de Caxias (RJ)


Olá. Sugiro que vocês coloquem as notas dos alunos no portal, porque não estou encontrando o lugar certo para visualizar minhas notas.

Obrigado.

Gefferson Azevedo Fernandes
Colégio Estadual José Rascão
São Pedro da Aldeia (RJ)

Eu acho legal ter laboratório porque ajuda nas pesquisas dos alunos.

Carlos
Escola Estadual Paulino Pinheiro Baptista
São Gonçalo (RJ)

Queria que vocês colocassem mais informações sobre o ENEM e vestibulares das universidades de todo o Estado! E também das escolas técnicas, FAETEC e IF. Conto com vocês! Ah, e adoro ficar ligada nas novidades do site!

Abraço.

Ana Lídia Chaves Gomes
Colégio Estadual Domires Machado
São Francisco de Itabapoana (RJ)

Foi assim no dia em que anunciaram que o Enem havia sido adiado: Estávamos todos na sala muito tensos com a situação. Estávamos muito inquietos, aí, no último horário, na troca de professores, a Profª de Mat disse para a de Bio: Boa sorte pq hoje eles estão inquietos!!

Aí a Profª de Bio disse: Não, venham todos aqui, vamos dar as mãos e orar. Aí nós oramos e a tensão foi embora! Foi um dia marcante nas nossas vidas, ela realmente fez o que deveria ter feito. Como ela mesma diz: Somos como filhos para ela!! O nome dela é Sônia!!

Ana Kelly Azevedo da Silva
Escola Estadual de Araras
Petrópolis (RJ)

Acho muito legal o trabalho que estão fazendo com o programa Geração Futuro. É uma forma de incentivar os alunos a estudarem. Eu assim que recebi a carta avisando que tinha ganhado um notebook, saí ligando para meu pai, minha mãe, meus primos, minha avó, amigos, todo mundo que eu pude imaginar.

Além disso, acho que poderia haver outras formas de incentivar os alunos. A internet foi o melhor meio que poderia passar pela minha mente, mas seria legal também organizar trabalhos na escola como para um dia inteiro de sábado trabalhando com passeios relacionados ao que estudamos e mais provas no Estado que pudessem oferecer bolsas de estudo.

Quero muito cursar uma faculdade federal, porém só existe uma próxima de mim e mesmo
assim não tem a que eu quero fazer. Estou vendo que terei que trabalhar para pagar minha faculdade!

É só!

Lorraine do Carmo Mantilla Granda
Colégio Estadual Rio Grande do Norte
Volta Redonda (RJ)

Oi, meu nome é Jaqueline e tenho 18 anos.

Uma vez, estava em sala de aula, com a professora de Filosofia e ela estava falando sobre filósofos. Aí eu me levantei e disse q queria filosofar. Ela deixou e eu falei: Se um dia sua mer... brigar com vc pq não deu a descarga, bote a culpa no seu irmão! Foi a coisa mais idiota q disse na minha vida, e até hoje tenho fama de fazer cocô e não dar descarga ! rsrsrsr

Jackeline Campos
Escola Estadual Paulino Pinheiro Baptista
São Gonçalo (RJ)

A minha escola é maravilhosa, pois somos a primeira escola da nossa cidade a ter aulas de Música. Isso nos ajuda muito no desenvolvimento das outras matérias.

Thiago Silva
Colégio Estadual Barão de Juparanã
Valença (RJ)

Eu, Jade de Oliveira Duarte, escrevi um comentário sobre a situação do saneamento nas ruas, cujo vídeo estarei divulgando em breve. O vídeo foi elaborado por mim, Wagner e ajudantes.

Jade de Oliveira
CIEP 119 Austin
Nova Iguaçu (RJ)

Estou muuuito contente em ver como a Secretária de Educação está interagindo com os alunos. Estou muito feliz, mesmo. Vou incentivar todos da minha escola (CIEP 341) a entrarem e participarem desse site tão bacana. Ah, estou esperando a prova do notebook! Quero muuuuito ganhar um.

Abraços,

Lucas
CIEP 341 Vereador Sebastião Pereira Pontes
Queimados (RJ)

Gostaria de parabenizar este Portal, onde nós alunos temos um espaço para nos expressarmos e tirarmos dúvidas, dar sugestões, o que nem sempre temos como fazer em nossas escolas.

Minha escola hoje posso considerar meio desordenada e super transtornada pelos acontecimentos no decorrer dos anos, quando houve trocas e mais trocas de direção. Isso pra mim foi um pouco meio cansativo e confuso, porque não sabíamos quem e por quem a escola estava sendo dirigida, mas acredito e anseio pela melhora da minha escola, na qual estudo há cinco anos e posso dizer que amo minha escola msm com suas complicações.

Ellen Sileni
CIEP 130 Dr. Elias de Miranda Saraiva
Itaboraí (RJ)


Acredito que esta oportunidade de termos uma sala de informática na escola coloca as pessoas mais próximas à tecnologia, fazendo com que todos possam passar a ter mais informação.

Marcio Silva de Souza
Escola Estadual Paulino Pinheiro Baptista
São Gonçalo (RJ)

Adoro meu colégio, mas sei que ele tem q melhorar muito.

Stephanny Freitas
Colégio Estadual Visconde de Itaboraí
Itaboraí (RJ)


Bom, a Diretora de minha escola, Dona Angela, comentou na minha sala sobre esse site. Nunca tinha ouvido falar nele e hoje estou acessando pela primeira vez. Achei super legal ;*

Nayara Ferreira
Colégio Estadual Rio Grande do Norte
Barra Mansa (RJ)

Uma vez, na aula de Espanhol, eu troquei de lugar por várias vezes e sempre que a professora ia falar comigo, eu já não estava onde ela tinha me visto anteriormente, até que ela comentou "educadamente": pôxa menina, hj vc está pior do que lixeira de rodoviária! Foi a comparação mais "carinhosa" rsrs

Brigida Pinto
C.E.S.F.



Um dia eu estava andando com minhas amigas, aí eu pulei o muro e cai de cara no chão, mas ninguém tinha visto, só o Daniel.

Agatha Andrade de Souza
Colégio Estadual Jaime Queiroz de Souza
Itaocara (RJ)


Quero que vcs me enviem formas de grêmios.

Enok Silva Meneses
Colégio Hesíquia de Sousa Brito
Piracuruca (PI)


Gostaria de um tema que fizesse os jovens discutir sobre como a Direção do colégio é...

Tayane Dias
Colégio Estadual Figueira
Nova Iguaçu (RJ)

Poderiam ser colocados alguns tipos de enquetes no site do Conexão Aluno! Abordando temas jovens ou até mesmo da Secretaria de Educação!

Abraço,

Wesley da Silva Carlos
Colégio Estadual Antonio Dias Lima
Angra dos Reis (RJ)



Olá, todos os editores e organizadores do Portal Conexão Aluno!
Eu gosto muito deste portal, mas tenho algumas ideias pra ele!
Vcs poderiam divulgar alguns projetos de marketing ou endomarketing das escolas neste portal, como os da minha escola, por exemplo!

Gabriel Martins Quintanilha
CIEP 252 João Baptista Caffaro
Tanguá (RJ)

Acho que a rede estadual devia aprimorar o incentivo à leitura com feiras e varais de cultura e também gostaria muito de um ensino mais intenso e forte, afinal acredito não só na minha, mas na capacidade de todos. Um abraço e volto a escrever.

Malu Raposa
Colégio Estadual Francisco Assumpção
Nova Iguaçu (RJ)

Olá, pessoal. Beleza?

Quero contar pra vcs que eu era uma aluna muito quieta dentro da sala de aula, mas com o passar do tempo fui descobrindo mais sobre a vida e fazendo novas amizades. Hoje tenho três amigas, mas amigas mesmo, e quero mandar um salve para elas.

Beijoos, Jucilene, Maria Fiama e Dayane Silva.
Beijooos para vcs amigos também, Jean e Marcelo.

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

vlw.

Rosilene da Silva Andrade
Colégio Estadual Dr. Guilherme Milward
Valença (RJ)




Olá, sou estudante do projeto Autonomia e adorei o projeto. É bem mais legal, não tenho do que reclamar. Estou em um projeto de capacitação audiovisual com meus amigos da escola e já fiz vários cursos, já trabalhei neste meio e gostaria de passar isso para meus amigos da escola. Mas para isso preciso do apoio das pessoas. A Diretora adorou o projeto quando comentei com ela. Seria muito bom desenvolver este curso num projeto que é bem moderno e evoluído.

Fiquem na paz.

Carlos Henrique Ponciano Sifuentes
Colégio Estadual Jornalista Arthur da Távola
Cosmos – Rio de Janeiro

O tema do portal poderia ser ALUNO EM FOCO, pois aqui o aluno é o CENTRO das atenções.

Vanessa Cristina Gonçalves da Silva
Colégio Estadual Engenheiro Mário Moura Brasil do Amaral
Paraty (RJ)


Em 30 dias como estudante, não vi os quatro dias passarem que eu pudesse melhor aprender, diante de um professor de Matemática, que sabe como ensinar, mas me vi perdido com a PA, PG, Matriz, não pude captar direito essa matéria. Os dias passaram, chegou o dia do teste, fiquei sem saber como calcular a PA, PG, e a Matriz, assim como o Baskara, só consigo me sair bem quando o teste e a prova é de múltipla-escolha. Chegou o dia do teste, numa sexta feira, quando o professou faltou, fui salvo pelo gongo, nem mesmo copiando, a turma toda, foi capaz de tirar zero. Não é possível se fazer um teste ou prova quando a gente não foi capaz de aprender a matéria. Esse mesmo professor ao abrir a porta viu soltar a mola da porta, justamente na mão dele, que tentou culpar os alunos da tarde, o motivo da mola se desprender da porta. Como poeta de talento, procuro me inspirar numa linda mulher, como nas noites de lua cheia. Essa história real quero aqui deixar, pra que se comente.

Sem mais,

Paulo de Andrade
CIEP Brizolão 369 Jornalista Sandro Moreyra
Duque de Caxias (RJ)

Fala aí galera, beleza?
Eu tenho uma bomba pra vocês:
Eu sou o único aluno bv da turma 2002.
Mas geral gosta de mim e sou o mais zoado da sala.
Mas se não tivéssemos amigos o que seria de nós, não é?
Amo estudar no Santa Rita de Cássia e gosto de todos os meu colegas.
Quero deixar aqui um abraço pro meu bonde:
Zé Willian, Clayton, Cleudiney, Edilson, Evandro, André e Rafael.
Vlwwwwwwwwwwwww

Lazaro Patrick do Nascimento Xavier
Colégio Estadual Santa Rita de Cássia
Nova Iguaçu (RJ)



Links para jogos educativos ou similares.

Letícia
Colégio Estadual Ulisses Guimarães
Curicica

Em uma manhã normal como todas na turma 1004 do CEDC, Victor Hugo quebra a cadeira...

Victor Hugo
Colégio Estadual David Capistrano
São Gonçalo (RJ)


Às vezes eu peso por que ter um professor q te mata a ter um professor legal? Por isso, nesse comentário, quero homenagear a tia Yara. Tô no 8º ano e tenho q tomar vergonha na cara, mas é q ela é demais e fala com a gente de igual para igual. Quero fazer mais uma homenagem para a professora mais louca do mundo, a professora Wannsse. Ela é divertida e sabe ensinar. Então, obrigada professoras. Vocês fazem o meu futuro.

Edith Aryel
Escola Estadual Mestre Hiran
Nova Iguaçu (RJ)


Sou aluna do 1º ano. Bom, na hora do intervalo costumo ficar dentro de sala, pois fico adiantando minha atividade com a que foi passada na aula anterior. Bem, a Diretora não gosta muito e nem o coordenador, mas aí eu falo a verdade, que estou estudando, e estou mesmo kkk. Aí acabam deixando... kkkk!!!!!!!!!!!!!!

Paloma da Silva Costa
CIEP 113 Prof. Waldick Pereira
Nova Iguaçu (RJ)

Comparando com as escolas em que estudei, esta é a melhor em termos de qualidade de ensino, organização e lazer.

Bruno Henrique de Oliveira Cabral
CIEP 113 Prof. Waldick Pereira
Nova Iguaçu (RJ)

No CIEP 113, o ensino é ótimo. Os professores ensinam muito bem e gostam de ensinar.

Juan Gonçalves Chaves
CIEP 113 Prof. Waldick Pereira
Nova Iguaçu (RJ)

CIEP 113 é nota 10. Todos os professores são excelentes!!!

Ana Patrícia
CIEP 113 Prof. Waldick Pereira
Nova Iguaçu (RJ)

No meu colégio acontece coisas que só Jesus. Lá faço várias atividades super legais que nos incentivam muito.

Andreia
CIEP 113 Prof. Waldick Pereira
Nova Iguaçu (RJ)

Eu gosto mais da sala de informática, que começou a funcionar este ano. Ela nos ajuda com os trabalhos de classe.

Paulo Roberto da Silva Costa
CIEP 113 Prof. Waldick Pereira
Nova Iguaçu (RJ)

Minha Escola, depois de longos sete meses, recebeu novos uniformes para serem entregues aos alunos, mas parece que a Secretaria de Educação esqueceu de um pequeno detalhe: em todas as escolas existem alunos de todos os tamanhos e pesos, e na minha escola não chegou uniforme para os alunos maiores. O máximo é um G que parece M. Quero saber o que eu faço? Quando minha escola tinha liberdade pra escolher o próprio uniforme não tínhamos esse problema. E eu como fico? Sem uniforme?

Marcos do Nascimento Machado
Colégio Estadual Herbert de Souza
Rio Comprido


Somos integrantes do Grêmio. Trabalhamos junto com a Direção Geral e ficamos "bolados" em saber que o colégio receberia copos descartáveis que iriam garantir o suprimento durante 45 dias letivos. A nossa Diretora tirou da verba de manutenção e os comprou. Só que todos nós do colégio sabemos que a verba de manutenção é pequena e não dá para comprar alcool gel e saboneteira para uso de todos da comunidade. Mas a nossa querida Diretora comprou copos descartáveis, sabonetes e papel toalha para os banheiros e o refeitório. Pedimos a colaboração da Secretaria de Educação com o nosso colégio, porque a Fátima nos ajuda em tudo que pode.

Atenciosamente,
Grêmio Estudantil

Gleiciele dos Santos Pereira
Colégio Estadual Liddy Mignone
Paty do Alferes (RJ)

A sala de aula é o lugar onde encontramos diversas raças, diversas opiniões e pessoas debochadas que só pensam em brincar e não respeitam nem o horário do professor dar a sua aula. Mas existem aqueles que desejam aprender e que vão para o colégio com o desejo de sair de lá mais inteligente e coerente. O colégio é uma segunda casa onde deve prevalecer o respeito e a educação.

Maria Edile da Silva Pires
Colégio: Amaro
Saúde

Estou feliz por voltar às aulas após longas férias e também por ter a oportunidade de entrar no portal do Estado. Gostaria de dizer que ficaria mais feliz se vocês investissem mais nas escolas contratando professores para cursos de informática nas máquinas enviadas pelo Estado, pois em algumas escolas permitem que os alunos usem os computadores, mas não tem curso e eu sei que se tivesse seria muito bom.

Cibelle Ferraz
CES Professora Dias
Rio das Ostras (RJ)


Oi. Estou escrevendo para saber se posso receber material escolar da escola. E também para dizer que minha escola está precisando de ventilador e um quadro novo para a minha classe, além de novos bebedouros para todos os alunos da escola.

Hebert da Silva Cordeiro
CIEP Brizolão 326 Prof. César Pernetta
Bonsucesso



Nós queríamos que os temas abordassem questões como estupro, prostituição e pedofilia.

Brenda B. de Paula
Colégio Estadual Jamil el Jaick
Nova Friburgo (RJ)

Bom, meu nome é Octavio. Sou aluno do CIEP 225 Mário Quintana e tenho 58 anos. Quero dizer pros alunos mais novos q nunca é tarde para terminar seus estudos. Sou um poeta e Deus me deu o dom de fazer poemas e compor músicas. Inclusive já fiz uma música p/ minha escola pelo seu aniversário de 15 anos. Hoje eu espero conseguir terminar meus estudos para enfim realizar meu sonho que é registrar e poder mostrar ao mundo meu talento.

Octavio Ribeiro da Silva
CIEP 225 Mário Quintana
Campo Grande


Meu nome é Luana e tenho uma amiga muito louca. Numa segunda-feira, na aula de
Português, ela passou corretivo na boca falando que era batom. Quando eu vi não
aguentei e começei a rir. Todos olharam para ela, a professora levantou e foi até ela e
retirou-a de sala. Foi muito engraçado e até hoje a galera chama ela de boquinha branca.
vlw!

Luana Silva
CIEP
Maricá (RJ)


Boa Noite. Gostaria de saber como vai ser a entrega dos cartões único e aonde será a entrega.

Obrigado pela atenção e pela resposta desde já.

Carlos Anibal Ferreira Almeida
Colégio Estadual Escultor Heitor Leão Velloso
Pavuna


Não sei se este é o lugar de se fazer reclamação quanto à calamidade em que se encontra o meu colégio, mas mesmo assim venho descrever um pouco o seu estado.

Primeiramente: foi dito que durantes as férias seriam feitas as obras de adaptação do colégio para receber os aparelhos de ar condicionado. Pois bem, iniciaram-se as aulas e o colégio se encontra em obras. As salas não têm portas, pois estas foram retiradas para colocação das "adequadas". A poeira é terrível! Uma amiga teve uma crise alérgica e quase foi internada.

Além da falta de funcionários para limpeza, de professores - Química no meu caso -, o Estado disse que distribuiria aos colégios o "kit gripe H1N1". Pois bem, por que o meu colégio não o recebeu? Quando receberemos?

Desde já agradeço e espero o retorno.

Erick Pontes
Colégio Estadual Herbert de Souza
Tijuca

O dia em que a menina do banheiro apareceu foi assustador. Eu e minhas colegas ficamos uma semana sem ir ao banheiro. Nós fomos ao banheiro, apertamos todas as descargas, abrimos os chuveiros e abrimos a torneira, aí, no espelho, ela apareceu. Então ela disse que só estava lá por que queria se vingar de quem teria a matado. Era branca e cheia de cortes no cabelo preto. Falou que tinha três anos e que o padrasto dela a tinha matado.

Brenda Querolaine Alves de Melo
Colégio Estadual Adalgisa Monteiro
Jacarepaguá

Para mim, que estou cursando o 2º ano de formação de professor, estou encontrando muitas dificuldades devido ao uso obrigatório desse uniforme de gala. Ele esquenta muito. O que vamos fazer neste Verão que esta por vir?

Verônica de Paula Fernandes da Silva
Colégio Estadual Tobias Tostes Machado
Conceição de Macabu (RJ)


Gostaria que colocassem mais jogos no portal.

Alison Almir Dutra Nunes
CIEP 259 Professora Maria Amparo Rangel Souza
Maricá (RJ)

Queria que tivesse um portal para as crianças até 12 anos.

Aline
Escola Domingos Savio
Cabo Frio (RJ)

Sou estudante de escola publica. Também dou aulas de informática básica e avançada e vejo que os computadores dos colégios possuem o "Linux Educacional" e muitas pessoas têm dificuldade em lidar com esse sistema operacional. Sei que usam esse sistema por ser um sistema operacional gratuito, mas o computador é uma forma de aprendizagem e usando esse sistema com frequencia, os alunos estão "desaprendendo" a utilizar os que normalmente são usados em empresas que empregam os alunos. Sendo assim, não tem fundamento nenhum para usarem o linux educacional. Quero saber se o Estado já tentou entrar em contato com a Microsoft para negociar uma parceria. Teria muito orgulho se o meu Estado fosse o primeiro a utilizar um sistema que realmente funcionasse.

Luan Maurílio
Colégio Estadual Euclydes da Cunha
Teresópolis (RJ)

Gostaria que houvesse um controle social efetivo dentro das escolas estaduais do Rio de Janeiro, uma democratização dos direitos dentro das escolas e que todos que fazem parte da comunidade escolar tivessem a oportunidade de contribuir com suas ideias para a melhoria das escolas, a qual o beneficiário seria sempre o educando, pois é para nós que existem as escolas e os educadores.

Um abraço,

Roseni de Souza
Série: 1º ano do Ensino Médio
Colégio Estadual Gomes Freire de Andrade
Penha



Sou eu de novo rsrsrsrss. Aí, outra sugestão.
Bem que poderia ter perguntas e respostas, tipo assim de pontuação sobre todas as
Disciplinas, sei lá, tipo atualizadas rsrsrs seria legal para testar os conhecimentos.

OBS: Um abraço pra minha AMIGA Tereza Porto. Obrigado.

Rodrigo Souza dos Santos
Colégio Estadual Júlia Kubitschek
Centro - Rio de Janeiro

Olá, pô achei show esse portal, aki poderia ter o Boletim da escola. Eu acho que assim economizaria as árvores e o nosso planeta com certeza estaria salvo rsrsrsrrs. Abraço.

Rodrigo Souza dos Santos
Colégio Estadual Júlia Kubitschek
Centro - Rio de Janeiro

Poderia falar um pouco sobre o projeto Aluno Monitor, que tal?!
Que tal também falar sobre as etnias africanas (cultura, religião, td) e indígenas?
E também sobre as religiões brasileiras.

Robison Zacharias
Colégio Estadual Bezerra de Menezes
Paraíba do Sul (RJ)

Gostaria que as aulas voltassem logo para que os alunos não sejam prejudicados.

Thais de Aquino Lima
CIEP 229 – Cândido Portinari
Duque de Caxias (RJ)

No meu colégio tem vários alunos que gostam de fazer palhaçada na sala de aula. É o único momento em que a turma se distrai. Uma dessas brincadeiras que a turma faz é jogar bolas de papel. É bom que a gente se distrai. Só é ruim quando os alunos resolvem brincar na hora que o professor(ª) está explicando a matéria.

Érick Santana
Colégio Estadual Professor Quirino
Nova Iguaçu (RJ)



Na escola onde estudo acontece de tudo. Nesse ano letivo de 2009, eu e mais alguns amigos estávamos ansiosos para saber a nota de FILOSOFIA, da professora LÍDIA, da turma 1001; e eu que já sou muito nervoso, resolvi sentar na ponta da mesa, e muito nervoso comecei a me sacudir. Para completar, disse que se eu não ficasse em recuperação iria dançar a música de Michael Jackson – Thriller. Logo depois minha professora, muito extrovertida, fez um suspense e me disse que tinha passado direto (não ficado em recuperação). Eu fui pular de felicidade e cai no meio da sala, derrubando várias carteiras enfileiradas... E como promessa é divida, tive que dançar na sala de aula, e sem música para completar... TÁ VENDO GENTE: NUNCA DUVIDE DA SUA CAPACIDADE!

Douglas Barreto
Colégio Estadual Cel. João Batista de Paula Barroso
Campos dos Goytacazes (RJ)


Já foi mostrado pela imprensa que as instituições de ensino da rede pública, quando seus diretores realizaram um trabalho no sentido de se aproximarem de pais e alunos, ouvindo e aceitando sugestões, estas escolas apresentaram excelentes resultados porque não se discute este tema, inclusive sobre a possibilidade dos diretores de cada instituição serem eleitos através de votos de pais e alunos, como já é feito na rede municipal do Rio de Janeiro. Nossas escolas precisam ser mais abertas ao diálogo, mais democráticas e, sobretudo, sem influência política na hora da nomeação dos diretores. Os diretores precisam, inclusive, se aproximar da comunidade onde está a escola. Com isso todos sairão ganhando.

Rufino A. de Almeida
CIEP 195 Aníbal Machado
Anchieta – Rio de Janeiro

Nossa sugestão é que coloquem o Escola Aberta de novo aos domingo e deixem a comunidade
participar da oficina da banda marcial nos sábados!

bjcs

Mônica, Maria Gessica, Natalia e Cintia
CIEP 348 Eugênia Moreyra
Duque de Caxias (RJ)



PARECE ATÉ MENTIRA, MAS ACONTECEU COMIGO!

No primeiro dia de aula desse ano letivo a turma 2001 teve aula de português. Tudo dizia que ia ser um primeiro dia de aula normal, mas não foi! O ventilador da sala de aula estava ventilando o teto e todos estavam sentindo MUITO calor, estávamos todos suando. De repente eu tive uma idéia: baixar o ventilador. Todos concordaram.
Eu peguei a cadeira e subi para baixar o ventilador. Quando eu fui baixar, o ventilador caiu, quase que eu acerto a professora de português que se chama SOCORRO!
Depois todos falaram: EU DISSE PARA VOCÊ NÃO MEXER NO VENTILADOR!

Depois que o ventilador caiu ninguém falou nada para baixar!

Abraços para SOCORRO e todos os alunos da turma 2001 do CIEP 426!!!

João Marcos
CIEP 426 Eduardo Ribeiro de Carvalho
Itaboraí (RJ)

Eu antes escrevi com meus amigos agora estou escrevendo sozinha. Quero saber por que acabaram com o Escola Aberta aos domingos. O Osias falou que agora mudou tudo e só no sábado até seis da noite e não tem mais domingo, mas a gente gosta tanto de se reunir no Brizolão domingo porque no Amapá não tem nada. Outra coisa é a banda marcial do Escola Aberta que começou em maio, mas as pessoas da comunidade não podem participar, só das outras oficinas, então quero saber porque só nessa que os meus colegas que não são do Brizolão não podem entrar.

Tatiane
CIEP 348 Eugênia Moreyra
Duque de Caxias (RJ)

Nóis aqui do bairro Amapá queremos saber por que acabou o Escola Aberta aos domingos se aqui não tem nada pra fazer no final de semana. Aí a gente ia pro Brizolão e agora não dá mais.

Ingrid, Gabriela e Letícia
CIEP 348 Eugênia Moreyra
Duque de Caxias (RJ)



Leia abaixo algumas poesias compostas por alunos do Colégio Estadual Raimundo de Magalhães, do município de São João da Barra, durante uma oficina, após o estudo de pesquisa e montagem de slides sobre as Gerações do Romantismo, explorando o tema da liberdade de criação diante dos problemas e desafios da vida, que é uma característica tão marcante do Romantismo e dos dias atuais. As poesias foram enviadas pela professora Normet Viana.

CHEGUEI ONDE QUERIA CHEGAR

Por dificuldades passei
Nunca pensei conseguir vencer
Alcancei meu objetivo
Sinto-me realizado pelo que sou
Cheguei onde queria chegar

Minha fé deu-me coragem
Ganhei mais força pra continuar
Escolhi o caminho a seguir
Percebi a missão a cumprir

Barreiras surgiram pra ultrapassar
Não tive medo de tentar
Se cair, tenho que aprender a me levantar
Nada podia me fazer desistir
Mesmo depois de tudo que sofri

O tempo não espera
Não há espaço pra chorar
Se andei no escuro
Agora vou brilhar
Cheguei onde queria chegar

Valquíria, aluna do CERM - Turma 2001

A VIDA É UM DESAFIO


A vida é feita de desafios
Nela só vence quem sabe viver
Pra que se lamentar?
Pra que sofrer?
O que passou, passou

A vida continua e o tempo não para
Nada espera por você
Não se finja de cego
Pois cego pode ficar
Com os erros ganha-se força pra continuar
Encare o futuro
Pare de esperar o que não vai chegar

Sei que pouco vivi
Mas também sei que pouco aprendi
Nem sempre temos o que sonhamos
Mas passando pelas dificuldades
Ganhamos forças pra lutar pela nossa felicidade

Lorena Castro, aluna do CERM - Turma 2001

TUDO PASSA


Tudo na vida passa
Basta você acreditar.
Pense em Deus e tudo irá passar.
Na minha vida passei
Dificuldades e lutas
Mas aprendi.

Se a dor te faz sofrer
Não ceda, a nuvem vai passar
Você vai ver um novo brilhar.
Um coração renovado
Deus vai te dar,
É só acreditar.

Tudo que eu quero
Posso conseguir
Basta pedir e acreditar
O muro é alto,
Mas dá pra pular.

É só confiar em Deus
Que ele irá ajudar.

Itamara, aluna do CERM - Turma 2002

FORTALEZA


Nas dificuldades me fortaleço
Os meus problemas encaro,
Com minhas não faço justiça
Pois tenho Deus que a faz por mim.

Passo tudo que tiver de passar
Não hei de desistir
Quanto mais sofro, mais forte fico
Sou edificado nessa rocha que é Jesus.

Dores, tristezas, decepções, mágoas
Não me abatem.
Estou aqui como estou
Sem perder as esperanças
E essa força não vem de mim
Mas sim de Deus que tudo pode.

Charles, aluno do CERM - Turma 2002

ESPEREI

Esperei por pessoas que nunca existiram
Esperei por palavras que nunca foram ditas
Esperei que os meus sonhos fossem realizados
Esperei que um dia fosse feliz

Esperei por tantas coisas
Mas não esperei algo tão importante
O tempo

Com o tempo, depois aprendi que se deve esperar
Que se deve sonhar
É só aguardar
ACONTECER

Sara, aluna do CERM - Turma 2001


INCERTEZA OU MEDO

Não sei se vai ser bom ou ruim
Não sei qual caminho seguir

Talvez por medo de encarar os fatos
Eu faça a escolha errada
Mas como saber?
A resposta o tempo dirá

Como enfrentar o novo sem medo?
A resposta é simples
Basta usar o medo a meu favor

O medo me ajuda a não agir sem pensar
O medo não é o monstro que se imagina
É preciso saber com ele lidar

Tatiana, aluna do CERM - Turma 2002


NOVO MEDO


Quando com o novo encontramos
De cara com o medo deparamos
Medo de que no novo haja
Um diferente povo
E tememos que esse povo nos tenha
Como tolos

Tememos um novo futuro
Muitas vezes não nos desligamos do passado
Mas por que
Se um antigo amor ainda não
Foi encontrado

O ser humano teme
Ignora o que lhe acontece
Do antigo amor nunca se esquece
Fique como os reis bárbaros de outrora
E seus castelos nunca
Irão embora

Gustavo Gaspar, aluno do CERM - Turma 2002



Confira abaixo dois raps sobre a Reforma Ortográfica feitos por alunos do Colégio Estadual Raimundo de Magalhães, do município de São João da Barra, e enviados pela professora Normet Viana.

RAP - HÍFEN

O TRACINHO É USADO
ANTES DA LETRINHA “H”
SÃO EXEMPLOS DESTA AULA
QUE AGORA VOU LHE DAR!
VOU CANTAR UM “RAP-HÍFEN”
PRA VOCÊ MELHOR GRAVAR

ME ACOMPANHE QUE A REFORMA ORTOGRÁFICA
VAI SE APRESENTAR:
ANTI-HIGIÊNICO, Ó MINHA GENTE
ANTI-HISTÓRICO É BOM SABER
CO-HERDEIRO E MACRO-HISTÓRIA.
VAI DO HÍFEN DEPENDER,
AÍ Ó

MINI-HOTEL E PROTO-HISTÓRICO
SOBRE-HUMANO E SUPER-HOMEM
AUTO-HIPNOSE E O CIRCUM-HOSPITALAR
VOCÊ VAI TER QUE MENTALIZAR,

MAS SUMIU ESSE TRACINHO
QUE ANTES EU JÁ VI
NAS PALAVRAS QUE AGORA
EU VOU LHE TRANSMITIR
GUARDA AÍ, IRMÃO:

ANTIAÉREO, ANTEONTEM
AUTOESCOLA E AUTOESTRADA
MAS NÃO FAÇA CONFUSÃO
FICOU A AUTO-OBSERVAÇÃO

ESTUDA AÍ , MANOOOOOOOOOOOO

RAFAEL, ÁTILA, LEANDRO, JEAN E DALTON da Turma 1001, CERM.


MINHA LÍNGUA RESOLVEU MUDAR

Uma aluna me abordou:
“Professor, estou surpresa
Com o acordo ortográfico
Da nossa Língua Portuguesa.
O que então vai mudar?
\por favor, queira explicar
Pois preciso de clareza
Pra entender toda essa dureza”.

Estamos livres desse trema
Tudo ficou diferente.
Escreva sagui, sequestro
Cinquenta, frequentemente
Até a pobre da linguiça
Aguenta a tal da preguiça
Levando a vida numa boa
Calma e tranquilamente!

A aluna me deu um toque
Mas agora é sua vez
\larga o MSN, como a gente aqui já fez.
Siga em frente e pesquise
E a todos logo aviso
Melhorei meu português
Como todo mundo fez.

E se alguma dúvida você ainda tiver...
Pesquise, vá a fundo pra saber como vai ficar...
A reforma ortográfica que acabamos de cantar.

Alunas: Bárbara, Rayane, Ramili, Alana e Talíria da Turma 1001 do CERM.

Colocar cinema uma vez por semana, aulas de dança, palestras, aulas de pintura, aulas de música, teatro e renovem as professoras.

Letícia Barbosa
Colégio Estadual Daura Silva Barbosa
Valença (RJ)

Somos do bonde da Guaporé e queremos saber por que acabou o Escola Aberta no domingo.
O Osias disse que agora é só aos sábados até as seis da noite. Queremos saber também por que a comunidade pode participar das outras oficinas e da banda de música não pode.

QUEREMOS FAZER PARTE DA BANDA E QUEREMOS ESCOLA ABERTA NO DOMINGO.
BONDE DA GUAPORÉ.

Daniel, João Vítor, Guilherme, Fabiana, Mayara, Tatiane, Tainara, Fabiana, Rafael, Douglas, David, Luiz Paulo
CIEP - 348 Brizolão Eugênia Moreyra
Duque de Caxias (RJ)

Bom, lá na escola é sempre uma diversão. Obviamente sempre moderada, para também não virar bagunça.

Na nossa escola sempre temos um tipo de exposição para mostrarmos trabalhos, e todo ano a gente faz uma peça. Esse ano vai ser sobre o Centenário de Roberto Burle Marx. Está muito legal. Eu sou umas das protagonistas.

Faço essas peças desde que entrei na escola. Teatro lá na escola é super divertido, brincamos, falamos sério, ensaiamos na maior diversão...
Tomará que esse ano dê tudo certo como nos outros anos, e que nosso trabalho seja honrado. Quero sair da escola feliz, pois esse ano é meu último ano, e se Deus quiser vou passar nos concursos que virão daqui em diante.

Torçam por mim pessoal! E aproveitem a minha pequena história nesta escola que tanto me deixa orgulhosa e que deixarei minha pequena história, tanto aqui quanto lá.

Bjos a todos...

Isabela
Escola Municipal Roberto Burle Marx
Jacarepaguá – Rio de Janeiro

Queremos saber por que acabou o Escola Aberta aos domingos. Já tem dois domingos que nós vamos lá e o brizolão está fechado.

Camila, Tatiana, Michele, Marcia, Thaina, Rodrigo, Michel e Andressa
CIEP - 348 Brizolão Eugênia Moreyra
Duque de Caxias (RJ)


Eu Queria que nas escolas estaduais tivessem mais projetos de esportes.

Podia também ter armários onde os alunos guardassem os materiais, para não termos que levar os materiais pra casa...

Douglas
CIEP Brizolão 150 Professora Amélia Ferreira dos Santos Gabina
Cabo Frio (RJ)



Eu queria, e já até propus, que no Curso de Formação de Professores aqui nesta escola, tivesse um curso de Libras...

Os alunos aqui estão tão preocupados em se formar e não estar preparados para um aluno especial, com deficiência auditiva...

Temos na nossa escola uma professora que acompanha uma classe especial aqui mesmo em nossa escola...

Nós alunos, que vamos nos formar no final deste ano, estamos preocupados em estar preparados ou não para um desafio como este sem ter um auxílio pelo menos básico da
escola!

Beijos!

PS:. Queria informações de como poderia saber o básico em LIBRAS

Michelle dos Santos Ramos
Colégio Estadual Oscar de Macedo Soares
Saquarema (RJ)



Acho que os colégios estaduais deveriam ser incentivados à prática de esportes e à arte moderna. Solicito esse pedido diariamente aos meus diretores para que eles requisitem essas propostas ao governo, mas como todos nós sabemos não dá em nada, é com se fosse um grito no silêncio.

Se fizermos uma mobilização estudantil, na qual todos os alunos pedissem em um documento exclusivo os seus desejos, alegando que o colégio estaria precisando de melhorias. Certamente o governo, por mais moroso que seja, não recusaria os inúmeros pedidos dos alunos.

Bom, esse é meu desabafo...

Ricardo Candido Luz
Colégio Estadual Darcy Vargas
Duque de Caxias (RJ)


Bem, aqui no colégio é muito legal, pois os professores são muito empenhados. É interessante como eles ensinam. Eu adoro esse colégio e por isso quero continuar aqui até o 1° ano.

Jessica dos Santos Cadimo
CIEP 257 Joaquim Rêgo
Rio das Ostras (RJ)


Minha sugestão é como você quer que seja o seu colégio.

Jessica dos Santos Cadimo
CIEP 257 Joaquim Rêgo
Rio das Ostras (RJ)


Minha sugestão é como você quer que seja o seu colégio.

Jessica dos Santos Cadimo
CIEP 257 Joaquim Rêgo
Rio das Ostras (RJ)

BOM, EU E MEU GRUPO DA ESCOLA FIZEMOS UM PROJETO SOBRE A NOVA ORTOGRAFIA. FOI MUITO BOM MESMO. TEVE RECONHECIMENTO PELA ESCOLA E ADORAMOS O RESULTADO. FOI UMA PARÓDIA FEITA COM A MÚSICA "A FESTA", DE IVETE SANGALO. FOI MUITO LEGAL.

Gabriele Mendes
Instituto de Educação Carlos Pasquale
Nilópolis (RJ)

Minha história é sobre uma professora de Português que tenho aula com ela esse ano. E nenhum aluno gosta da professora. Se Fosse pelo fato dos alunos não gostarem de exercícios e aí ficassem com raiva, mas não é por isso. A professora dorme em sala de aula e não tem nenhuma aparência de uma professora profissional, apesar de ter a idade bastante avançada. O que falta pra ela é carisma e conteúdo em sua aula. Muito Obrigado.

Geilton José Nunes Gomes
Colégio Estadual Monteiro Lobato
Duque de Caxias (RJ)


Participei de uma Feira de Ciências e o tema escolhido pelo meu grupo foi o Cultivo de Microrganismos utilizando um meio de cultura caseiro.

Este experimento que realizamos tem o objetivo de levar as pessoas a caracterizarem os microrganismos como seres microscópicos de grande distribuição pelo ambiente. Seres que, embora não estejamos vendo de maneira direta, encontram-se distribuídos por toda parte. São encontrados sobre nós, em nosso corpo e a nossa volta. São principalmente os fungos filamentosos (que originam os chamados mofos e bolores), as leveduras e as bactérias.

Nesse experimento houve a preparação de um meio de cultura caseiro, com ingredientes simples que temos em nossas casas e que oferecem os elementos essenciais ao crescimento desses microrganismos.

Depois da preparação desse meio, coletamos amostras de microrganismos de diferentes lugares (do chão, da cavidade bucal de um aluno, de um alimento, da superfície de um objeto, de uma cédula de dinheiro e do ar.

Chegamos à conclusão de que a cédula de dinheiro foi a que conteve uma maior quantidade desses seres microscópicos.

Luiza Maria Ribeiro do Nascimento
Colégio Estadual Dr. Máximo de Azevedo
Campos dos Goytacazes (RJ)


Nosso trabalho começou com a ideia do nosso professor de Física de montar uma experiência. Isso pra mim foi muito legal, porque ninguém nunca tinha nos proposto uma chance de levar a teoria pra prática. Isso movimentou nossa turma, nos fez pesquisar, trazendo-nos a verdadeira compreensão da Física. Hoje estamos aqui apresentando o conceito de motor elétrico, visando o entendimento e aprendizado do assunto.

Sávio Gomes da Silva de Almeida
Colégio Estadual Theotônio Ferreira de Araújo
Campos dos Goytacazes (RJ)




CONVERSÃO DE ENERGIA

O feito acontece devido à transformação de energia potencial gravitacional armazenada no sistema carrinho-Terra em energia cinética que é transmitida às rodas provocando o deslocamento. Ao erguermos o peso armazenamos energia potencial. Quando o peso é abandonado, a energia potencial se converte em energia cinética.

PERISCÓPIO

A luz da imagem entra pela abertura de cima, atingindo o espelho que manda a luz para o espelho de baixo. O espelho de baixo manda a luz para a abertura no qual você vê a imagem.

Kaique Rodrigues Virgínio
Colégio Estadual Dom Otaviano de Albuquerque
Campos dos Goytacazes (RJ)


Cimento ecológico

No cimento ecológico substituímos a brita pelo isopor. O isopor não é poluente, pois 98% dele é ar. Mas ele não é biodegradável, por isso se acumula no meio ambiente. E animais como peixes comem o isopor, confundindo com alimento, e acabam morrendo. Na intenção de diminuir a quantidade de isopor no meio ambiente, foi criado o cimento ecológico. Com ele dá para se fazer lajes, pontes, como a ponte Maria Rosa, entre o Farol de São Tomé e Açu etc. E com o cimento ecológico podemos criar ambientes agradáveis, pois o isopor é um isolante térmico e, em dias frios, a casa feita com o cimento ecológico fica mais quente, e em dias quentes fica mais fresca.

Débora Rodrigues dos Santos
Colégio Estadual Almirante Barroso
Campos dos Goytacazes (RJ)


Foi proposto pela nossa Professora de Química, fazermos uma experiência de sabão ecológico. Utilizamos então vários ingredientes que estão presentes em nosso dia a dia como óleo, água, amaciante e soda cáustica em escama (encontrada facilmente em supermercado).

O objetivo do projeto foi nos mostrar a importância da reutilização de produtos que utilizamos em nossas casas e que certamente iria ser jogado no lixo, indo parar na natureza, poluindo assim o meio ambiente em que vivemos.

Observamos então que a experiência que fizemos, além de nos proporcionar uma economia e podermos utilizar o produto adquirido com a experiência, também contribui para a preservação do meio ambiente.

Outra experiência proposta por nossa professora foi a extração do DNA de frutas. Através da mistura da polpa de uma fruta com água, sal, detergente e álcool conseguimos visualizar a olho nu o DNA daquela fruta (realizamos esse experimento em sala de aula com morangos).

Tendo como objetivo integrar o aluno com a matéria que está sendo aplicada em sala de aula (genética, clonagem, transgênicos, matérias complexas).

Luiz Geraldo Mota de Almeida
Colégio Estadual Leôncio Pereira Gomes
Campos dos Goytacazes (RJ)



Teste do Bafômetro

O objetivo do teste foi conscientizar as pessoas quanto ao número de acidentes causados por bebida alcoólica que estão acontecendo em nosso país. Apesar da lei seca, muitas pessoas continuam a cometer as mesmas infrações. Isso foi uma pequena demonstração de que a lei existe e é para ser cumprida. Nossa experiência foi feita com esses reagentes: ácido clorídrico, que foi utilizado no lugar do ácido sulfúrico e dicromato de potássio e nitrato de prata que serve como catalisador da reação química. Utilizamos também bebidas alcoólicas. Isso foi uma pequena demonstração do verdadeiro teste do bafômetro.

Agradecemos a participação na feira de ciências regional, no município de Campos, e agradecemos também à nossa diretora Gilda Manhães, aos coordenadores Neiva, Carlos e
Robson.

Eduarda Nascimento Tavares
Colégio Estadual Almirante Barroso
Campos dos Goytacazes (RJ)


Bem, a Feira de Ciências que aconteceu aqui no dia 15 foi o máximo, muito interessante e teve trabalhos excelentes.

Gostaria que acontecesse mais vezes.

Bem, eu e mais dois amigos fizemos uma maquete de uma Hidrelétrica que funciona assim: A água segue o fluxo até chegar à barragem e quando está quase transbordando, abrem-se as comportas e faz girar o gerador que envia força para o transformador, fazendo energia elétrica, que vai para a torre de alta tensão, que segue até a de baixa tensão, que tem um transformador, transformando em alta [220v] e baixa [110 a 125v] que é a que usamos em nossas casas.

Pierre Wagner
Colégio Estadual 15 de Novembro
Campos dos Goytacazes (RJ)



Sugiro que seja criada uma rádio em todas as escolas para os alunos ficarem bem informados com o desenvolvimento da escola.

Vinícius Sousa Silva
CIEP Brizolão 369 Jornalista Sandro Moreyra
Duque de Caxias (RJ)


Pilha de Daniell

Em 1836 o químico e meteorologista inglês John Frederic Daniell, utilizando soluções de sais, monta sua pilha.

Utilizou-se sulfato de zinco e sulfato de cobre. O zinco é mais reativo que o cobre. O zinco doa dois elétrons para o cobre.

Utilizou-se também uma ponte salina cuja função é permitir a migração de íons de uma solução para outra, de modo que as soluções fiquem em equilíbrio. Como o zinco é mais reativo que o cobre, ele oxida (polo negativo) e o cobre reduz (positivo).

Vinícius Abreu da Silva
Colégio Estadual 15 de Novembro
Campos dos Goytacazes (RJ)


Demonstração dos circuitos em série e paralelo

Circuito em série são aproximadamente 120 wtz dividido por 3 fases. Cada fase com 40 wtz. Se interrompermos uma fase as outras param de funcionar. Exemplo: pisca-pisca.

Circuito paralelo são aproximadamente 120 wtz independentes para três fases. Se interrompermos uma fase as outras não serão atingidas, pois são independentes. Exemplo: circuito residencial.

Yara Maria Sá de Andrade
Colégio Estadual João Pessoa
Campos dos Goytacazes (RJ)


Adorei a Feira de Ciências. Acho que deveria acontecer em todas as escolas, todos os anos.

Lis Peixoto Rocha
Colégio Estadual Atilano Crisóstomo de Oliveira
Campos dos Goytacazes (RJ)


O MEU PROJETO DE CIÊNCIAS FOI SOBRE UM AQUECEDOR SOLAR. TODOS AJUDARAM NO
PROJETO. NÓS DO COLÉGIO NOS ENVOLVEMOS MUITO NESTE PROJETO E ACABAMOS NOS SUPERANDO. ENVOLVERAM-SE NO PROJETO AS TURMAS DO ENSINO MÉDIO POR INTEIRO, UNS CORTANDO E OUTROS PINTANDO. ENFIM, CONSTRUÍMOS NOSSO AQUECEDOR QUE FUNCIONOU MUITO BEM. NA FEIRA TODOS OS ALUNOS QUE FORAM PARA APRESENTAR SE SUPERARAM NO MODO DE FALAR, ALÉM DE EM OUTROS PROJETOS EXPOSTOS. ACREDITO QUE HOJE NÓS SUPERAMOS O MEDO DE FALAR EM PÚBLICO.

O NOSSO PROJETO FEZ UM GRANDE SUCESSO E TODOS QUE VIRAM GOSTARAM. ALÉM DE
GANHARMOS MUITOS ELOGIOS PELO BOM TRABALHO FEITO, ACHO QUE HOJE FOI O DIA EM
QUE TODOS NÓS DEMOS UM PASSO MUITO INPORTANTE EM NOSSAS VIDAS: O DE SAIR DO ANONIMATO E MOSTRAR DO QUE SOMOS CAPAZES. NESTE DIA ACREDITO TER ME SUPERADO E MUITO, ALÉM DE MOSTRAR UM PROJETO QUE VAI AJUDAR E MUITO AS PESSOAS A PRESERVAR A NATUREZA E A CONSUMIR MENOS ENERGIA.

Maicon Gleidson Acerbe do Carmo
Colégio Estadual Dr.César Tinoco
Campos dos Goytacazes (RJ)


Um dia estava eu na escola e aí apareceu um fantasma. Ninguém acreditou. A minha diretora pediu demissão. Bom, foi isso q ela disse, mas não acredito q minha escola seja mal assombrada, mas q dá medo dá né galera?

Maria Carolina
Escola Estadual Vilar dos Teles
São João de Meriti (RJ)


Eu acho assim que as escola hoje no Brasil deveriam ser mais cuidadas, porque o aluno que entra em um sala de aula que não possui infraestrutura, ele não gosta nem de estudar. Porque infelizmente existem muitas escolas esquecidas que não têm como dar aulas. Graças a Deus minha escola é pelo menos bem falada. Mas eu digo pelas escolas em outros lugares. Depois não adianta dizer que o jovem não liga para a escola, porque muitas vezes parece que é a escola que não liga para o aluno. E minha sugestão não é para o site e sim para o ministro da Educação. E também para o governador do Rio, porque se pode gastar dinheiro para a estátua do Michael Jackson porque não pode gastar dinheiro para o aumento salarial dos professores. Eu sou uma estudante da rede estadual e tenho 17 anos.

Suelen
Colégio Estadual Evangelina Porto da Motta
Duque de Caxias (RJ)


EU ACHO Q OS ALUNOS DOS COLÉGIOS DEVIAM SER MAIS EDUCADOS!
MUITOS DELES VÊM PARA O COLÉIO PARA ZOAR, BRINCAR E FAZER BAGUNÇA!!!
EU JÁ NUM AGUENTO MAIS!!!

Maicon
Colégio Estadual Maria Emília A. Fontoura
Nova Iguaçu (RJ)

Olá. Boa tarde.

Eu me chamo Cristiano e gostaria de saber se existe uma lei dizendo que quando termina o tempo de cada aula nós alunos temos o direito de ficar cinco minutos no descanso, e gostaria de saber também se o intervalo do horário de merenda começa antes de começar as aulas ou no meio dos tempos de aula.

Exemplo:
A merenda vai das 6h às 6h30 e as aulas começam vão das 6h30 às 22h30.
O intervalo de merenda não era pra ser entre os tempos de aula? Ou fica a critério da direção da escola?

Aguardo uma resposta.
Sem mais para o momento

Cristiano Pestana da Conceição
CIEP 362 Roberto Burle Marx
Ilha de Guaratiba - Rio de Janeiro

Certo dia eu ia entrar na sala de aula aí a professora de português falou:

- Volta todo mundo.

Aí a gente voltou, mas eu tenho problema na vista e não enxergo direito. Já tinha feito o exame de vista e iria pegar meus óculos em duas semanas. Só porque fui reclamar com a diretora de que preciso sentar na frente e eu não tinha sentado ela ficou cheia de arrogância comigo e disse:

-eu vejo você desde o começo do ano sem óculos.

Me acalmei e ia responder para ela, mas não porque tenho respeito aos mais velhos e porque minha mãe me deu educação. Aí eu falei:

- Professora, eu já vou buscar meus óculos daqui a duas semanas e mesmo assim o médico falou que, mesmo com os óculos, eu preciso sentar na frente.

Aí ela ainda deu um grito e me botou pra sentar...

Essa professora não explica corretamente, não quer nem explicar. Quer que a gente faça o dever sem explicar e eu gostaria de pedir a todas as professoras que peguem leve com quem quer estudar e que ensinem melhor, pois quem quer estudar merece respeito...

Glaucia Vitória
Escola Estadual Praça da Bandeira
São João de Meriti (RJ)


Eu quero dar meus parabéns para o ministro da Educação por ele estar melhorando a educação no Brasil. Quero dizer muito obrigado pela oportunidade que as escolas públicas dão para os alunos que não têm condições de pagar a particular. Eu não sou muito inteligente, mas creio que possa melhorar minhas notas. Beijos.

Suelen
Colégio Estadual Evangelina Porto da Motta
Duque de Caxias (RJ)


Todo dia o Joaquim dá uma crise de doideira aki no pátio do colégio. Ele é loko mas eu amooooo esse minino. Até as professoras ficam dando gargalhada com ele. Ele é uma comédia. Bjos pra todos. Quem quiser add aii no meu Orkut. Marina Batalha itaperuna. xau...

Marina Batalha
Colégio Estadual Rotary
Itaperuna (RJ)


Oiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
Eu queria deixar um recadinho:
Poxa, acho que os professores deveriam fazer rodas de leituras nas salas de aulas.
Afinal, ler é tão bommmmm.
bjinhosssssssssss

Tatyana Munis carvalho
Colégio Estadual Miguel Couto
Cabo Frio (RJ)


Hoje (23/06) na sala de aula foi bastante engraçado. Eu e minha amiga N!N@, formamos uma dupla de Rap. Foi muito bom porque pensamos que talvez não fossemos conseguir, mas formamos uma música inteira de improviso e ficou maneira. Agora estamos aqui no Laboratório de Informática fazendo a inscrição do ENEM. Alunos, não percam tempo hein, façam a sua inscrição!
Beijos :D
DE: NANDA & N!N@

Fernanda Rafaela dos S. Ribeirinho
CIEP 207 Gilson Amado
Japeri (RJ)


O Ciep é uma escola muito boa onde os professores não faltam às aulas por qualquer coisa... A Diretora sempre vem na nossa sala falar que é bom estudar pra conseguirmos melhorar a nossa vida no futuro...

Emanuelle Garcia Nunes da Fonseca
CIEP 468 Olga Thurler Mendonça da Fonseca
Natividade (RJ)



Eu adoro a Profª de Artes. Ela é super legal e muito comunicativa. Dá conselhos e é uma boa educadora. E o colégio é ótimo.

Bianca Belizário
Instituto de Educação Professor Manuel Marinho
Volta Redonda (RJ)


EU SOU UMA MENINA MUITO ESTUDIOSA, MUITO ESFORÇADA.

ADORO OS PROFº DA ESCOLA.

AMO BIBLIOTECA E MEUS AMIGOS.

E O ALMOÇO DA ESCOLA É UMA DELÍCIA.

BJAO

Beatriz Augusto de Souza
Instituto de Educação Professor Manuel Marinho
Volta Redonda (RJ)



Mais escolas técnicas na Baixada!!!

Laís Barrreto da Silva
Colégio Estadual Santa Amélia
Município: Belford Roxo (RJ)


Eu vim aqui para dizer que eu amo todos os meus professores. Mas você sabe como é, sempre tem aquele que a gente gosta mais. E eu gosto mais da professora Gislene Miranda que me dá aula de Matemática.
E também AMO minha professora de Artes do primeiro bim. Fabiene Areal.
Para todos (exceto as duas) beijos.
Já vocês duas guardem minha mensagem no fundo do coração de vocês.
Voltando ao assunto, que pena que a Fabiene não vai dar mais aula de ARTES para mim :( . PORÉM ela está trabalhando muito bem no laboratório de informática do meu colégio.
Não ficou longe de mim, pois eu visito ela todos os dias.

Meu nome é João Marcos e estudo no Instituto de Educação Eliana Duarte da Silva Breijão, em Porciúncula. Na turma 701.
xauziim .. e Até + .

João Marcos da Gama Pereira
Turma:701
Instituto de Educação Eliana Duarte da Silva Brejão
Porciúncula (RJ)


Gosto muito do Manuel Marinho. É um colégio exemplar. Só tenho q reclamar da sala de Informática, onde estou agora, porque nós não podemos jogar o jogo do homem batata.

Lulielli Morgana Deoscanio da Silva
Instituto de Educação Prof. Manuel Marinho
Volta Redonda (RJ)


No dia 04/06/2009 fui eleito o representante da turma 802, na qual estudo. Foi muuuiittoo legal ver os meus amigos votando em mim. Mas o mais legal foi a contribuição que meus amigos me deram. Aqui na escola é muito bom de se estudar. Dos diretores aos faxineiros, todos tratam todos muito bem e com respeito. O ensino daqui é exemplar. Eu adoro estudar aqui.

Vinicius
Escola Estadual Gilberto Freire
Duque de Caxias (RJ)


É MUITO LEGAL ESTUDAR E É BOM PQ EU SEI QUE NO FUTURO SEREI ALGUÉM NA VIDA

Luiz Filipe
Escola Estadual Gilberto Freire
Duque de Caxias (RJ)



Bom gente, estou aqui de novo para contar o que aconteceu na sala de aula essa semana: Estávamos na sala de aula com a professora, daí a professora foi na sala dos professores.Uma aluna da minha sala foi abrir a porta da sala quando ela foi abrir a porta puxou a maçaneta e ficamos presos na sala sem professor.Daí nós começamos a entrar em desespero e começamos a gritar. Eeu só ria, aí o pessoal das outras turmas, as diretoras e a professora que estava na sala foram ver o que estava acontecendo. Daí conseguiram abrir a porta e tinha aluno na sala chorando com medo de ficar preso na sala muito tempo. Daí a professora entrou e começou a rir. Foi muito engraçado. Gente eu ria mto. Foi mto engraçado. E tbm galera gostei mto da ideia da menina de fazer tipo um quadro pros professores e diretores dos melhores alunos. Vlw galera!!!!!!!!!!!!!!!

Thays Hygino
Colégio Estadual Baltazar Carneiro
Cardoso Moreira (RJ)

A escola onde estudo é maravilhosa, o ensino excelente, além de ter auditório, biblioteca e salas de informática impecáveis. Os professores são ótimos, a direção e coordenação também. Pena que existem alunos que não aproveitam tudo isso, acham que o negócio é fazer bagunça. Eles não sabem o que estão perdendo!

Amanda Bastos
Colégio Estadual Nilo Peçanha
São Gonçalo (RJ)



Estou aqui para dizer que gostei muito de receber o Almanaque da Rede.
Parabéns
O nosso mundo precisa melhorar.

Marcela Stephanie
Colégio Estadual Agostinho Porto
São João de Meriti (RJ)



Na minha escola estamos fazendo um projeto super legal sobre meio ambiente. É muito importante todos se conscientizarem disso. Pesquisem e vejam.

Edith Aryel
Escola Estadual Mestre Hiran
Nova Iguaçu (RJ)



Oi!!!!!!!
Bom a minha escola é muito legal, mas o que me deixa irritada é quando bate o sinal do recreio e eu não sei o que o pessoal acha de bomm depois ficar matando aula...
Eu naumm sei okue eles temm, mas so sei ki o seu futuro naumm vai ser nada bom...

lwlwlw

Victor
C.E.M.C.


Estava chovendo...
A minha escola estava em obras, estávamos com um problema de esgoto... como começou a chover pararam as obras e ficou um buraco aberto na frente do colégio. O buraco ficou cheio de água e eu e mais uns colegas fomos embora, não esperamos parar a chuva. Foi quando um menino da minha sala veio correndo por causa da chuva e avisamos pra ele: Tem um buraco aí. Ele disse que sabia, foi correndo, pulou pra sair do buraco, só que pulou dentro do buraco... a água ficou batendo no pescoço dele e ele foi pra casa todo molhado! Rsrsrsr. Esse dia eu ri muiito.

Lucas Henrique Ferreira
Colégio Olga Benário Prestes
Bonsucesso – Rio de Janeiro



O que me deixa mais irritada é que muitos amigos meus dormem durante as aulas. Poxa, a
prof. de Matemática se emocionou falando e a gente não prestava atenção na aula dela...
foi muito ruim..

Anajara Sales
Colégio Estadual Professora Maria Terezinha de Carvalho Machado
Jacarepaguá – Rio de Janeiro


Gostaria que vocês colocassem um mural no site, onde o Diretor pudesse colocar o nome dos alunos que se destacam na escola. Seja por notas, seja por comportamento! Enfim uma página onde os professores pudessem elogiar os alunos! Obrigada e espero que vocês aprovem esta ideia!

Janete - 1ª Série - Ensino Médio
Colégio Estadual Nephtalina Carvalho Ávila
Rio das Flores (RJ)



A minha sala é muito maneira, os garotos fecham, mas o que deixa geral maluco são algumas minas, mas a gostosa é a Prisila, todo mundo baba por ela. Ela é uma rainha, parece com a Mulher Melancia, todo mundo da escola baba por ela!!!!! add aê noo orkut e msn rofa_729@hotmail.com.
valeo ê roooooooonaldooooooooooooooooo ..

Wilber Santos da Silva
CAIC 1003 Dona darcy Vargas
Belford Roxo (RJ)


Minha escola é muito doida, só tem maluco. O vice diretor outro dia deu um soco na mesa e disse: "eu mando aqui nesse colégio" e ainda, na ignorância, falou cuspindo.

Anthony Viana Netto
Instituto de Educaçao Eliana Duarte da Silva Breijão
Porciúncula (RJ)



Minha escola é muito legal, meus colegas estão só comentando sobre o uso do cartão magnético. Eu sou do 7º ano de escolaridade.

Jeferson Luís Lima
Instituto de Educaçao Eliana Duarte da Silva Breijão
Porciúncula (RJ)


Oie!!!
Eu adoro a minha professora de artes!!!
Um dia ela viu que o garoto da nossa sala é contra os gays e ela falou muito e revelou que o pai dela era gay não assumido!!!!

Thamires


Beijos pra coordenadora Sonia e pra pedagoga Veronica.
Amamos voces :)

Karina Lobo
Série: 1º ano - Ensino Médio
Colégio Estadual Fagundes Varela
Niterói (RJ)


Eu queria fazer uma reclamação sobre a internet na minha escola. Ela está muito lenta.
Tem 1 mb para dividir para cada computador e ainda tem o outro que não funciona.
Tah ligado, mas não esta pegando "wireless", aí eu queria pedir se poderia mandar um
técnico vir aqui consertá-lo. Desde já agradeço.

Paulo Dias de Jesus Junior
Colégio Estadual Manoel Bandeira
Duque de Caxias (RJ)


Bom, todos nós sabemos que a educação hoje em dia é uma coisa bem precária. Há alguns anos era muito boa, mas hoje em dia fala sério. Na minha escola nós alunos podemos usar os computadores a qualquer hora. É mesmo um adianto na nossa vida, pois podemos fazer trabalhos, pesquisas e outras coisas, sem falar nos professores que são nota mais que 10. Eu particularmente adoro a aula de Biologia, e o professor é excelente, e a cada dia que passa a educação vem se inovando e trazendo coisas novas e bem atualizadas...

Julia Goulart Salles
Colégio Estadual Cuba
Ilha do Governador – Rio de Janeiro


Bom, eu gostaria que tivesse atividades extra curriculares não só na minha escola, mas sim em todas as escolas do Estado do Rio de Janeiro. Gosto muito de música, teatro, culinária, entre outras. Bjos:p

Grace Kelly Pereira Soares
Colégio Estadual de Santa Amélia
Belford Roxo (RJ)


Oi!!!!!!!
Bom a minha escola é muito legal, mas o que me deixa irritada é quando bate o sinal do recreio e eu não sei o que o pessoal das outras turmas acham de tão interessante na minha sala que vão pra minha sala fazer bagunça, daí quando o sinal do recreio bate que acabou e a professora chega para dar a última aula ela vira uma fera reclamando que a nossa sala sempre depois do recreio vira um lixo. Daí a gente perde matéria pra ela dar lição de moral na gente pra gente não fazer bagunça. ISSO ME IRRITA. Na minha escola também tem a MOSTRA CULTURAL que é um evento muito bom na escola. Gente, quem quiser me adicionar no msn para trocarmos uma ideia o meu MSN é: thaysazedo@hotmail.com.
Valeu galeraaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Thays de Azevedo Hygino Rezende da Silva
Colégio Estadual Baltazar Carneiro
Cardoso Moreira (RJ)


Fazer um campeonato de xadrez entre as escolas.

Jefferson Rodrigues de Figueiredo
Colégio Estadual Carlos Magno
Guaratiba – Rio de Janeiro


A minha escola é ótima, os professores são maravilhosos. Cada momento que passa, dá mais vontade de ficar na escola.

Mariana Dantas
Colégio Estadual Milton Campos


Meu lema é alunos não matam aula. Bem que eu queria que minha escola fosse assim, mas não e a Diretora e ótima, mas os alunos são péssimos.

Dalila Junia Carvalho Pereira
CIEP 470 Celso Martins Cordeira
São Francisco (RJ)


Eu gostaria de falar sobre o governo poder oferecer a estudantes do 3º ano do ensino médio uma seleção para escolas técnicas federais. Isso iria ajudar muitos alunos da rede pública. A seleção poderia ser feita pelas notas durante o ano ou por uma média final no final do ano.

Jhonatan de Brito Tabajara
Colégio Professor Clóvis Monteiro
Higienópolis - Rio de Janeiro



Olá! Eu sou uma aluna do colégio Ciep 364 Nelson Ramos. Eu vou falar na sala de aula é uma tremenda bagunça. Mas eu também vou falar bem. Bom, aqui eu amo quando tem festa junina, baile de carnaval e muito mais. Ah! E até mais. vlw!!!

Elaine Romão
CIEP 364 Nelson Ramos
Mesquita (RJ)


Minha escola é muito boa. Todos os dias nós saímos cedo.

Fabiano
CIEP 364 Nelson Ramos
Mesquita (RJ)


Bom, eu gosto muito do Ciep 364. Acho ele muito maneiro, só que o problema é que essa obra está atrapalhando as aulas. Não é que eu seja nerd, mas eu gosto de estudar e a obra podia rolar aos finais de semana ou nas férias pow. É isso que eu acho, valeu.

Tabata Ortiz
CIEP 364 Nelson Ramos
Mesquita (RJ)


Devemos todos reconhecer que a educação no Rio de Janeiro está melhorando graças a pessoas competentes no controle da Secretaria de Educação!

Se compararmos a escola estadual há 10 anos veremos uma grande diferença! Mas sabemos que a melhora da educação no Rio só será possível com todos, alunos, professores e autoridades, em um mesmo objetivo: uma educação de excelência!
Chegaremos lá!
vlww

Gustavo Marques
Colégio Estadual João de Oliveira Botas
Búzios (RJ)


oiiiiiiiiiiii

pow o colégio é ótimo, mas falta um teatro.
Aposto que todos se amarrariam.

Loslene Cruz dos Santos
CIEP Brizolão 298 Manuel Duarte
Rio das Flores (RJ)


Bom, nem sei como iniciar essa mensagem, mas vou colocar e expor minha sugestão de artigos que podem enriquecer esse site. Algo que realmente pode fazer total diferença, e assuntos tais como o combate às drogas, algo que ocorre em muitos estados, em meio a redes de ensino. Uma campanha dessas aqui pelo site dará o poder de conhecimento, tais como depoimentos de quem já sofreu com o vício, que deixará exposto até que ponto pode levar um viciado, pois sei que nas escolas é preciso esse reforço. Dizem que a família educa, e a escola ensina, então a questão das drogas é como uma matéria, tem argumento, possui conteúdo, faz mal a jovens, e de total importância a conscientização, e pra melhorar entra no quadro da saúde.
Bom, acho que por enquanto é só isso...

Weric Lima
Escola Estadual Roselândia
Barra Mansa (RJ)


Eu sugiro que as aulas fiquem mais fáceis de entender com a ajuda de filmes e passeios.
Obrigada.

Suelen Ferreira da Conceição
Escola Estadual Barão do Rio Branco
Rio Bonito (RJ)


Nós devemos estudar muito para ser alguém na vida. Fui!!!

Alex
CIEP
Rua Metropolitana – Bairro Engenheiro Pedreira – Japeri (RJ)


Eu gostaria que de vez enquanto tivesse algum projeto com a participação dos alunos mais velhos.

Cintia
CIEP 335 – Professor Joaquim de Freitas
Queimados (RJ)


Na sala de aula o normal é estar estudando! Concorda comigo? É, mas na minha não é assim! Enquanto a escola toda estava estudando tinham umas criaturas cantando funk... com aquelas letras ... o mais incrível é que tinha gente gravando no celular para colocar na net!!

Naiara
Colégio Estadual André Maurois
Leblon – Rio de Janeiro


oiiiiiiiiiiii

Bom... tá maneiro, tá legal, acho que tem que fazer, sei lá, tipo uma biblioteca online... para fazer pesquisa e trabalhos...

Juliana
Colégio Estadual Miguel Couto
Cabo Frio (RJ)


fazer mais seminários contando sobre a história da cidade.
- colocar um ônibus separado para os alunos que precisam.
- montar mais projetos escolares.
- fazer mais campanhas alertando os alunos sobre as DSTs.
- fazer mais debates sobre o perigo e o abuso do álcool na adolescência.
- alertar as meninas a se prevenir da gravidez na adolescência.

Keilane
Colégio Estadual Desembargador José Augusto Coelho da Rocha Jr.
Silva Jardim (RJ)


Acho que nas horas do recreio deveria ter alguns mini eventos. Ano passado, uma vez, teve os meninos do RJ do voltz parkour. Me amarrei, mto show, queria q tivesse de novo, mas, enfim, uma mini peça de teatro, algum musico ou palestrante... essas coisas assim seriam bem legal.

Thalita Almeida
Colégio Estadual Rio Grande do Norte
Volta Redonda (RJ)


Olá!

Gostaria de pedir um portal só com concursos de redação, com o objetivo de divulgar de uma melhor forma essas oportunidades de melhorar a escrita e aumentar a criatividade.

Obrigado.

Igor C.V.
Paraíba do Sul (RJ)


Eu queria que essa escola mudasse muito, porque é muita bagunça.

Uma escola boa, legal, mas os alunos não querem saber de estudar, só de bagunça. Isso tem que mudar.

Os alunos não se interessam pela escola. Muitas brigas acontecem nessa escola e os coordenadores falam com eles, eles não atendem o seu coordenador e nem respeitam o próximo.

Essa é minha SUGESTÃO, que dou pra minha escola.

Maicon Ciqueira de Souza
CIEP 364 – Nelson Ramos
Mesquita


Tem professores que estão errados e querem botar a culpa no aluno. Gritam com a gente sem motivos, e muitas das vezes nos ferramos por culpa de outros alunos. Tem coisas que acontecem que são tapadas com a peneira.

Caroline
CIEP 289 Cecílio Barbosa da Paixão
Engenheiro Paulo de Frontin


Aqui no CIEP 289, tem funcionários que não sabem lidar com adolescentes, não fazem nada na escola e querem dar sermão na gente. Segunda-feira não temos mais aula de "Projeto de Informática", aí nós achamos que podemos escolher se queremos ficar no pátio ou na sala de informática, e tem alguns sites que os funcionários daqui bloqueiam, aí preferimos ficar no pátio conversando e tomando sol, mas a inspetora não sabe lidar com a gente. Pedimos ajuda e bons professores. Obrigado pela Atenção!!!

Caroline
CIEP 289 Cecílio Barbosa da Paixão
Engenheiro Paulo de Frontin


Participei de um projeto muito interessante nos anos 2007/2008 chamado Rio Biografias, que foi apoiado pelo Governo do nosso Estado.

A sugestão é a seguinte: nesse projeto trocávamos ideias entre nós (alunos) e escrevíamos textos dentro de uma regra estabelecida pelo site Autoria.

Por que não fazer o mesmo aqui? Claro que com algum incentivo para o aluno, alguma coisa que beneficiaria a escola do vencedor ou algo do tipo. Com certeza o pessoal da minha escola adoraria participar, e poderíamos aproveitar a nova ortografia para nos basear nesse projeto, ou seja, os alunos desenvolveriam textos já com a nova regra ortográfica.

O que acham? Eu acho bastante interessante!
Vamos colocar essa ideia para frente!


Jefferson Nascimento


A Professora Angela, de Literatura, não consegue chegar na sala sem fazer nós rirmos: ela se joga no chão, faz um teatro pra ensinar. E a gente aprende se divertindo, é boa demais a Professora Angela Rocha do CEFA!
Beijão!


Felipe Lima


Em uma das aulas de Biologia, com a Professora Fatima Raquel, estava sentado na última carteira quando ela estava fazendo um quadro de cadeia alimentar. Tinha rasurado uma folha, que acabei rasgando para jogar fora, mas a indisposição era tamanha que me arrisquei a jogar sentado mesmo; no entanto, ela se encontrava ao lado da lixeira.
No momento em que joguei, errei, e bateu na professora, e todos pensavam que tinha jogado de propósito, e 48 alunos fizeram guerra de bolinha de papel.

Ela se virou e exclamou:

QUEM COMEÇOU? Ninguém se acusa? Pois bem, todos estão liberados e só entram na minha aula amanhã com um responsável. E terá uma prova valendo de zero a cem. (Quem levasse o responsável faria valendo cinquenta.)

Chegando em casa falei com minha mãe sobre o acontecido, mas não falei quem tinha começado. Minha mãe, conhecendo seu filho, foi logo falando:

- Me conte se foi você, pois se não me contar e eu ficar sabendo lá, pedirei licença à diretoria e vou arrancar você a tapas da sala de aula.

Eu, com medo de passar por uma, contei que tinha jogado sem segundas intenções. No dia seguinte lá foi minha mãe.

A profª vendo, diz:

- Não,a srª não precisava vir, pois seu filho é um exemplo na sala, não faz bagunça!!!

No mesmo pé ela diz à mãe da minha colega que “sua filha não quer nada e aposto como foi ela que começou!!!”

E minha mãe interrompe e diz:
- Não! Foi meu filho quem começou.

A professora coça a cabeça e quem pede licença é a professora, que me tira da sala e me dá aquele esporro, e perdi o conceito com ela...

Daí eu me pergunto: tinha que abrir meu bocão?


Adefran Lima


A professora fez uma brincadeira com a turma, na qual cada um escolheria um mico para outra pessoa pagar. Mas era obrigatório pagar o mico. O meu foi o seguinte: Eu pedi a um amigo de classe para imitar um bicho durante 1 minuto inteirinho, sendo que eu não sabia que teria que ser eu a pagar o mico. Bom, sabe como é. Não queria fazer o combinado de jeito nenhum. Conclusão: "Não faça com as outras pessoas o que não gostaria que fizessem com você."


Letícia Rangel Tavares Rodrigues


Eu sou estudante do curso Normal; para quem não sabe, é o curso de formação de professores e quero contar uma experiência que tive quando minha turma apresentou uma peça teatral com o título: Chapeuzinho Vermelho em: deu a louca no lobo mau - foi uma modificação da história tradicional... mas, continuando, o trabalho em equipe foi a chave do sucesso da turma. Nós "explodimos" no município, e o convite para as reapresentações não param de chegar. Com o apoio das Professoras Ana, Simone e Giovana entendemos que, mesmo com as falências encontradas nas escolas, é possível, sim, fazer um bom trabalho.


Agatha de Souza da Costa


No ano passado, aconteceu um fato que nos chateou muito. Um aluno foi ao banheiro e sujou o banheiro de fezes. As paredes, o vaso sanitário, pia etc. A escola inteira ficou com mau cheiro. O aluno que fez esse ato não apareceu.

É uma pena que muitos alunos pensem dessa forma. Vão para a escola somente para "zueira", bagunça, e para atrapalhar os que querem aprender. A escola seria muito melhor sem esses adolescentes "mal criados".

Gostei muito desse site. É uma forma de comunicação entre aqueles que trabalham pelo ensino e aqueles que querem ser ensinados.

Muito obrigado pela oportunidade e por esse espaço em que podemos interagir com vocês.


Hugo Costa Machado


Fizemos um trabalho da Professora Débora, de Português, bem legal: arrumamos a sala com a cultura africana e mostramos várias curiosidades no mural, como quais são os tipos de comida que eles comem etc. Um trabalho bem maneiro. Como sempre a Professora Débora arrasa! Te adoro, professora!


Mariana Sena Fernanades da Hora


O FORROZINHO DA CN-3006

Todo ano a escola tem uma gincana, e neste ano o tema da mesma foi "A chegada da família real”.

A nossa turma nunca foi muito unida, mas neste ano, para revolucionar, não sei o que aconteceu que a turma uniu-se de vez. Claro que com nossas desavenças de vez em quando.

Todas as equipes montaram uma coreografia para um quesito da competição da gincana. Tinha que ser relacionado com a época da família real e a nossa turma escolheu falar sobre a história do forró. A nossa turma, depois de muito desentendimento, montou uma coreografia show.

Gostaram tanto que alguns professores até chamaram a gente pra apresentar em outros colégios. Foi muito bom e divertido!

Jessika de Souza Nascimento


Eu fui ao circo com a escola e foi muito bom. Essa escola, além de ter ótimos professores, nos incentiva com a cultura! Espero que continue assim!


Tiago Oliveira


A minha turma esta totalmente concordando com a atitude do estado em colocar cartão magnético nas escolas para manter a frequência do aluno no ano letivo.

Falo isso em nome de toda a turma 1001 do 1º ano do ensino normal, pois sou a representante de turma e fico muito feliz em assumir esse posto.

Espero que o cartão chegue o mais rápido possível. A todos vocês muito obrigada pela compreensão.


Mariana dos Santos
Instituto de Educação Inocêncio de Andrade


Certo dia estava na sala de aula, na aula de Português com a professora Solange, pensando em algumas coisas que a minha mãe tinha me dito antes de ir pro colégio e não entendendo uma palavra que a professora tinha passado no quadro eu a chamei:

- Ô mãe!!!

Nossa! Vocês não sabem a vergonha que eu fiquei, sem contar a zoação na sala depois disso e a professora sem graça.


Marcos Vinicius de Jesus Fernandes da Silva
Colégio Estadual Niterói


Mais Buscadas
Para visualizar as palavras chave é necessário que seu browser tenha suporte javascript e flash
  • RSS
  • Envie para um amigo
  • Compartilhe
  • Imprima
Resolução Mínima de 1024x768 - Necessário Suporte a Java para melhor visualização
Compatível com IE 7.0 e Mozilla Firefox 2.0


Notícias
Nas escolas
Entrevistas
De olho no Futuro

Agenda
Fique de Olho

Teste
Conexão TV
Blogs e Sites






Conheça também
Conexão Professo